sábado, 13 de janeiro de 2018

Kotobukiya anuncia estátua do Pantera Negra

Falta praticamente um mês para que o mundo todo conheça os detalhes de Wakanda, e aproveitando-se desse hype, a empresa japonesa de colecionáveis Kotobukiya anunciou uma estátua do Pantera Negra! Confira os detalhes (clique nas imagens para ampliá-las):


A estátua retrata o rei de Wakanda fielmente: em cima de escombros, em uma posição felina de equilíbrio, que transparece a agilidade e leveza típicas do personagem. As garras de vibranium, a característica mais agressiva e letal do traje de Pantera, estão totalmente expostas.


O uniforme do Pantera nos quadrinhos sempre aparentou como apenas um colante preto, às vezes com alguns poucos detalhes em prata. Entretanto, a Marvel Studios conseguiu transportar esse visual "quadrinístico" para as telas do cinema fielmente, ao mesmo tempo em que lhe enriqueceu com detalhes: caso olhe com atenção, o uniforme todo é cortado por linhas com inscrições, que quando ativadas, são percorridas por energia cinética roxa do vibranium.




Há quem prefira muito mais o uniforme do personagem mostrado em Capitão América: Guerra Civil do que esse novo uniforme do filme solo do personagem, alegando que o uniforme antigo parecia mais "realista". Já eu, prefiro muito mais essa nova roupa: de fato, a primeira parecia mais rústica, com diversas camadas irregulares de tecido de vibranium. Já a nova, visualmente mais leve e elegante (como a própria Shuri descreve no trailer do filme), transparece modernidade e tecnologia. Além disso, a máscara antiga, com orelhas maiores e mais pontudas, lembrava qualquer felino, enquanto a nova máscara, com orelhas menores e curvadas, lembra claramente e especificamente uma pantera.


E você, prefere qual dos uniformes?


Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.






comments powered by Disqus