quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Matt Nix fala sobre Jace Turner e os vilões que devem dar trabalho pra os mutantes na volta de The Gifted

Num longo bate-papo com o site Comic Book, o produtor principal da série The Gifted, Matt Nix, conversou sobre o final da primeira temporada da série. Dentre  muitas coisas, fez questão de falar qual a importancia de Jace Turner ser um importante antagonista da série mesmo sendo mais humano e que outros vilões podem dar trabalho aí numa segunda temporada:


Sobre o personagem Jace Turner e a maneira como o ódio a mutantes é trabalhado na série:

"Se você voltar lá atrás no começo dos gibis dos X-Men, a ideia de discriminação racial, era muito mais uma metáfora" disse Nix e continuou "Uma das coisas que eu acho interessante sobre Jace Turner é que ele é um cara afro-americano que, nesse mundo em que também existe o KKK também, teve o apartheid, e que também envolveu mutantes, mas não foi algo necessariamente associado a mutantes. Foi primariamente uma questão racial. Então, uma das coisas que queríamos explorar com Jace Turner nessa temporada era ver como ele encarava essas duas questões. Quero dizer, na verdade, quão confortável ele estaria com a causa comum com um grupo que, para ele, era algo reminescente do KKK. Eu acho importante que ele não seja um desses caras que teve relação alguma com essas pessoas que correm por aí com cruzes nos mantos.

Ao mesmo tempo, ele é um cara que a esse ponto da história realmente sente a perda de sua filha e culpa nos mutantes, ele perdeu um ente por culpa dos mutantes, perdeu um amigo do trabalho, perdeu o emprego e perdeu uma parte de suas memórias. Todas essas coisas. E então, esse é o outro lado de suas história. E você entende que isso é meio que uma parte central do tema da série. Como, em que extensão admitiremos esse lance de inimigo do meu inimigo é meu amigo? E eu acho essa uma importante pergunta a se fazer, mas será algo que exploraremos na segunda temporada de modo muito rápido e depois seguiremos a história em frente.



E quanto aos Purificadores e o sobrenome Risman surgindo no episódio final:

Obviamente, há muitas conversas entre as redes de tv, estúdios, produtores e coisas do tipo, então fico receoso há apenas alguns dias da renovação sair prometendo coisas específicas, mas eu vou te dizer que não deixamos o nome de Madeline Risman na série por acidente. Uma das coisas que posso falar dos Purificadores é que eles são apenas caras comuns na maioria. É algo que pode existir em todo lugar. Não é feito o Serviço Sentinelas. Não é um lugar, quero dizer, pode até existir um quartel-general, mas você pode trabalhar num supermercado e ser um Purificador. É um caminho interessante pra se explorar na minha opinião e assim a série não será apenas uma simples batalha sem fim entre Serviços Sentinelas e Resistência.

Em parte, essa é a razão porque eu quis explodir o quartel general no final da temporada e tirar Jace dos Serviços Sentinelas. Foi pra mandar uma mensagem. Não estaremos fazendo a mesma coisa sempre e sempre. Não vai ser tipo 'E neste ano, o Serviço Sentinelas terá algo novo. E aí eles terão que ir pra um quartel general diferente porque esse pode ficar batido muito rápido. Eu amo esse tema dos Purificadores porque eles podem ser qualquer um e isso pode assustar pra caramba. Os Serviços Sentinelas, mesmo sendo o que são,  você sabe onde eles estão e que eles servem de acordo com a lei. Ele estão ligados em alguma extensão as leis, e precisam por as pessoas atrás das grades e agir sobre o protocolo de comitês do congresso, mas esse não é o caso dos Purificadores. Eles não precisam fazer isso. Eles são apenas pessoas que podem passar desapercebidas usando esses roupões com cruzes"

O último episódio desta primeira temporada de The Gifted foi ao ar essa semana. Nele, temos Stephen Moyer como Reed Strucker, Amy Acker como Caitlin Strucker, Sean Teale como Eclipse/Marcos Diaz, Jamie Chung como Blink/Clarice Fong, Coby Bell como Jace Turner, Emma Dumont como Polaris/Lorna Dane, Blair Redford como Pássaro Trovejante/John Proudstar, Natalie Alyn Lind como Lauren Strucker, Percy Hynes White como Andy Strucker e Skyler Samuels como as Irmãs Cuckoos. Pra quem quiser saber mais detalhes do capítulo final, veja nosso antigo anterior.

comments powered by Disqus