segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Novo evento do Venom chega para comemorar seus 30 anos de criação

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Parece que a série de eventos especiais em torno da revista do Venom que começou em 2017, vai terminar em grande estilo com mais uma empreitada do escritor Cullen Bunn em 2018. Tudo a tempo de comemorar os 30 anos de criação do vilão dos quadrinhos do Homem-aranha mais conhecido.



"Venomized" será a nova minissérie do personagem que começa em Abril nos EUA e conclui tudo o que começou no ano passado com Venomverse. Será escrita por Cullen Bunn e desenhada por Iban Coello. Veja a capa:

Venomized terá de novo a presença dos Poisons, um grupo de estranhos aliens cristalinos que consomem e assimilam os Klyntar, os seres da mesma raça simbionte do Venom. Em Venomverse, o que vimos foi Eddie Brock sendo convocado pra uma realidade alternativa para combater esses inimigos naturais dos Klyntar juntamenet com outros heróis de outras realidades que foram venomizados. Aqui, a história será diferente - os Poisons tentarão invadir a nossa Terra. E pra piorar, eles estarão sendo comandados por uma versão alternativa do Thanos de outra relidade que se fundiu a raça deles e outros vilões.

A proposta dos aliens desta vez é clara no resumo da revista de Abril. Eles querem expor os humanos da Terra ao simbiontes para depois assimilá-los. E pra piorar tudo,  Venom atualmente está perdido com os jovens X-Men no evento Poison X, um crossover entre a revista do Venom e X-Men: Blue. Quem poderá ajudar o nosso planeta agora?

O evento foi divulgado juntamente com a campanha do aniversário de 30 anos do Venom. Daí, o anúncio veio juntamente com um checklist dos principais acontecimentos em torno do retorno do Venom a Terra e incluem a edição comemorativa #150, a minissérie Venomverso, seguida de Venom INC, e agora o Poison X. Tudo pra culminar no tal Venomized. Fora se não contarmos a aparição do simbionte também nas revistas da Spider-Gwen, Amazing Spide-man: Renew your Vows e Old Man Hawkeye.








Apesar do simbionte ter surgido antes durante as Guerras Secretas, a data de criação de Venom é de Abril/Maio de 1988, na edição 299/300 de Amazing Spider-man. Os criadores do personagem são David Michelinie e Tood McFarlane, sendo Mike Zeck responsável pela primeira aparição do simbionte vivo antes.

Coveiro

comments powered by Disqus