segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Novos Vingadores: Um resto de equipe

A exposição do programa secreto usando o Cubo Cósmico. Fuga em massa de vários vilões antes controlados. Rejuvenescimento do velho Steve Rogers. A saga comemorativa dos 75 anos do Capitão América chamada Vertentes trouxe várias consequências. Para os Novos Vingadores reunidos por Roberto da Costa significou o desmantelamento da equipe.



Afim de ajudar um velho amigo dos heróis, o agora hacker Rick Jones, os Novos Vingadores se voltaram contra a SHIELD e com isso tiveram uma baita represália que colocou toda a equipe a perder. Antes de realmente se voltar oficialmente pro lado fora da lei, Beto despachou para longe três dos seus membros mais puros e que não deveriam ter a honra manchada com seu próximos atos. Enviando-os para o deserto distante, o líder deu a eles uma missão: Wiccano, Hulking e Garota-Esquilo deveriam levar o legado daqueles que seriam os Novos Vingadores.

Assim, na revista 11 publicada aqui no Brasil, temos uma curta história deles que antecede o tie in com a Guerra Civil II. Bill resolve visitar sua mãe espiritual e heróica, a Feiticeira Escarlate, talvez em busca de orientação sobre seu futuro como místico. Só que Wanda (com sua revista própria não publicada no Brasil), não parece ajudar muito. Diz que estará sempre aberta a orientar o filho, apesar de ela mesmo tomar decisões erradas durante toda a vida. Também está ali mais interessada em querer formalizar um casamento dele com Teddy, do que qualquer outra coisa.



Mais adiante na história, encontram com a Garota-Esquilo e num restaurante ouvem o noticiário sobre as recentes ações de Roberto da Costa. No meio da matéria, o rejuvenescido Steve Rogers fala que nem todos são merecedores do título de Vingadores. Isso coloca dúvida nos três sobre o que fazer a seguir. Cogitam voltar a ser Jovens Vingadores, mas Billy relembra as palavras do Mancha Solar um dia - Ele não precisa de Vingadores do Futuro. O Futuro é agora. Ele precisa de Novos Vingadores.

Cortando para outra cena longe dali, somos levados até ao lugar da SHIELD onde Clint Barton está tendo uma conversa dura com Maria Hill. A Diretora da SHIELD está brava porque o Gavião Arqueiro não cumpriu sua missão como infiltrado do grupo dos Novos Vingadores e na hora H resolveu ajudá-los. Ela só não o prendeu por insubordinação por achar ele patético demais para ter esse trabalho.

Mais adiante, quem chega para conversar com Clint é Melissa Gold, a Soprano. Ela acabou se revelando mais uma infiltrada da SHIELD que acabou realmente traindo o grupo. Barton se dizia decepcionado com ela, poderia ao menos ter revelado a verdade a ele. A heróina por sua vez tentou se explicar, mas não poderia revelar muito agora. Então, longe dali ouviram um barulho que interrompeu a conversa.

Do lado de fora, o vilão de quinta categoria chamado Saqueador e um capanga novato usavam robôs gigantes para um roubo. O Gavião Arqueiro e Soprano apareceram para deter os dois, mas logo tiveram a ajuda do Hulking, Wiccano e Garota-Esquilo. Foi fácil para eles deter os bandidos juntos e a reunião ali inesperada até sugeriria a formação de uma nova equipe. Contudo, nenhum deles estava mais confiando em Melissa.



Então, somos surpreendidos ao final da edição com uma chamada de Roberto da Costa para a Soprano. Ao que parece, Melissa era uma agente tripla.

Essa é a última história da equipe nas páginas da revista mensal dos Vingadores. Daqui, ela ruma para publicar seu tie in de Guerra Civil II em Avante, Vingadores. Portanto, fique de olho por mais resumos lá.

Coveiro

comments powered by Disqus