quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Produtor de The Gifted fala sobre os impactos do capítulo final e partes da franquia mutante que gostaria de usar no futuro

O último capítulo de The Gifted saiu ontem e foi um sucesso. Além de subir alguns pontos na audiência, deixou as expectativas lá em cima pra volta da série no próximo semestre. Aproveitando o momento, o site ComicBookResources conversou com o produtor principal da série, Matt Nix, sobre o impacto de algumas cenas do último episódio, o que esperar de alguns personagens daqui pra frente e até mesmo algumas possíveis franquias que ele quer mexer. Confira:


Sobre o que as mudanças de lado no final da temporada:

"A perspectiva de Andy é que o que ele está fazendo é o melhor pra família dele, a melhor coisa pro seu povo que o levou deli. É a mesma ideia para Polaris e até as Cuckoos. A escolha que Andy esta fazendo no final da temporada não é uma escolha alheia a sua família. É ele escolhem em prol da sua família e vendo por si só o contexto do que seus antepassados tem tentado por gerações. Certamente isso testará suas ligações, mas ainda há amor entre eles, que ainda é o que importa" disse Nix.

"Já a Lorna pode estar em conflito nessa decisão. "Eu acho que ela está muito em conflito, mas há um certo tipo de fatalismo de que ela uma hora ou outra iria ser forçada a confrontar seu parentesco. Em face disso, uma das coisas que eu conversei com Emma Dumont, que faz a Polaris, é sobre o fato de que ela achava que estava fazendo aquilo porque era uma necessidade e que nenhum outro faria. Polaris sabe que está cruzando uma linha em algum nível, mas ela não pode voltar atrás. Há dois grandes fatores nisso tudo. Ela está aceitando esses rumores de que essa tal pessoa de que tanto falam é seu pai. Todos esses dias resistindo a essa ideia e tentando se definir como outra coisa, pode parecer agora um esforço em vão Talvez ela ache que precisa se aceitar" falou o produtor.

"Por outro lado, olhando para a essência de bondade do Eclipse, que tem um passado obscuro mas entrou na Resistência Mutante querendo escapar disso. Ele fez muitas coisas ruins e quer ser uma pessoa melhor e realmente acredita na missão da Resistência Mutante. O que ela ama nele é ele tentando ser essa boa pessoa. Ela olha pra essas circunstâncias e se dá conta de que uma pessoa boa como ele não vai resolver o problema. Quem vai cruzar essa linha? Bem, não será o Pássaro Trovejante. Ele está muito atado a ideia de viver o legado dos X-Men e esse manto foi colocado em seus ombros. E não vai ser o Eclipse. Ele está muito determinado em fugir do que já foi. Ela então percebeu que ela tem o poder de fazer algo ali e que está disposta a isso. Ela disse "Tem que ser eu. Precisa ser eu". Então, ela está disposta a sacrificar-se pelas pessoas que ama. No final, ela está aceitando tudo isso em certo nível, é onde começa tudo pra ela".


Sobre o papel das Cuckoos:

"É tudo uma questão de ponto de vistas não batendo. Na jornada de Esme para resgatar suas irmãs, se você assistir de novo, verá que uma das coisas que prestamos muita atenção foi em demostrar que ela estava manipulando a Resistência Mutante para conseguir o que ela queria, mas em nenhum momento ela mentiu. Essencialmente, ela foi sincera em seus objetivos. Ela queria resgatar sua família. Da maneira que eu enxergo as irmãs Cuckoos/Frost é que em face ao perigo, com todos os mutantes em risco a certo ponto, elas não podem se dar ao luxo de serem muito abertas ou ter escrúpulos. Se for preciso um pouco de manipulação, um pouco de reinterpretação da verdade ou mesmo sacrificar uma delas próprias para servir a causa maior de proteger os mutantes, essas serão as circunstâncias e o tempo para usá-las. Elas não se desculpam por isso. Isso pode colocar elas em conflito com a Resistência mutante? Absolutamente, mas elas certamente não são o inimigo. Elas certamente teriam argumentos de sobra contra a Resistencia Mutante sobre o fato de que se eles fizessem o que elas dizem, seria melhor" colocou.


Sobre o lado da Resistência:

Todos eles, e os Struckers, estão olhando essa situação através da mesma perspectiva, que é: "Como eu protejo as pessoas que eu amo? Como eu protejo minha família literalmente ou a família que me adotou e as pessoas que me interessam? Certamente, para Passaro Trovejante, sua perspectiva é: "Nós fomos indicados pelos X-Men". Ele sente o peso da história. O que eu falei muito com Blair [Redford] é que, uma das coisas que pesa sobre os ombros dele é que a resistência dos nativos americanos era corajosa e era nobre, mas, em última instância, era uma batalha que era ruim para as tribos nativas na América do Norte. Ele ouvi isso e disse: "Eu não quero que minhas ações levem a uma segunda trilha de lágrimas para os mutantes". Ele sente o fardo dos X-Men sobre seus ombros e isso está obviamente relacionado ao seu irmão , que está fora de algum lugar - ele sente que essa é uma linha que ele nunca poderia atravessar. Ele sente alguma responsabilidade de tentar impedir que Polaris atravesse essa linha.

Eclipse seguiu mais ou menos isso Ele começou como um cara mau. Ele usou seus poderes de maneiras egoístas que prejudicaram pessoas. Ele sabe onde isso leva. Se você começar a decidir que os fins justificam os meios, ou que os fins malvados justificam bons meios, você vai acabar sendo um cara ruim muito rápido. Manter essa distinção não é algo que os seres humanos façam bem. Nem, homo superiores. Ele sabe que essa estrada é um desastre. E, para Polaris, a pessoa que ele mais ama no mundo, manter essa distinção será especialmente difícil para ela, porque ela é tão poderosa e flerta com aquele lado dela. Isso tem sido uma grande parte do relacionamento deles, mas ele quer protegê-la disso. No final da temporada, ele sente que ele tem que recuperá-la. Ele tem que salvá-la de si mesma.

Para Blink, ela também foi por essa direção. Ela vê o que Polaris está fazendo, alguém que está prestes a cometer os mesmos erros que ela fez. E, ela é alguém que sempre quis uma família. Ao longo da temporada, ela perdeu as pessoas que considerava mais próximas da família que já teve. Agora, ela está aqui com este novo grupo de pessoas e olha para a Resistência Mutante, e os inícios desse relacionamento com Pássaro Trovejante, como a única família que ela tem. Ela vai fazer qualquer coisa para manter isso. As Cuckoos são uma ameaça real para isso. Não é como se a reconstrução do Clube do Inferno tivesse como meta construiro uma família feliz. Eles estão construindo uma força para a guerra, e isso não é o que o Blink está procurando.


Sobre o uso de certas partes específicas da mitologia mutante:

"Uma das coisas que eu mais tenho amado fazer é essa maravilhosa parte dos Morlocks. Obviamente, nós já usamos alguns personagens, mas toda a mitologia ao redor dos Morlocks cabe nesse nosso mundo. E eu estou realmente interessado nisso. Para ser honesto, parte do que fazemos, mesmo com a junção das companhias (Disney e FOX), o que fazemos é bem afetado pelo que os filmes estão fazendo. Nós afinal temos que nos manter fora do caminho deles e são eles que dizem o que está fora ou não" disse Nix.

"Há outras coisas que eu etsou interessado também e procurando. Tipo, o X-Factor. Posso usar eles? Provavelmente, não. É um grande pedaço da mitologia dos X-Men, dado o que estão fazendo. Mas ao mesmo tempo estamos fazendo algo com o Clube do Inferno, não há um Clube do Inferno estabelecido do mesmo jeito que estava em X-Men: First Class. Eles estão aqui reconstruindo o Clube do Inferno. O clube do Inferno não está em condições melhores do que a Resistência Mutante, exceto pelo fato de eles terem dinheiro e escritórios legais" colocou.

"Quando penso em morlock, não é algo tão específico. Mesmo os filmes mexendo com eles recentemente, é uma parte tão flexível da mitologi dos X-Men. Já apareceram em tantas fases diferentes com diversas interações, que nós podemos explorar esse mundo sem pisar em certos terrenos" pontuou o produtor.

O último episódio desta primeira temporada de The Gifted foi ao ar essa semana. Nele, temos Stephen Moyer como Reed Strucker, Amy Acker como Caitlin Strucker, Sean Teale como Eclipse/Marcos Diaz, Jamie Chung como Blink/Clarice Fong, Coby Bell como Jace Turner, Emma Dumont como Polaris/Lorna Dane, Blair Redford como Pássaro Trovejante/John Proudstar, Natalie Alyn Lind como Lauren Strucker, Percy Hynes White como Andy Strucker e Skyler Samuels como as Irmãs Cuckoos. Pra quem quiser saber mais detalhes do capítulo final, veja nosso antigo anterior.

Coveiro

comments powered by Disqus