segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Tudo se encaminhando pro final da primeira temporada de Fugitivos

Essa semana sai o último episódio desta primeira temporada de Fugitivos na Hulu, e muita coisa já foi posta no tabuleiro na semana passada com "Doomsday". Descobrimos já ali a verdadeira origem dos poderes da Molly e como isso estava ligado com a morte de seus pais e com a missão real do Orgulho em Los Angeles. Como resumimos anteriormente, a motivação de Jonah nesse plano é encontrar essas substâncias rochosas que brilham e pulsam. Sabe-se que elas estão enterradas em um local de Los Angeles e para o grupo, as verdadeiras intenções de Jonah nelas é ter uma fonte de energia renovável. Isso obviamente deve ser só uma fachada e é o que os jovens Fugitivos descobriram foi que escavar mais o lugar onde estariam essas pedras pode levar a destruição da cidade. Com isso, crianças e pais se confrontaram ao final do penúltimo episódio, quando os mais velhos insistiam que tudo era pro bem deles. Mas as crianças sabem todos os segredos dos pais e não vão correr de uma luta agora.



A produtora da série, Stephanie Savage falou com a Entertainment Weekly sobre o capítulo final. "Para as crianças, essa é a extrema amplificação daquele momento em que eles estão chegando a idade adulta e confrontando seus pais e suas falhas, suas imperfeições, suas fraquezas e escuridões. Acabou realmente se tornando uma redefinição do "O que é família?". As crianças se depararam com uma escolhar de retornar pra família deles e viver suas vidas em segurança ou firmar o pé ali um ao lado do outro, meio que mostrando quem é a verdadeira família de verdade deles. É difícil saber o que acontecerá. Na série, já vimos no penúltimo capítulo o Chase meio que se colocando contra os amigos para salvar a vida dos seu pai que atualmente está num dilema de gato de Schrödinger - Vivo e morto ao mesmo tempo. Já nos quadrinhos, foi Alex Wilder quem surpreendeu todos ao no final se revelar sempre ao lado dos seus país.

Outro ponto que a série trouxe diretamente dos quadrinhos, foi a questão dos relacionamentos. Em dado momento, Gertrudes brinca com tudo revelando que ela gosta do Chase, que gosta da Carolina, que por sua vez está tendo uma queda pela Nico, que por outro lado não sabe se curte a ideia de namorar o Alex ou não. No penúltimo episódio, temos um dos casais finalmente se resolvendo. Gert e Chase dormem juntos, algo que ocorre nos quadrinhos mas só mais pra frente. "Eles obviamente agiram por instinto pelo fato de Gert ter aquela queda fazia tempo e que Chase recentemente descobriu aquilo. Só que rapidamente, a missão tem uns desafios maiores que eles tem que encarar e tomam conta de toda atenção deles. Gert é uma pessoa que gosta de falar de seus sentimentos, e essa não vai ser uma daquelas vezes em que se tem a oportunidade ideal para isso, por mais que ela goste e analizar os primórdios de uma relação" disse o outro produtor, Josh Schwartz a EW.




Mas a maior surpresa veio com Nico e Karolina. A cena de Karolina beijando ela até existe nos quadrinhos, mas lá no gibi a Minoru logo afasta amiga e avisa que aquele não é bem o lance dela. No seriado, é diferente. Ela deixa rolar, apesar de ser algo simplesmente para atingir o Alex, que tem uma queda pro ela. "Sim, o que quer que seja o nome de ship pra elas, está valendo" brincou Schwartz. Ainda assim, está bem aberto se o romance das duas vai perdurar ou não. Pra agora, a molecada tem um problema muito maior a resolver na frente.

Agora, é aguardar o final da temporada nessa terça-feira saindo pela Hulu

Coveiro

comments powered by Disqus