sábado, 10 de fevereiro de 2018

Diretor fala da principal diferença do Pantera Negra dos filmes e de um outro vilão que gostaria de ter levado aos cinemas


Em uma nova série de entrevistas, o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler fala novas curiosidades do filme. Lembra da principal diferença que vê no personagem dos quadrinhos e do que foi aos cinemas. Recorda-se de um vilão que acabou impossibilitado de usar e ficou de fora do script. E por fim, remonta como foi os primeiros momentos quando foi convidado pra dirigir o filme.

Sem querer ser muito específico, mas o que vou dizer que uma das coisas que eu meio que questionei no início foi quanto a diferença do T'Challa nos quadrinhos versus T'Challa no UCM e eu sempre penso que a diferença reside na idade em que ele perdeu o pai " disse Coogler ao ScreenRant. "Você sabe, nos quadrinhos ele é muito jovem quando T'Chaka é morto. Na UCM, ele é um homem, você saca? E essas são duas coisas diferentes. Então, você sabe, nos quadrinhos, ele foi um cara que era uma criança rei, você entende? Ele conseguiu o seu trono quando ele era muito jovem. Então, quando você o conhece é como um cara que tem trinta e quatro anos de idade, que tem sido rei há muito tempo. Então ele tem um tipo diferente de equilíbrio e confiança em sua posição, sabe? Assim, no nosso filme, esse personagem está apenas se estabelecendo. Então, eu estaria muito interessado em ver que tipo de rei ele é com essa experiência e como seria a performance das histórias".

Já numa entrevista pro Yahoo Movies, Coogler comentou que não conseguiu usar um vilão que gostaria muito de ver no seu filme. "Sendo fã da Marvel, você quer pegar todos os personagens, mas aí você se dá conta de que tem problemas contratuais. Você não tem todos os personagens disponíveis. Tem um arco da fase do Christopher Priest que é bem pesado e que tem uma cena grande de luta com Kraven, Kraven, o Caçador" disse Coogler e comentou que "sempre amei o Kraven, o caçador, em quase todas as aparições dele. Então, havia um momento em que perguntei 'Posso pegar o Kraven?' e eles me disseram 'Não, não temos o Kraven'. Mas ele era um daqueles que eu pensei 'Oh, cara, eu nem sei se ele funcionaria no filme que acabamos fazendo, isso foi algo dos primeiros dias".

E numa outra conversa, lembrou sobre o momento que aceitou o papel de diretor do Pantera Negra. "É estranho, porque não foi um lance de cara, até eu receber uma ligação de Nate Moore (que produziu Capitão América: O soldado Winter e Capitão América: Guerra Civil). Ele era uma espécie de braço direito em todos os projetos que eles faziam e eu recebi uma ligação dele. Ele vinha insistindo na ideia do filme ao longo do seu tempo no estúdio para anos. Então eu recebi uma ligação dele, conversei com ele sobre o que eles estavam tentando fazer, tentando descobrir como o estúdio funcionava porque eu realmente não sabia como eles trabalhavam intimamente. Eu estava curioso." disse ao ComicBook.

"Conheci Kevin, conheci Louis Esposito, Conheci Victoria Alonso, eventualmente. Eu ouvi o que eles estavam pensando. Eles estavam pensando sobre a ideia deles do projeto e dizendo: 'nós temos pensado nisso e pensado naquilo. Nós pensamos que isso era interessante e que era interessante" recorda o diretor. "Sentei-me com isso, e eu tive que processar. Eu assisti a Guerra Civil que ainda não tinha saído. Eu tive que processar o que eu faria e eu voltei para eles e eu conversei com eles. Eu decidi que eu queria fazer isso, mas só se eu tivesse como explorar certas coisas".

Não existe sequência ainda confirmada para um segundo filme e Coogler disse que "ficou focado em um só filme". Ele pode ou não retornar, mas disse já antecipadamente que "como qualquer filme, você tem cenas que você pode amar, mas elas não funcionam no âmbito do filme que você tem que liberar e você olhar para adiante, para cenas excluídas e você começa a mostrar às pessoas o trabalho delas. Wakanda é incrível, cara, então há personagens que você gostaria de poder... Gostaria de assistir a um filme das personagens de Danai Gurira e Lupita." Alguém duvida que as personagens voltem a brilhar nas telonas depois do sucesso do filme?

E nossa crítica do filme já saiu! Tem baixo teor de spoiler, liberado pra quem quiser saber só antecipar um gostinho do filme. Basta clicar aqui!

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross).O filmetem sua estreia no Brasil no 15 de Fevereiro, na próxima quinta-feira.

Coveiro

comments powered by Disqus