segunda-feira, 5 de março de 2018

A roteirista de Capitã Marvel fala sobre o tom do filme e uma Carol Danvers atrevida e divertida


Para saber um pouco de como funciona o trabalho da roteirista de Capitã Marvel  Geneva Robertson-Dworet, basta dar uma conferida no novo Tomb Raider que sai esse ano nos cinemas. Em conversa com a Entertaiment Weekly, a escritora definiu o primeiro filme solo de uma heróina da Marvel:

"A ordem que recebi quando entrei em primeiro lugar no projeto foi que estávamos fazendo algo muito mais no tom de tipo ... uma comédia de ação bem divertida ", disse Robertson-Dworet. "Minha Lara original era muito atrevida, e depois, nos rascunhos subsequentes, quando Alicia ganhou controle criativo, ela queria que fosse muito mais grave. Já a capitã Marvel tem uma pegada muito engraçada, e é mais uma comédia de ação, mais do que o primeiro rascunho que escrevi para o Tomb Raider que falei...".

"Esse tom veio da própria Capitã Marvel ", disse Robertson-Dworet. "Eu adoro personagens femininas engraçadas. Do jeito que Tomb Raider ficou mais sério, fiquei ainda mais comprometida com a idéia de que Capitã Marvel fosse divertida. Isso não só eu inventando", disse Robertson-Dworet. "Carol Danvers é uma dos personagens de quadrinhos mais engraçadas. Ela é tão atrevida, ela é tão inteligente, ela não aceita desaforo de ninguém, e os quadrinhos fazem um trabalho incrível ao capturar essa voz, e era importante que todo o time criativo da Capitã Marvel [mantivesse isso]. "

"Certamente nós estávamos escrevendo sobre ela depois que Mulher-Maravilha já havia saído. Nós já vimos um exemplo do que poderia ser uma super-heroína na tela ", disse a roteirista. "Então, nós queríamos esculpir nosso próprio caminho e ter certeza de que não estávamos retrocedendo no mesmo território e mostrariamos todas as facetas do que as mulheres são capazes".

"Espero que a super-heróina atrevida e divertida do filme seja algo que as pessoas não viram antes, e que elas estarão ansiosas para ver a Carol Danvers. Muitos dos grandes quadrinhos do Capitã Marvel realmente abriram caminho com a voz de Carol Danvers, e isso é algo que queremos continuar com o filme".

No filme, além de Brie Larson e Samuel Lee Jackson, é dito que Jude Law, Ben Mendelsohn, Gemma Chan e DeWanda Wise estão no filme. Seus papéis, no entanto, não foram ainda revelados.


Coveiro

comments powered by Disqus