sexta-feira, 16 de março de 2018

Diretor fala sobre balanço entre os muitos personagens e quem tem mais tempo de tela em Vingadores: Guerra Infinita


Num filme na envergadura de Vingadores: Guerra Infinita, é óbvio que não dá pra dividir igualmente muito tempo de tela entre os personagens. Sendo assim, os diretores numa bate-papo com o site Fandango já deixaram avisados que quem acabar com pouco destaque em Vingadores 3 certamente terá mais exposição em Vingadores 4. Alguém falou aí em Jeremy Renner e seu Gavião Arqueiro?

"Nós sabíamos disso, porque nós tínhamos dois filmes, Vingadores 3 e 4, que em um filme poderíamos empurrar as pessoas para a vanguarda, mas então poderíamos voltar para trás no segundo filme e empurrar outros personagens para a frente que tiveram menos tempo na tela no primeiro filme " disse Joe Russo a Fandango. "Nós tivemos a oportunidade de dividi-los dessa forma. Então, se você sentir que um de seus personagens favoritos não teve tempo de tela suficiente em Vingadores 3, então espere até Vingadores 4."

"Você sabe, nós tivemos muita experiência equilibrando conjuntos", disse Russo. "Nosso primeiro filme Bem-vindo ao Collinwood era um conjunto, o Arrested Development era um conjunto, a Community era um conjunto, Happy Endings era um conjunto. Tivemos muita experiência trabalhando e contando histórias com muitos personagens e certificando-se de que cada um desses personagens foram atendidos em uma história de A, uma história de B ou uma história de C em algum ponto de vista - ou estavam dirigindo o enredo, ou eles estavam dirigindo sua própria história pessoal. É muito trabalho árduo e é parte do motivo que decidimos fazer Vingadores 3 e 4, foi o nível puro de ambição envolvida nos filmes. É uma quantidade sem precedentes de personagens que pensaria existir em um filme comercial ".

"E você sabe que o trabalho realmente é feito na sala dos escritores comigo e meu irmão e Steve McFeely e Christopher Markus", disse Russo. "Todos nós trabalhamos juntos nos quatro filmes de Marvel e eles conhecem o universo da Marvel, melhor que qualquer um. Eles já escreveram seis ou sete filmes para a Marvel. Nosso trabalho é uma vez que conseguimos a história no papel, e nós temos um rascunho e um script com o qual estamos felizes, e que tem a estrutura e o plano com o qual todos estão felizes, é começar a trabalhar o script do ponto de vista de cada personagem e tentar garantir que entendemos a história que contamos com cada personagem. Novamente, em um filme com 40 personagens, as pessoas terão diferentes graus de investimento na história. Ou serão investimentos realmente altos ou baixo investimento, e tempo de tela grande ou tempo de tela pequeno".


De todos os personagens que estão no filme, os diretores garantiram que os que tiveram tempo de tela maior foi, em primeiro lugar, Thanos "mesmo que ele não seja um personagem que tivesse uma enorme história preexistente no universo Marvel" disse Russo e justicifou. "Ele foi uma ameaça, mas ele não foi desenvolvido de qualquer maneira até este ponto. Thanos tem uma incrível quantidade de tempo de tela neste filme, de muitas maneiras eu diria que é o filme dele", disse Russo.

"Nosso trabalho quando fazemos esses filmes - e o que sentimos é importante para nós - é surpreender o público. Queríamos contar uma história que eles não esperavam, e a história é contada do ponto de vista de um vilão , o que acho que também é realmente único e arriscado para um filme comercial que surpreenderá o público. Penso que este é um mercado onde o público realmente gosta de inovação e quebra, e queremos fazer algo inovador neste meio".

"Então eu acho que Thanos tem uma incrível quantidade de tempo de tela, e acho que você achará que Thor tem um arco muito interessante no filme", ​​acrescentou Russo. "Ele não esteve na vanguarda de outros filmes dos Vingadores, mas ele certamente tem um papel muito importante neste filme. Então eu digo, Thanos e Thor".


O diretor também defendeu que Vingadores: Guerra Infinita será uma história fechada. "Na forma como todos os filmes Marvel são autônomos, esse é um filme autônomo", disse Russo a Fandango. "Você sabe que há um experiência narrativa serializada, então certamente adiciona uma correlação com a história dos Vingadores, mas está escrito de maneira como todos os filmes da Marvel que tem uma correlação entre si" disse.


"Uma coisa que partimos desde o início e disse que queríamos fazer desde o início, era que ficamos desapontados com as vezes em que nos sentamos na primeira parte dos dois filmes e parece que acabaram de tirar uma tesoura e cortar o filme ao meio. Nesses casos, o primeiro filme não está realmente estruturado de uma forma em que há um começo, meio e um fim. Ele esta mais configurado como um primeiro ato e meio de um segundo ato para o segundo filme " falou o direto e explicou que esse não é o caso da Marvel.

"Vingadores 3 tem um começo, meio e um final muito definitivo e o Vingadores 4 tem o mesmo", disse Russo. "Claro, haverá elementos que se transportam - assim cmomo  elementos da história dos Vingadores que se transportaram, mas acho que você terá uma experiência emocional completa em cada filme".

Outra curiosidade que vale a pena aproveitar para encaixar neste artigo é que o site Entertaiment Weekly conseguiu saber o nome da estranha nave em forma circular que aparece nos trailers de Vingadores. Ela é chamada de Nave-Q (ou Q-Ship) e lembra uma ouroboros. Apesar de não sabermos direito sua função naquela cena, já vimos pelos trailers e spots de TV que tanto o Homem de Ferro quanto o Homem-Aranha interagem com ela. A nave também aparece tanto em Nova York como também em Titã. Quem está nela e qual sua função é a grande pergunta sem resposta ainda.



Com Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland e Anthony Mackie, Vingadores: Guerra Ininita estreia nos cinemas do Brasil em dia 26 de Abril, um dia antes de aportar em território americano O filme foi dirigido por Joe e Anthony Russo, em cima do roteiro de Stephen McFeely e Christopher Markus.

Coveiro

comments powered by Disqus