quinta-feira, 15 de março de 2018

Diretores falam sobre as influências de Starlin, a linha temporal e a ligação de Vingadores: Guerra Infinita com Vingadores 4


Com o fim do embargo de uma grande entrevista que concedeu aos veículos de imprensa dos EUA hoje, pintou por aí um monte de depoimentos detalhados dos diretores Joe e Anthony Russo sobre o mais esperado filme de super-heróis já feito até então. Desta vez, eles falaram as influências dos quadrinhos, discutiram a linha do temporal, ressaltaram sobre os desafios do filme e como tudo culminará num grande fim para o que entendemos que é o UCM hoje em dia. Confira:

"Certamente, o quadrinho de Starlin foi o nosso ponto de partida", disse Russo ao Screen Rant durante a coletiva. "É um quadrinho brilhante, e as idéias por trás são tão grandes, é o que nos empurrou para a escala em que estamos indo para esses filmes. Mas também pescamos de. ... Anthony e eu amamos os quadrinhos pós-modernos, então também estamos buscando coisas novas de Infinito, e estamos combinando tudo isso, de novo, buscamos qual é o nosso material favorito e como vemos elementos de cada um ajudando a nossa história e a história que queremos contar ".

Joe e Anthony Russo também foram questionados sobre a escala das cenas de ação. Um jornalista do ScreenRant os lembrou que eles compararam a luta do aeroporto em Guerra Civil como uma slapsh page dos quadrinhos. E o que podemos esperar em Guerra Infinita? "Nós temos um equivalente a isso, se você pegar uma revista de quadrinhos e você abriu num painel duplo, e então você a dobra, e então você a dobra repetidas vezes", disse Joe Russo, usando as mãos para demonstram o desdobramento de cada uma dessas páginas, provavelmente lembrando aquelas páginas quadruplas de revistas especiais. Anthony disse que não para por aí. "E então você conseguiu outra revista de quadrinhos e coloca ela ao lado" acrescentou Anthony e Joe complementou "Isso soa como um quadrinho que estão vendendo por aí por muito mais que os US $ 3,99".

"Nós vamos dizer isso. Nós gostamos de contar histórias maduras. Nós gostamos de contar histórias dramáticas. Nós gostamos de contar histórias intensas. Eu acho que nós apreciamos o conflito, e nós apreciamos riscos. E sem as participações, realmente não há muito valor para a história. E eu acho que, se você olhar para o Universo Marvel como um todo como sendo uma história que foi dita por dez anos, você pode olhar para isso como o clímax. E as escalas serão mais altas neste filme do qualquer momento foram antes, tipo dez vezes mais" disseram.

Sobre o filme ser uma grande história em duas partes, os diretores colocaram que "Não é verdadeira uma história dupla. Eu acho que o conceito de duas partes surgiu quando a Marvel decidiu que eles iriam culminar tudo do UCM, seria um acordo [entre os atores] pra dois filmes. Mas, à medida que desenvolvemos o filme, com ele em execução, acabou saindo mais como duas expressões singulares".

"[Os filmes se relacionam um com o outro] da maneira como O Soldado Invernal se relaciona com a Guerra Civil e a forma como a Guerra Civil se relaciona com a Guerra Infinita" disse o diretor ao ScreenRant. "Estes dois filmes também se relacionam assim. Há um fio narrativo que está conectando esses filmes, mas, ao mesmo tempo, há uma independência em termos de qual é a experiência ou onde a história se passa ".


Os diretores tentaram responder sem fincar muito o pé onde temporalmente se localizaria este filme. "É um consequência direta do fim da Guerra Civil", disse Joe Russo. "Você está entrando com as ramificações desse filme na vanguarda deste outro filme". "Nós sempre fazemos tudo com base no momento em que o último filme saiu", disse Joe Russo. Anthony Russo acrescentou que "seria cerca de dois anos" após os acontecimentos de Capitão America: Guerra Civil. Quanto aos Vingadores que estarão na lista da equipe no começo deste filme, será "o mesmo grupo que esteve com ele no final da Guerra Civil".

Os diretores também tentaram mostrar que diferente de todos os outros filmes até agora, este terá realmente um ar de encerramento. "Se você pensasse no universo Marvel nos últimos dez anos como uma grande história em quadrinhos, este é o final do quadrinho", disse Joe Russo. "E então pode haver novos quadrinhos escritos, mas esse é certamente o fim deste quadrinho".


O filme em si também é o fim de uma era para os Irmãos Russo, que começaram sua jornada com Marvel Studios no Capitão América: o Soldado Invernal e tiveram uma história abrangente em mente. "Desde que entramos no UCM como contadores de histórias, pegamos a história com o Soldado de Inverno, estamos trazendo um fio a partir desse ponto, um tópico narrativo", disse Anthony Russo. "Para nós, este filme é muito sobre como avançamos da Guerra Civil de uma maneira grande, e o que acontece com essa divisão entre os Vingadores e como isso os afeta. O que isso significa, quando a maior ameaça que eles já enfrentaram surge, nesse tipo de condição, nesse tipo de condição em que estão divididos ".

"Eu penso que foi uma jornada pessoal para nós, como cineastas desde o Soldado Invernal", acrescentou Joe Russo. "Havia sementes no filme que eu acho que tentamos expor em Guerra Civil, que então levamos a Guerra Infinita. Como nos sentimos sobre os personagens, como fãs de quadrinhos, a história que queremos ver, re-imaginando esses personagens através de um ponto de vista muito pessoal. Não é apenas um ponto culminante dos últimos 10 anos da narrativa da Marvel, mas para nós, é um ponto culminante da nossa jornada como diretores do Universo Marvel".

E amanhã a dupla de diretores já prometeu novo trailer saindo na internet. Veja um pequeno teaser a seguir:


Vingadores: Guerra Infinita foi dirigido por Joe e Anthony Russo, e tem no seu elenco os grandes astros de seus filmes anteriores como Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland e Anthony Mackie. Com nova data de estreia mundial, o filme chega aqui dia 26 de Abril. Faltam 42 dias apenas! 


Coveiro

comments powered by Disqus