quinta-feira, 1 de março de 2018

Eis os principais acontecimentos do quadrinho que serve de prelúdio para Vingadores: Guerra Infinita



Antes da Guerra Infinita começar nos cinemas, eis que os fãs poderão ter um preparativo sobre a situação de cada um dos personagens até o presente momento no UCM. O prelúdio em duas partes em quadrinhos do filme foi escrito por Will Corona Pilgrim e desenhado Tigh Walker, já saiu e a gente pontua aqui tudo que teve de importante nele pra vocês saberem.

As desculpas do Pantera Negra

O quadrinho revela uma cena que ficou de fora do filme e acabou subentendida pra o público, que foi a trégua entre o Pantera Negra, Capitão América e Soldado Invernal após a revelação de Helmut Zemo como verdadeiro vilão e assassino do Rei T'Chaka. Pantera pede desculpas pelo mal entendido e agradece Steve e Bucky por desmacarar Zemo. O Príncipe de Wakanda então revela que conhece alguém que pode ajudar Bucky a desprogramar o que a HIDRA fez em sua cabeça na sua casa.



"Sargento Barnes ... Eu queria me desculpar por tudo o que aconteceu. Eu acreditei que você era responsável pelo assassinato de meu pai, mas agora sei que sua morte foi o resultado das maquinações de Zemo. Foi você e o Capitão América que me levaram a descobrir esta verdade. E por isso queria oferecer-lhe minha ajuda. A programação mental que você foi forçado a suportar, transformando você em um assassino da Hydra - talvez eu saiba de alguém em Wakanda que possa ajudar a limpar sua mente ".

A Fuga da Balsa 
Foi revelado também que Steve Roger não demorou muito tempo para soltar o resto do time da Balsa. Com o Quinjet que roubaram na Alemanha, ele e Bucky voaram imediatamente pra lá depois da Rússia. Bucky estava pilotando enquanto que o Capitão invadiu o lugar. Há um erro cronológico neste quadrinho, no entanto, já que no final de Guerra Civil Steve não está mais com seu uniforme quando resgata o grupo.

"Não esquenta, Buck. Eu disse uma vez e digo outra vez ... Estou com você até o fim da linha. Agora tenho que salvar alguns amigos que fizeram o mesmo por mim" disse o Capitão.



A aposentadoria (de novo) de Clint Barton
Após o resgate e fuga da Balsa, Clint Barton revela mais uma vez seus planos em se aposentar e ficar com a família. Steve apoia a decisão. O mesmo serve pra Scott Lang, que reencontra sua filha, mas só saberemos mais de sua situação em Homem-Formiga e a Vespa, cujo prelúdio já foi anunciado também pela Marvel.

"Foi divertido, mas acredite quando eu disser que desta vez, eu estarei oficialmente aposentado a partir de agora" disse Clint.



A humanidade do Visão
 Apesar de já observado nos trailers e esse certamente será um assunto abordado no filme, o préludio em quadrinhos já mostra o Visão com aparência de humano ao lado de Wanda. Ele toma essa forma para poder circular ao lado da sua agora assumida namorada.

O Tratamento de Bucky
 Aqui é revelado o que já vimos na cena pós-credito de Pantera Negra. Numa cena se passando meses após o combate em Guerra Civil, Shuri é mostrada como a "pessoa" que irá consertar o Soldado Invernal/Bucky e desprogramar seu cérebro. O tratamento da garota será praticamente um 'reboot' sendo feito no personagem, ao mesmo tempo que tentando manter a essência de quem ele realmente é.



"Não é tão simples como apagar a programação mental de forma definitiva. Não há nenhum botão de exclusão aqui. E a maioria de sua programação está ligada a palavras de gatilho. A última coisa que queremos fazer é remover tudo do sargento Barnes - seus amores, seus ódios, suas peculiaridades, toda a sua personalidade - ao tentar destruir o que Hidra o fez ser. A parte mais difícil é erradicar a extensão de suas memórias que têm o maior controle sobre suas ações físicas ... as que têm foram manipuladas devido ao seu profundo trauma emocional ... dos quais há muitos, muitos" explicou a irmã de T'Challa



"Essencialmente, eu poderia reiniciá-lo. Mas o mais emocionante é que este algoritmo deve proporcionar avanços ainda maiores nas aplicações de inteligência artificial da Wakanda no futuro próximo. É muito mais simples do que esse atalho idiota que Tony Stark usou na criação do Ultron. Claro, isso porque sou mais inteligente do que ele" disse Shuri.

Os Novos e Secretos Vingadores
 No final da primeira edição, descobrimos que a Syria está obtendo ilegalmente armas com tecnologia Chitauri graças aos contatos de espionagem da Viúva Negra. Não se sabe se isso teria relação ou não com o escambo dessas armas feitas pelo personagem Abutre em Homem-Aranha: De volta ao lar ou se é algo mais intrincado, como algo concedido ao pais pelo próprio Governo Americano. Steve , Falcão e a Viúva se reúnem e decidem melar o esquema dos criminosos fazendo assim uso de uma versão 'secreta' de Vingadores.



O Solitário Homem de Ferro
 Enquanto isso, Tony Stark aparece ao final da edição #1 determinado a deter a ameaça maior que vem pra Terra, aquela mesma que viu no portal em Vingadores, o primeiro filme. Ele considera se deve pedir a ajuda de Steve quando a hora chegar ou não, mas chega a conclusão que ele sozinho salvará o mundo e aparece o projeto de uma nova armadura. No fundo, vemos ainda a armadura nova do Homem-Aranha ali. "Se eu fizer a ligação, tenho certeza de que Steve responderá. Mas isso será suficiente? Não consigo pensar assim. Se eu me preparar para o fim de todas as coisas ... Eu vou ter que descobrir como eu posso fazer isso sozinho" falou um determinado Homem de Ferro.




Doutor Estranho, Wong e as Joias do Infinito.
Nas pesquisas pelas jóias do Infinito, Wong define a última e mais misteriosa delas, a Jóia da Alma, como a "maior ameaça de todas". Não há pistas sobre onde ela estaria, mas os dois magos parecem certos da missão deles "Até o fim do dia, contanto que ninguém ouse procurar e achar qualquer uma dessas pedras e decida colocá-las juntas, vai estar tudo bem".



Também é revelado porque o Doutor Estranho não quer os irmãos asgardianos na nossa Terra. Segundo Wong, um deles era um problema em potencial pra missão deles já que Loki portou nas mãos pelo menos duas dessas jóias (mente e espaço). Fora isso, Thor já acabou tendo problemas com a jóia da Realidade e tudo foi visto num confronto entre ele e Malekith em Londres.



Wong também dá entender na conversa que o fato do Doutor Estranho ter usado abusivamente a Jóia do Tempo pode ter causado um desbalanço cósmico. Wong pelo que mostra aqui nessas histórias parece que vai ter um papel fundamental em Vingadores: Guerra Infinita justamente por aparentar ser a pessoa que mais sabe sobre essas pedras.

O Destino do Caveira Vermelha: 
Não dá pra ter certeza aqui, mas o prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita remontar a cena da morte do Caveira Vermelha pode significar algo a mais. Será que veremos o vilão mais uma vez? Na quadrinização dá pra entender ainda mais que ele foi teletransportado para longe e não desintegrado.




A história de algumas das jóias do Infinito:
 O caminho feito no UCM pelas outras jóias também foi mostrado aqui. Quando fala da Jóia do Tempo, Wong diz que "enquanto Agamotto portava a jóia do tempo sem nenhuma necessidade para proteger nossa dimensão, haviam aqueles que iam atrás das outras jóias puramente pelo desejo de poder. Exemplificou com Jonanthan Schmidt na segunda Guerra Mundial e o Tesseract, aqui definido como apenas o envólucro da jóia do espaço que detém o verdadeiro poder. Já a joia do Poder, definida como uma das mais poderosas, aparece como sendo uma posse de um celestial em uma das páginas do livro de Wong.



Um ponto no tempo para definir a cronologia do Doutor Estranho? Bom, existe uma discussão sobre o espaço de tempo ocupado no filme do Doutor Estranho entre o momento em que ele sofreu o acidente até o ponto em que se tratou e recuperou quase integralmente e virou um Mago Supremo. O quadrinho diz que Strange estava aqui durante a batalha de Nova York, mas ele era um simples cirurgião ou já era um mago iniciante. Difícil saber, o que deixa ainda mais dúbio aquele diálogo do agente Jasper Sitwell sobre ele ser uma ameaça em potencial a ser detida pela HIDRA.



Por fim, o quadrinho termina com a atual localização de cada jóia do infinito hoje no UCM:



É pouca coisa, apenas a ponta do iceberg do que promete ser o filme do ano. Vingadores: Guerra Infinita foi hoje oficialmente adiantado para estrear em todos os lugares do mundo na semana do dia 27 de Abril. E mais coisas ainda estão sendo prometidas pra essa semana. Haja coração!

Coveiro

comments powered by Disqus