terça-feira, 6 de março de 2018

Entrevista com Gerry Duggan revela mais detalhes sobre Infinity Countdown

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!


Mesmo quem não está mais muito ligado nos quadrinhos não teve como não direcionar um olhar curioso sobre a nova trama de Gerry Duggan envolvendo as Jóias do Infinito. Personagens inusitados com portadores dessas pedras e um novo mecanismos de como elas realmente funcionam são só o começo dessa história e o autor reservou um tempinho com o site ComicBookResources para falar sobre tudo que aconteceu até aqui:



CBR: Há muita coisa acontecendo em Infinity Countdown Prime, pois é o ponto culminante de muitas das suas tramas dos Guardiões da Galáxia. Possui o retorno de um ícone Marvel que é Wolverine, o retorno de artefatos icônicos Marvel que são as Pedras do Infinito, e também vários personagens cósmicos clássicos. Como se sente por alcançar esse ponto na história maior que você quer contar? E o que você pode nos contar sobre a evolução desta história? Você sempre se dirigiu nessa direção?

Gerry Duggan: Sim, essa sempre foi a história. Tivemos um bom momento definindo a mesa em Guardiõess, e sempre quisemos contar uma história diferente com as Pedras do Infinito. Isso é o que está começando agora. Nós queríamos colocar as Pedras em algumas mãos diferentes, e todos ficaram excitados sobre as novas idéias que trazíamos à mesa sobre as Pedras e seu lugar no Universo.


CBR: Countdown Prime começa com uma explicação sobre o atual portador da Pedra do Espaço, Wolverine. O que significa isso de um homem de terra como Wolverine possuir um artefato de poder cósmico?

Gerry Duggan: Logan é um portador improvável da pedra, e não tenho certeza se ele não gosta disso mais do que a ideia de por essa pedra nas mãos das outras pessoas que o estão perseguindo.

CBR: Um dos meus momentos favoritos nesta questão envolveu a revelação de outro improvável portador da Pedra, o clássico personagem coadjuvante do Demolidor, o Tucão que é o bandido de rua chamado Turk Barrett, que está de posse da Jóia da Mente. Eu imagino que você e o artista Chris Sprouse vão se divertir com isso no Infinity Countdown: Daredevil one-shot.

Gerry Duggan:  Sim, a ideia de que a pedra acabou nas mãos do Tucão surgiu em um retiro editorial. O one-shot revelará como ele pôs as mãos na Pedra.  Turk é uma das minha com certa história, mas ele aqui pode ser destruído por isso, ser elevado por isso ou acabar ser elevado e depois destruído. Será realmente emocionante ver o que acontece.

CBR: Eu sempre gostei do Tucão. Seu status de personagem de baixo nível e seus sonhos de ser um jogador importante me lembram de um dos meus personagens favoritos do programa de televisão The Wire, Bodie.

Gerry Duggan: Totalmente. Eu tambem me diverti com o Tucão por muitos, muitos anos. Eu acho que você vai realmente adorar o one-shot porque não é apenas uma história de Matt Murdock. É também uma história do Tucão.




CBR: Margaret Stohl está trabalhando com a Carol Danvers de posse da Pedra da Realidade em sua série da Capitã Marvel. Depois de sua história e o que acontece na Countdown Prime, com a realidade alternativa dos Capitães Marvels, com suas Pedras da Realidade, parece que a idéia que se quer ter é que um lugar como o Multiverso da Marvel podem ser mais complexos do que os leitores pensavam originalmente.


Gerry Duggan:  Sim, as Pedras do Infinito parecem estar em algumas prateleiras bem altas agora. A Pedra da Realidade vive em outra dimensão, e a Pedra do Poder parece ser muito grande para alguém segurar. A ideia de que Carol teve que ir para outra realidade para obter essa Pedra da Realidade coloca muitas perguntas maiores que entrarão em jogo no final da história. Eu também acho que o que Carol descobrirá mais sobre a Capitã Marvel ao longo do caminho. Vale a pena essa viagem.


CBR: É interessante que Kl'rt, o Super-Skrull, esteja empunhando a Pedra do Tempo. Porque para mim ele parece tipo de um coringa. Ele tem sido um inimigo de longa data do Quarteto Fantástico e ao mesmo tempo um herói cósmico. Qual é o seu senso de quem é Super-Skrull?

Gerry Duggan: Nós vimos que há muitos personagens diferentes que estão empunhando uma pedra ou gostariam de usar uma pedra por algumas razões muito boas. Ele seria um personagem interessante para acabar tendo o poder das Pedras. Sua história continua em Doutor Estranho. Ao final da Infinity Countdown, você verá que alguns portadores da pedra terão aprendido um pouco sobre como usá-las. Ele será um deles.

CBR: Penso que é especialmente interessante que Ultron tenha se tornado o portador da Gema da Alma, considerando que seria um meio de assumir o corpo e a consciência de seu criador, Hank Pym. Quão grande será o conflito entre Ultron e o Pym em Countdown?

Gerry Duggan: Ultron definitivamente está no banco do motorista agora. A idéia de que Ultron matou Hank e agora está vestindo seu rosto saiu da Graphic Novel A Ira de Ultron e depois foi desenvolvida em Fabulosos Vingadores. Penso que esta é outra chance de examinar a relação entre Hank e Ultron. Eu não quero dizer nada mais do que isso agora, exceto para os fãs de Hank e Ultron, há uma história muito divertida para aqueles personagens que chegam no Infinity Countdown. Foi uma das minhas coisas favoritas de todas as que trabalhei na Marvel.

CBR: Mais cedo você mencionou a Pedra do Poder. E no desenvolvimento visto até então em Countdown Prime, parece que você esta preparando o cenário para uma história que lhe permita abordar alguns dos tópicos que você configurou em Guardiões da Galáxia, e também permite que Chad Bowers e Chris Sims toquem nesses tópicos na sua minissérie Infinity Countdown: Darkhawk. O que você pode nos contar sobre a conexão entre as dias histórias?


Gerry Duggan: É uma mudança bastante orgânica. Meu editor, Jordan D White, e eu tivemos uma história sobre a qual conversamos por muito tempo que seria uma ótima história do Falcão de Aço. Chad e Chris trouxeram muitas coisas novas para esse conto, e acho que é minha história do Falcão de Aço favorita. Houve muitas histórias do Falcão de Aço divertidas também. A irmandade de Rapinantes e Rich Rider tem um plano e Chris Powell fica bem no meio disso. Nós colocamos o irmão de Rider com eles e ele está armado com os braceletes Negas. Então isso o torna um vilão muito forte. Seu objetivo remonta ao Raptor 101.



CBR: O envolvimento dos Chitauri nesta história também se vincula a alguns dos tópicos da série Thanos de Donny Cates, sobre a qual estou entusiasmado.

Gerry Duggan: Sim, Donny e eu estamos trabalhando muito juntos nos últimos meses para ter certeza de que a história que ele está contando é refletida e não passar por cima da minha. Há alguns outros pontos sobre os quais Donny e eu nos coordenamos. Então, será emocionante. Se você é um fã de Thanos, continue lendo - haverá algum DNA compartilhado lá.

CBR Também senti que sua pegada com Loki em Countdown Prime era consistente com o que vimos dele no Doutor Estranho de Cates, em que Loki é um cara que pode ter boas intenções, mas seus métodos e as ramificações são muitas vezes bastante questionáveis.

Gerry Duggan: Sim, acho que sim. Ele, obviamente, tem sua própria maneira de agir, vamos assim dizer. E Loki realmente tem uma parte muito importante nisso no próximo ano ou algo assim. Ele é um peso pesado e uma grande parte deste jogo. Estou ansioso para ver o que as pessoas pensam do meu Loki, também. Eu realmente não tive a chance de escrever muito do personagem.




CBR: Você parecia realmente gostar de escrever o personagem. Você também parece que se divertir com Adam Warlock, que vimos mais aqui e naquela Countdown: Adam Warlock especial que você fez com Mike Allred. O que você mais gosta de escrever no Adam?

Gerry Duggan: Adam Warlock é um perfeito relojoeiro e, nesta história, Kang disse a ele que - não revelei se é verdade ou não - que ele não tinha alma até encontrar a Gema da Alma. Vamos explorar o que isso significa para ele ao longo da história. Ele também fez uma barganha com Kang para devolver a Pedra do Tempo ao seu controle. Então, agora, isso o levaria a entrar em conflito com o Super-Skrull. Nós estamos contando um tipo diferente de história, e Warlock também será um pouco diferente do que você viu no passado. O fato de que o universo é diferente do que vimos no passado também entra em jogo nesta história. Falaremos muito sobre a criação e toda a criação.



CBR: Além de usar uma série de personagens diversos e interessantes, a outra vantagem de um grande evento da Marvel é ter suas histórias desenhadas por vários artistas diferentes, como Mike Allred, que fez o especial Adam Warlock, Mike Deodato, que fez Countdown Prime e seu colaborador dos Guardiões da Galáxia, Aaron Kuder, que irá desenhar o resto de Infinity Countdown.

Gerry Duggan: Sim, a série será desenhada principalmente por Aaron Kuder, e Mike Hawthorne estará ajudando. A Marvel disse sim a tantas coisas que eu quero fazer, então criação das páginas está acontecendo agora e nós temos Mike trabalhando com Aaron para acomodar isso. Algumas das minhas coisas favoritas estão sendo aprovadas e enviadas por e-mail agora.

Provavelmente estarei intimamente associado com o Deadpool por um longo período de tempo e estou muito orgulhoso disso. Também estou muito orgulhoso do trabalho com meus Guardiões. Estamos nos divertindo muito. Já entrei nos retiros editoriais cerca de três vezes para discutir tudo. A história sempre sai melhor depois deles e agora tenho a chance de escrever tudo.

Haverá mudanças realmente grandes que chegam a personagens muito específicos. Alguns são favoritos de fãs, e alguns são aqueles que estamos desenvolvendo, mas acho que tudo faz sentido nessa história e é realmente boa. São todos divertidos, e sim, este é um evento que deixará marcas importantes. Estamos tentando lembrar, porém, que isso é acima de tudo um bom entretenimento também.

CBR: Finalmente, Infinity Countdown é um evento grande e épico do qual vale a pena tirar muitas coisas que foram semeadas, mas também é um capítulo em uma história maior que continuará em 2018 e talvez além disso, correto?

Gerry Duggan: Há um terceiro ato que Marvel revelará. Isso ficará claro à medida que Infinity Countdown continuará a se desenrolar. Em torno do número 4, você verá que há algumas grandes coisas acontecendo aqui. É certamente a maior história de Marvel que já tive uma chance de contar. Então, tem muita coisa aí por vir.

E Infinity Countdown #1 já sai nessa próxima quarta-feira! Fique de olho.

Coveiro

comments powered by Disqus