terça-feira, 13 de março de 2018

Guerreiros da Teia: Emaranhados

Depois de enfrentar e prender um grupo de versões interdimensionais de Electros, os Guerreiros da Teia terão outros grandes problemas pela frente. O primeiro é encontrar a versão "Capitão Bretanha" e Mayday Parker, que ficarão para trás na Terra-803 e que agora se tornou impossível de se localizar por Karn. Depois, terão que lidar com uma série de eventos estranhos entre dimensões que parece que foram causados... pelos próprio Guerreiros da Teia. O arco final dessa edição que é o spin-off mais direto do Aranha-Verso saiu nas edições 14 a 18 de Homem-Aranha: Aranhaverso.



Logo na edição 6 (publicada aqui no número 14 de Aranhaverso), visitamos dois mundos diferentes de integrantes dos Guerreiros da Teia. A Terra-90.214 é o Noirverse, onde o Peter Park daquele mundo reflete sobre suas últimas ações e se tudo que tem feito até então junto com os Guerreiros da Teia foi ou não algo pro bem. Enquanto está preso em seus pensamentos, percebe que uma das mulheres num bar usa um celular, algo muito avançado pra este seu mundo. Já a Terra-50.101 é o mundo de Pavitr Prabhakar, o Homem-Aranha Indiano, que está em perigo devido a uma invasão de simbiontes que naquela terra passam como demônios da mitologia local. Pavitr e a Lady Aranha (da Terra-803) conseguem impedir tudo roubando uma gema que aparentemente causava a expansão dos simbiontes. Antes da criatura se diluir totalmente, o Homem-Aranha Noir decide roubar uma amostrinha do liquido escuro pra fins de segurança. Enquanto isso Brian e May continuam na Terra-803 e guardam com todo zelo a "gaiola" onde prendem os Electros Multiversais, sem ter ideia de por quanto tempo eles vão continuar detidos ali.



A história seguinte traz o mundo do Punk-Aranha na Terra-0138. Até então, aquela versão aracnídea só tinha problemas em combater as grandes coorporações em prol de sua causa anárquica e lidar com o mal das grandes gravadoras como a do abutre Sr. Toomes. Foi quando do nada surgiu uam versão do Porco-Aranha 2099 e tudo enlouqueceu. O Punk-Aranha usou seu bracelete para ir até a Terra-1, o Mundo-Tear, para que os Guerreiros da Teia ajudassem. O Porker Parker não ficou nada feliz de ver uma "cópia" sua do futuro ali, mas o importante era salvar aquele mundo de um...Pato Destino 2099 e seus Patobôs! Piadas a parte, parece que aquelas versões caricatas dos heróis dariam um trabalhão e curiosamente era justamente os poderes inusitados do nosso Porco-Aranha que pareciam funcionar melhor especificamente contra aquela ameaça. Só que os problemas não pararam por ali. Mas expulsaram o Pator Destino 2099 e surgiu mais dois problemas de outras realidades - Um aranha e um Doutor Octopus Megazords.



Nitidamente havia um problema com as realidades e Karn e a Doutora Octavia Otto (que ajudou eles na situação dos Electros) perceberam que os fios da teia entre universos estavam se emaranhando. Enquanto isso, os Guerreiros da Teia seguravam como podiam o estrago dos dois Megazords na Terra-0138.Só que a situação piorou quando Octavia tentou um novo jeito de encontrar o fio principal da Lady Aranha e assim salvar Brian e May e acabou enovelando ainda mais o fio, causando uma bagunça entre as realidades e jogando os Guerreiros da Teia em diferentes linhas dimensionais. Eles encontram o sinal de Brian, mas acabaram perdendo todo o resto. Gwen-Aranha, Porco-Aranha 2099 e o Megazord Octopus foram parar no mundo animado do Porco-Aranha do presente (Terra-8.311) e se depararam com versões animais dos Vingadores. O Homem-Aranha Noir, o Porco Aranha e o Homem-Aranha Indiano foram para o Noirverso (Terra-90.214) e tiveram que lidar com aquele mundo sendo contaminado por uma tecnologia fora de sua época... trazida até ali por Harry Osborn, um Duende-Aranha. Por fim, Anya, Punk-Aranha, Lady Aranha e o Megazord-Aranha ficaram presos na Terra-138



Se os problemas não fosse suficientes, na Terra-803, todos os Electros se libertaram e estavam sedentos para se vingar de May e Brian. Eles precisavam de ajuda imediatas e nenhum Guerreiro da Teia estava disponível. Para deter os Electros, Octavia e Karn decidiram que era o momento de juntar um novo time de Guerreiros da Teia e assim ela passou pulando de realidade em realidade juntando um verdadeiro exército de Aranhas de novo. Já a Lady Aranh percebeu que poderia usar a tecnologia do Megazord Aranha pra inventar um jeito de ela mesmo pular entre as realidades independente da ajuda de Karn. Já no Noirverso, Harry concluiu que foi os próprios Guerreiros da Teia que causaram a bagunça temporal devido a tecnologia imprópria dos braceletes deles, mas acabou os traindo, derrotando e invadindo o Mundo-Tear (Terra-001) pra usar aquela tecnologia a seu favor.

No fim, a Lady Aranha conseguiu um jeito musical de pular para a sua Terra-803 natal e após muitos saltos temporais, a Octavia conseguiu reunir praticamente todo um novo bando e ainda resgatou a Gwen-Aranha e o Porco-Aranha 2099 do mundo animado. O grande problema que teriam que lidar era que os Electros se aproveitaram da chegada do Megazord-Aranha e o tomaram, tendo assim do seu lado um robô praticamente indestrutível. Um exército de Aranhas e Electros se chocaram mais uma vez, e coube ao Ben Parker Homem-Aranha (lembra dele? Do Aranhaverso e que foi morar no MC2?) se sacrificar para que sua consciência cheia de responsabilidades influências se os electros que tomaram os robôs e o conflito parasse como um todo.



Já na Terra-001, Karn brigou sozinho com aquela versão de Harry-Duende-Aranha e acabou sendo derrotado. Direto da Terra-803, Lady Aranha, Octavia e  Pavitr Prabhakar elaboraram um plano através da mesma ideia de ressoar vibracionalmente a teia através do Megazord e assim com uma música conjunta do Punk-Aranha e da Gwen-Aranha, eles derrotaram Harry Osborn prendendo-o nas próprias teias universais. Sobrou até um quadrinho pro Porco Aranha bater nele. E assim, eles salvaram de uma vez todos os problemas de diferentes linhas temporais até então. A tecnologia dos braceletes seriam readaptada pra causar menos interferências e novos recrutas foram convocados. As histórias da revista mensal tiveram um fim aqui, mas a príncipio os Guerreiros da Teia continuam a existir pra proteger as realidades muito além desse quadrinho.



Mike Costa e David Baldeon mais uma vez são os responsáveis por essa história. Mantém o mesmo ritmo mediano do arco anterior, reservando apenas alguns momentos legais ao se explorar pela primeira vez no universo regular dos quadrinhos oficial da Marvel a versão do mundo do Homem-Aranha Indiano ou uma piada onde há mundos onde os heróis de fato não existem e apenas atores interpretam os personagens. O Porco-Aranha continua sempre roubando a cena e com as melhores piadas, e aqui temos a versão dupla do futuro. Não é uma mensal que fará falta, mas o grupo bem que poderia ser revisitado em um ou outro arco especial mais a frente. Ah, e não posso deixar passar aqui que as capas do Tedesco nessa edição são demais.

Coveiro

comments powered by Disqus