quinta-feira, 15 de março de 2018

Homem-Aranha 2099: De volta a 2099 (ou quase isso)

Após aventuras enfrentando ciborgues e inumanos, Miguel O' Hara descobriu que sua namorada, Tempest, estava viva o tempo todo e, agora, ele precisa partir para resgatá-la.





Ao mesmo tempo em que Miguel descobre que Tempest estava, a mãe dela também percebe que ele tinha passado a saber a verdade. Como uma forma de prevenção, ela telefona para um número misterioso e pede reforço. Quando Miguel, vestido de Homem-Aranha, chega ao hospital para resgatá-la, dá de cara com Marko, o Homem-Montanha.



Conforme o plano de Miguel, a luta de ambos demora tempo suficiente, distraindo todos para que o Homem-Aranha (Peter Parker) e a equipe da Parker Industries possa resgatar a Tempest e levá-la para um local seguro e segredo. Após isso, o Homem-Aranha 2099 decide confrontar a mãe de Tempest, que revela ter super-poderes e conta um pouco do passado de ambas.


Investigando mais sobre o Punho, Miguel segue uma pista que leva a uma instalação do Punho, onde ele descobrem estarem trabalhando juntos Glorianna, Risco e Sonny Frisco, o Homem de Ferro 2099, que estão realizando experimentos no corpo do Dr Cronos. Risco consegue ver através da camuflagem da roupa de Miguel e, durante o embate, Glorianna o envia de volta a 2099.


Mas era um 2099 diferente, um novo Sexteto Sinistro (formado pelo Duende Verde 2099, Venom 2099, Dr Octopus 2099, Mulher-Areia, Electro 2099 e Abutre 2099) domina a Alchemax. Aparentemente liderados pelo Duende Verde 2099, eles planejam o que fazer com o Miguel até que um deles tem a ideia de matá-lo.




No entanto, graças a uma distração de Gabriel O'Hara (que praticamente entrou em estado comatoso para se tornar um holograma vivo 24/7), Casey Jones pode resgatar Miguel e explicar o que tinha acontecido no mundo de 2099 enquanto ele esteve fora. Os dois também explica que o Duende Verde é um agente duplo dentro do Sexteto.



Nisso, o Sexteto intercepta uma comunicação entre o Duende Verde e Casey Jones, revelando que ela era, na verdade, a Sacerdotisa Jennifer D'Angelo. Eles conseguem resgatar ela, derrotar o Sexteto e ir para o portal. No entanto, no instante em que Jennifer está atravessando para ir para o tempo presente da realidade 616, o Dr Octopus 616 a alcança e a mata antes que o portal se feche, deixando Miguel no presente e sem contato com os amigos do futuro.




Assim, terminam mais dois arcos do Aranha 2009. O roteiro e a arte mantém sempre um mesmo padrão, permanecendo o mesmo demérito de abrir perguntas demais e sem responder nenhuma delas até o momento.



Esta história foi originalmente publicada em Spider-Man 2099 8 a 12 e, no Brasil, em Homem-Aranha: Aranhaverso 12 a 15.

comments powered by Disqus