terça-feira, 6 de março de 2018

Mulher-Aranha na Guerra Civil II

Já sabemos que a vida de mãe não é fácil. Ser mãe e ter a profissão de super-heroína deve ser pior ainda. Imagina ser mãe, super-heroína e ainda ter sua melhor amiga bem no centro de toda essa confusão que é a Guerra Civil II. A vida de Jessica Drew, a Mulher-Aranha, tem tudo pra ficar um pouquinho mais complicado agora, pelo visto.



Antes do tie in em si, temos uma história publicada em Homem-Aranha: Aranhaverso 15 em que Jessica logo após voltar das confusões da Terra-65 e de confrontar seu "eu" de outra realidade, vai atrás do vilão Tubarão-Tigre que fugiu das autoridades após chegar na delegacia. As pistas levam a heróina até um apartamento caro na Alta Zona Leste, todo confeccionado para se adequar ao vilão - com grandes aquários e uma decoração temática relacionada ao mar. Logo, foi surpreendida pelo bandido que tentou mordê-la, mas Jessica acabou arremessando contra o próprio aquário. Os vizinhos debaixo acabaram sofrendo molhadas consequências e a briga da Mulher-Aranha com o Tubarão-Tigre se estendeu para o lado de fora.



A parte divertida da história começa quando Jessica tem que atender no meio da briga um telefone da sua babá, Roger, o ex-vilão Porco Espinho. Enquanto resolve questões de maternidade. Jessica tem ainda que salvar pessoas de um polvo gigante e aidna acabar a briga com o vilão nos esgotos da cidade. No fim, ela sai vencedora e ovacionado, mas chega um caco em casa. Ainda bem que o Roger fez panquecas de chocolate pra janta. Lá está tudo bem como sempre. E você precisa se deleitar com a arte de Javier Rodriguez nessas cenas pra lá de divertidas.

O tie-in começa pra valer na edição 17 de Homem-Aranha: Aranhaverso. Jessica e Roger estão no Canadá resolvendo um caso envolvendo ataques de Wendigo e a moça anda ignorando toda e qualquer ligação da amiga Carol Danvers. Ela não quer se meter nesse lance de Guerra Civil II. Enquanto discute com a amiga, o Porco-Espinho acaba tentando investigar o caso sozinho e descobre que na cozinha do hotel onde eles estavam, o Chefe servia carne humana (o pre-requisito para pessoas se transformarem magicamente em Wendigos). Não demorou muito para a confusão estourar no restaurante e Jessie e Roger terem que lidar sozinhos com uma clientela transformada e enlouquecida. Um último Wendigo que sobrou fugiu pelas montanhas nevadas e a Mulher-Aranha logo foi atrás dele (de esqui e rifle com tranquilizantes), mas foi a Capitã Marvel que acabou detendo ele. Carol realmente estava precisando da amiga desta vez.



A ideia de Danvers era usar a amiga Mulher-Aranha pra analisar casos menores previstos pelo Inumano Ulysses e verificar se realmente eles aconteceram, se de fato as previsões do garoto eram 100% eficazes. Ben Urich, outro parceiro de Drew em suas missões, logo se interessou em aceitar a proposta da Capitã Marvel e assim a Mulher-Aranha não teve outro jeito a não ser aceitar. Na edição seguinte da revista, o que temos é a Jessica Drew e Ben Urich visitando vários casos de previsões de Ulysses nos EUA e atestando que todas as visões de fato aconteceram. Quando um caso do Arizona envolvendo uma velhinha inumana parecia ser a exceção a regra, eis que na saída seus poderes se manisfestaram como previu Ulysses e quase matou seu marido. Ao que tudo indicava, o Inumano parecia ter visões 100% eficazes.

Contudo, no final desta edição, eis que acontece a tragédia envolvendo Bruce Banner e Jessica Drew fica enlouquecida com a amiga. Arremessa o celular longe enquanto falava com Carol e parte diretamente para Nova York. Na edição #19 do Aranhaverso, a última do tie in, temos Jessica tentando a todo custo encontrar pistas sobre o que de fato foi a morte do amigo causada por outro amigo, que por acaso foi seu ex-namorado. Ela invade o necrotério, vai até o antigo laboratório do Banner, tudo isso enquanto tem alguns flashbacks dela com os melhores momentos que teve co Bruce e o verdão.

Sem encontrar muitas pistas para provar que Carol estava errada, eis que ela resolve escutar o conselho do amigo Porco Espinho e vai resolver o problema dela diretamente com a fonte. Assim. Drew rouba um dos trajes da Tropa Alfa e invade a estação espacial. A intenção dela era usar o teletransportador do lugar pra invadir diretamente a prisão onde estava detido o Gavião Arqueiro. No caminho, acabou topando com Danvers e não deu pra segurar toda a raiva contida desta vez. As duas amigas começaram a se estapear, colocando todo o lugar em alerta. Em dado momento, sabendo que não podia sobrepujar a Capitã Marvel, ela parou, deixou a estação e acabou de vez a amizade com Carol Danvers.



A última edição desta revista publicada em Homem-Aranha: Aranhaverso 20 temos Jessica Drew ainda ignorando as chamadas de sua amiga  e tentando seguir sua vida adiante. Desta vez, é seu dia de folga e ela resolveu passear com seu filho Gerry em Staten Island, onde mora Roger e sua filhinha. Mas o que era pra ser um dia de descanso, vira uma tragédia quando o Homem-Areia ataca a praia onde todos estavam. Jessica estava decidida a manter suas férias e assim eis que o Porco-Espinho entra em ação e ele sozinho tem que lidar com o vilão classe A do Aranha. Será que ele vai conseguir lembrar como agir nesse caso e vencer? Bom, a história merece ser lida.



Esse volume da Mulher-Aranha é certamente o mais leve e descontraído já feito com a personagem e a prova disso são essas edições assinadas por Denis Hopeless. É uma comédia de ação divertida, gostosa de se ler e que mostra que até o mais bucha dos vilões como o Porco-Espinho pode virar um baita personagem nas mãos certas.

Coveiro

comments powered by Disqus