quinta-feira, 1 de março de 2018

Nick Spencer será o novo escritor de Espetacular Homem-Aranha

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil e EUA!

Finalmente, foi anunciado o novo escritor e o artista que irá acompanhá-lo nas aventuras do teioso em Espetacular Homem-Aranha a partir do próximo semestre E é ninguém menos que o aclamado roteirista Nick Spencer, que depois de um período afastado da Marvel após Império Secreto, escreverá as histórias a partir de agora e estará acompanhado de Ryan Ottley (de Invicible), novo contratado da Casa das Ideias.



Spencer e Ottley tomarão as rédeas do teioso depois de uma década da presença marcante de Dan Slott no título e vem já com um potencial promissor. Desde "Os Inimigos Superiores do Homem-Aaranha", muitos fãs achavam ele a pessoa certa pra dar novos rumos ao herói aracnídeo e parece que só bastou o Slott sair do parquinho para ele assumir. Para o roteirista, Espetacular Homem-Aranha é "A revista dos sonhos" e ter Ryan Ottley após sua saída de Invicible é algo perfeito.

"Em primeiro lugar, Ryan faz as sequências de ação melhor do que qualquer um. Então, aprender a entrar com ele nessa tem sido muito divertido. Seu senso de movimento, a mobilidade de seu personagem, você realmente não conseguiria encontrar um artista mais perfeito para um personagem elástico como Homem-Aranha. Com Ryan, ele realmente gosta de colocar a câmera em ângulos loucos, muito movimento, muitas tomadas de velocidade. A outra coisa que eu amo sobre Ryan é a densidade de seu quadro. Ryan está trabalhando dentro de uma grade, e então quando você quer que jogue a ação e fique perto de algumas coisas, ele pode entregar isso para você. Para um escritor, é um sonho enorme trabalhar com alguém como ele porque ele realmente pode fazer qualquer coisa" disse.

Sobre a pegada das suas histórias, Spencer disse que "muito do que vou fazer é reconectar Peter com alguns elementos muito clássicos e por excelência da história que os fãs e os leitores vão reconhecer. E é emocionante trazer o personagem de volta ao básico e, ao mesmo tempo, Dan, obviamente, teve uma das melhores fases do personagem de sempre, e certamente vamos honrar as coisas que ele fez e construir a partir daí ". Ainda sobre o personagem, disse que "o melhor do Homem-Aranha, é o seu pessoal estar refletindo seus problemas quando esta de traje, e as duas histórias estão se alimentando e ser Homem-Aranha sempre vem com custos consideráveis para Peter. Sempre está entrando no caminho de sua vida. Então, para mim, é uma espécie de dança entre essas duas coisas nesta fase".

"Quando você está animado para escrever Spider-Man, é porque você também está animado para escrever Jonah e Tia May e MJ e a Gata Negra. Você sabe, há tantos personagens incríveis ao redor, então, começar a brincar com esse elenco , conseguindo torná-los uma grande parte da nossa história é a chave. E posso dizer que praticamente todos os seus favoritos estarão aparecendo em algum momento " garantiu o novo roteirista. "Nós vamos contar uma história realmente divertida, engraçada, humana e motivada por personagens aqui. Mas uma parte fundamental disso é também o papel de Peter no universo Marvel e o que o universo de Marvel se parece em seu ponto de vista. Isso sempre é divertido. Porque ele é o personagem de todos, porque ele é o herói da classe trabalhadora. Você sabe quando ele está ao lado desses outros heróis de Marvel, ele realmente se destaca. Isso realmente ajuda a tornar o que é único sobre a sua força de carater".

Vibrou com a notícia? Eu vibrei. Seria muito ruim a Marvel perder um cara talentoso como Nick Spencer por conta de uma birra de alguns pela polêmica gerada em Império Secreto (de pessoas que na maioria sequer leram). Fora isso, quem acompanha o trabalho do roteirista sabe que ele sempre foi um dos favoritos a escrever sobre o herói simplesmente porque conhece muito do herói. Além, é claro, de sua veia cômica afiadíssima nas histórias.

Coveiro

comments powered by Disqus