quarta-feira, 14 de março de 2018

Surgem mais duas hipóteses relacionadas as refilmagens e cabines de testes de audiência de Deadpool 2

Já falamos mais de uma vez sobre as refilmagens de Deadpool aqui e aqui, mas novos detalhes - muitas vezes controversos - surgem sobre o que de fato aconteceu com o filme que precisou de repente voltar pra prancheta para um acerto. Duas teses sobre essas refilmagens se fortaleceram na internet esses dias e podem dar uma luz melhor para os fãs curiosos para saber... o que afinal aconteceu com Deadpool 2?  Pode ter ou não spoilers a seguir, portanto, siga por sua conta e risco!

Resultado de imagem para deadpool 2 marvel616

Eis o lado positivo, segundo Steve Weintraub do site Collider:

Ambas as multidões nessas exibições disseram que amaram Josh Brolin como Cable, eles adoraram a Domino, mas que gostariam de ver mais dos dois personagens no filme. Obviamente, isso não está incluindo outras coisas sobre as quais não podemos falar... As duas questões principais eram Cable, Domino, todos amavam os dois personagens, eles queriam ver mais. Então, quando todos em uma audiência dão notas e dizem "queremos mais Domino, queremos mais Cable", o passo inteligente para o estúdio é, especialmente nesse verão competitivo, dizer "está bem, como podemos fazer isso? Como podemos adicionar mais desses personagens? "Então o que aconteceu foi que em fevereiro ou perto disso eles fizeram fotografia adicional, onde, adivinhe só, eles adicionaram mais Cable e mais Dominó. E isso que temos da sobre as refilmagens adicionais. Não houve nada de negativo.

Já o outro lado da conversa, tem uma teoria diferente postada pelo site ComicBookMovie sobre algo que incomodou certas pessoas no filme e remete a um problema recorrente dos anos 90 dos quadrinhos - 'A namorada na geladeira':

Para quem não sabe dessa tese, é bom pesquisar, mas basicamente foi criada pela roteirista Gail Simone antes mesmo de escrever quadrinhos em que criticava o uso de mulheres e namoradas como vítimas indefesas e usadas muitas vezes como artifícios crueis para traumatizar heróis como foi o caso do personagem Kyle Rayner que encontrou sua namorada morta e aos pedaços em sua geladeira. Se não fosse por si pesado demais, Gail Simone na época apontava esse tipo de narrativa uma das coisas que mais afastava as mulheres de lerem quadrinhos. "Você demole todas as personagens femininas das histórias e com isso as garotas não querem ler quadrinhos. É isso" dizia ela na época.

Pois bem, os rumores falam aqui que... bom, se você não quiser saber de SUPOSTO spoiler algum do filme, é melhor evitar continuar. Bem, esteja avisado do que lerá daqui por diante. Bem, o que se fala é que a namorada de Wade Wilson sofre no filme algo mais ou menos semelhante, uma morte no começo tão traumatizante que é o que faz Deadpool surtar como vimos em algumas cenas e também alguns flashs dos trailers girarem tanto num evidente enterro. A cena seria algo realmente traumatizante e que não combinaria com o bom humor esperado pro filme, o que criaria algum desconforto pra se continuar rindo dali em diante. Isso de fato - caso seja verdade - justificaria o pessoal flopar o filme. Até mesmo os sites que elogiaram o filme citaram que de fato havia uma cena polêmica em particular que dividiu o público, o que apenas reforça que de fato algo pontual pode por o filme em cheque. Se for esse mesmo o caso, talvez as refilmagens entraram aí pra suavizar o destino de Vanessa e criar uma alternativa não tão pesada.

Resultado de imagem para vanessa deadpool marvel616

Vale lembrar que por mais que o filme anterior seja pesado, totalmente imerso em humor negro, é importante saber se a linha não foi passada. E caso sim, poderia claro haver chances de uma correção leve em tão pouco tempo antes da filmagem. É algo que não colocaria o restante do filme em risco sob hipótese alguma, e seria até mais seguro para garantir outro sucesso sem precendentes. Isso, claro, vale ressaltar, supondo que a morte traumática da Vanessa seja de fato uma teoria verdadeira.

Bom, não sabemos quem está com a verdade aí em cima. Ou se, no caso, os dois estejam de fato meio-certos. E vocês o que acharam? Tem coerência essas duas teorias?

Coveiro

comments powered by Disqus