quarta-feira, 11 de abril de 2018

Diretores falam como a Guerra Civil influenciou os acontecimentos de Vingadores:Guerra Infinita



Continuando a longa entrevista do Telegraph India com Anthony e Joe Russo, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, temos algumas curiosidades sobre como eles planejaram o final de Guerra Civil para montar o cenário ideal pra Guerra Infinita, as inspirações das histórias de Jim Starlin para esse filme e as proporções grandiosas que superam qualquer filme comercial já feito antes. Confira:

"Eu acho que ninguém tenha visto algo nesse nível de intensidade com esses níveis de participações e ramificações no universo cinematográfico da Marvel antes. Não há nada comparável a isso", disse Russo ao The Telegraph India. "Se a Marvel Studios estivesse escrevendo um quadrinho nos últimos 10 anos, então estes são os capítulos finais do livro. Há finalização, e haverá finais. E haverá novos inícios. Acho que raramente, especialmente em Vingadores: Guerra Infinita, filmes comerciais vão para o lugar que este filme vai. "

"Eu acho que através da experiência de trabalhar no Capitão América: Guerra Civil e trabalhar com Markus e McFeely na Guerra Civil, nós já sabíamos que havia uma culminação chegando" disse Anthony Russo. "Eu acho que parte da razão pela qual fomos atraídos para contar a história da Guerra Civil e uma das razões pelas quais pensamos que era um ótimo lugar para deixar os Vingadores divididos no final foi porque sabíamos que a maior ameaça estaria vindo com Thanos ". "Para os contadores de histórias como nós, é como se você sempre quisesse o mais extremo. Você quer que seus heróis estejam no ponto mais baixo quando enfrentarem sua pior ameaça. Esse é um ótimo ponto de partida para uma história. Então, estávamos montando isso enquanto trabalhávamos na Guerra Civil, e é aí que eu acho que Joe e eu começamos a pensar em como se levará adiante a partir daquele momento".

Sobre o balanço entre os quadrinhos e o que veremos no filme, o diretor disse que "Somos inspirados pelos quadrinhos, mas o universo cinematográfico da Marvel não é o universo dos quadrinhos da Marvel. Eles são diferentes. Como fã de quadrinhos, acho divertido pegar elementos dos gibis com os quais me identifico. Mas se eu quiser uma interpretação literal, vou ler o quadrinho. Eu acho que a Marvel deu um salto com esse experimento cinematográfico que eles começaram há 10 anos atrás com uma narrativa que diverge disso. Então, queríamos cumprir as histórias que criamos no Capitão América: Soldado de Inverno e Guerra Civil e que queremos levar adiante elas em Vingadores: Guerra Infinita e o próximo filme (não nomeado), mas não necessariamente fazer uma interpretação literal dos gibis de Jim Starlin. Mas há grandes ideias desse quadrinho, e devemos muito do filme e do que está por trás do filme ao Jim.


"Mas é importante encontrarmos um tecido conjuntivo com o qual o público possa se relacionar e tenha uma conexão emocional com base no que já viu antes", disseram os Russo. "No que diz respeito ao 'Fanservice', todo fã quer algo diferente. Você não pode agradar a todos os fãs. Somos fãs, e adoramos fazer esses filmes, e adoramos histórias em quadrinhos enquanto estávamos crescendo. Então, nossa intuito a todo o tempo foi vamos fazer disso algo que nos agrade, com o que estejamos felizes e com o que estejamos empolgados e que queiramos compartilhar com as pessoas. Então, mantemos nossos dedos cruzados para que todos estejam tão animados quanto nós. "

Anthony também falou que foi difícil no começo saber se estavam fazendo o certo com o Capitão América, e que foram surpreendidos com a resposta que tiveram nos cinemas. "Isso foi uma revelação para nós, para ser honesto com você, porque não sabíamos aonde ir com o Soldado Invernal", disse Anthony. "Sabíamos porque queríamos fazer o filme. Sabíamos o que amamos sobre o personagem. Sabíamos onde queríamos levá-lo e o que queríamos fazer com o filme, mas não sabíamos como mais alguém no mundo reagiria. Então, ter o filme recebido tão bem assim foi uma validação para que Joe e eu nos ater aos nossos instintos e nossa paixão pelo material e seguir com isso. E, esperamos, é isso que vai se traduzir para o público".

"Tínhamos uma história de gêneros intercruzados e gostamos de fazer desconstrução", disse Joe. "Em 'Arrested Development' brincamos com desconstrução. Community é um show sobre desconstrução. E esses eram os tipos de gibis que nós amávamos ao crescer. Capitão América, já dissemos isso antes, não era um dos nossos personagens favoritos. Nós o achavamos um pouco plano e um pouco quadrado demais, então queríamos dimensioná-lo, enviando-o nesta jornada que você verá continuar em Vingadores: Guerra Infinita, onde ele vai do personagem mais patriótico para um mais insurgente. De muitas maneiras, ele representa o que nos sentimos sobre o mundo e nosso próprio crescimento e nossos próprios princípios. Portanto, tem sido uma jornada muito pessoal para nós".

Vingadores: Guerra Infinita trará a reunião de um grande elenco, incluindo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Tom Holland (Tom Holland), Sean Gunn (Rocket/Kraglin), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Tessa Thompson (Valquíria), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis) e Benedict Wong (Wong).Dirigido por Joe e Anthony Russo, o filme chega aos cinemas aqui mais cedo, em em 26 de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus