quarta-feira, 11 de abril de 2018

Diretores falam um pouco do passado de Thanos, seus objetivos e o Vingador com quem mais ele se identifica em Guerra Infinita


Durante o Evento para Fãs em Londres, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita conversaram bastante com o jornal The Telegraph India e não economizaram ao falar sobre Thanos e seu background como vilão, seus planos para as jóias e  a relação dele com um dos principais Vingadores do filme. Confira:

"A principal motivação de Thanos em termos de enredo é ir atrás das Jóias do Infinito", disse o diretor Anthony Russo. "Esse é realmente o tecido conjuntivo que une todo o nosso Universo Cinematográfico da Marvel à medida que as jóias estão espalhadas pelas franquias". Joe Russo complementou dizendo que "Thanos é um personagem virtualmente indestrutível que é mais forte que o Hulk e tem uma pele invencível. Ele é de um planeta chamado Titã. Muitos anos antes do filme, seu planeta estava passando por uma mudança cataclísmica. Eles estavam ficando sem recursos e estavam superpovoados. Thanos fez uma recomendação de que eles exterminassem metade da população aleatoriamente para salvar o planeta. É claro que os Titãs rejeitaram sua ideia, rotularam-no de louco, exilaram-no e o planeta acabou morrendo, então ele assumiu a responsabilidade de ir de planeta a planeta pelo universo e acabar com metade da população de cada um como forma de corrigir os planetas e trazê-los de volta ao equilíbrio".

"Uma vez que ele ouve sobre as joias, ele percebe que se ele puder se apossar de todas as Jóias do Infinito, ele pode controlar o universo inteiro. Com o estalar dos dedos ele poderia corrigir o universo permanentemente removendo 50% da vida dele. Então, esses são desafios incríveis para nossos personagens. Se os Vingadores foram construídos para alguma coisa, é para impedir Thanos de completar seu objetivo" disse o diretor.


"Achamos fascinante contar uma história do ponto de vista de um vilão", disse Joe. "Então, quando você assiste ao filme, você verá que o filme é contado a partir da perspectiva de Thanos. Isso oferece uma visão única de nossos heróis, mas também oferece uma visão única sobre os vilões e como eles pensam." Anthony complementou dizendo que "Foi uma escolha muito orgânica neste filme porque estamos lidando com vários grupos diferentes de personagens, alguns dos quais não têm conhecimento da existência do outro. Thanos é a única coisa que unifica todos eles neste filme. Então, orientar nossa história e contá-la do ponto de vista dele tinha muita praticidade também."

Joe falou que "Nós sempre tentamos trazer temas atuais para esses filmes porque eles funcionam em uma escala tão ampla que realmente queremos que o público tenha uma sensação de imediatismo em suas próprias vidas sobre o que estão assistindo. Todo vilão é um herói em sua própria história e acredita que o que eles estão fazendo é certo. Eles estão apenas em conflito com o resto do mundo. Thanos passa a acreditar que o que ele está fazendo está certo, e ele se comporta nobremente para esse objetivo. Mas ele não vai parar até que ele consiga o seu objetivo, porque ele acredita que existe uma fraqueza que se opõe a ele e a conclusão do objetivo. "

Quanto ao ator, Anthony Russo disse que Josh Brolin "é um artista tão incrível e tão adequado para Thanos. O que procurávamos no personagem do Thanos é a figura mais forte e intimidante do universo. Enquanto, ao mesmo tempo, queríamos contar uma história sobre um personagem com uma vida interior realmente complexa e empática. Não há muitos atores que possam lhe dar essas duas coisas. Josh Brolin é talvez o melhor exemplo que você possa encontrar onde você tem alguém que tem uma presença física e traz esse nível de intensidade e ameaça, enquanto ao mesmo tempo tem outra camada sempre em ação debaixo disso, que é uma vida interior muito complexa. e muita profundidade emocional e textura”. Joe Russo acrescentou que "Josh criou um personagem incrivelmente sutil que é ao mesmo tempo assustador e estranhamente emocional".


O Telegraph perguntou sobre qual Vingador o Titã mais parece se relacionar e Joe Russo respondeu sem hesitar: "Eu acho que ele tem uma conexão mais específica com Tony, porque Tony é um futurista, e ele previu uma ameaça como Thanos. Ele previu isso em seu cérebro, mesmo que ele não pudesse nomear. Tony é o mais desesperado, até o seu cerne, para reagir contra algo como Thanos, embora todos os heróis enfrentem uma ameaça, não importa quem seja ou de onde vem. Mas acho que isso é intrínseco à psicologia de Tony e, como Tony começou tudo com o Homem de Ferro, ele tem uma conexão especial com a ameaça que está enfrentando. ”

Anthony Russo acrescentou que “Downey é um artista notável, e nós realmente o amamos como um artista e o que ele fez com o personagem. O personagem começou como um personagem muito narcisista e egocêntrico. Seu arco no primeiro filme foi apenas o começo para a dar um passo além disso, e continuamos seguindo essa linha em sua jornada que ele teve até o ponto em que, na abertura da Guerra Infinita, vemos que sua vida pessoal está muito densa. As apostas em seu relacionamento com Pepper são muito altas agora. Além disso, o fato de ele ter essa relação de mentor com Peter Parker é como se sua vida pessoal estivesse se tornando mais completa e mais importante para ele do que era antes. E isso é um contraponto interessante para sua vida como Homem de Ferro, e também sua vida como Homem de Ferro é uma ameaça potencial a essa vida pessoal também. O que está acontecendo com Tony Stark neste filme é que ele está começando a sentir a tensão entre essas duas coisas, e isso é um conflito difícil para ele. ”

No filme, teremos Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tessa Tompson, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Paul Rudd, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage, num papel ainda não revelado. Com direção de Joe e Anthony Russo, o filme tem estreia mundial na semana do dia 27 de Abril, mas passará de forma inédita no 23 de Abril com a premiere em Los Angeles e começa a ser exibido no Brasil no dia 26.

Coveiro

comments powered by Disqus