quinta-feira, 5 de abril de 2018

Editor revela o que podemos esperar das primeiras edições da nova revista mensal dos Vingadores

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil e EUA!

Com um "Novo Começo", a Marvel Comics passou a realizar uma nova dança de cadeiras nas equipes criativas e mudou a dinâmica de alguns títulos ou 'famílias' de super-heróis. Os Vingadores é um bom exemplo, com Jason Aaron assumindo a revista, apenas um título dos Mais Poderosos Heróis da Terra estará sendo lançado. E o editor da revista Tom Brevoort tem um pouco a falar sobre isso. Veja o bate-papo que ele teve com o ComicBookResources:



CBR: A ​​maioria dos leitores provavelmente acha que os Vingadores vão seguir a linha dos trabalhos de Jason Aaron já feitos em todo o Universo Marvel. Eles irão se concentrar em algum enredo específico do que vimos na one-shot do Legacy ou no que vimos em seu atual Thor, ou será que veremos um novo enredo começar?

Tom Brevoort: A história inicial dos Vingadores de Jason segue diretamente os elementos que ele criou para esse propósito em Marvel Legacy # 1 alguns meses atrás, então as pessoas podem querer reler suas revistas e refrescar suas memórias (não que não façamos isso dentro das páginas dos Vingadores # 1 também.

CBR: Em algum momento, veremos a equipe moderna se cruzar ou tomar conhecimento dos Vingadores de 1.000.000 a.C.? É um momento que Jason já planejou? Se sim, quando veremos isso?

Tom Brevoort: Essa é uma grande pergunta com spoiler, eu não posso responder isso! Mas o que posso dizer é que a primeira página dos Vingadores # 1 abre com os Vingadores de 1.000.000 aC, e que a existência desse grupo será uma história em execução durante todo a fase de Jason na série, da mesma forma que ele estava tecendo as duas lendas do Jovem Thor e do Velho Rei Thor ao longo de seu tempo em Thor, O Deus do Trovão. Estamos planejando fazer uma série de edições independentes ao longo do caminho, cada uma com foco em um membro diferente daquele grupo primordial. O primeiro será em Vingadores # 7, com a origem do Cavaleiro Fantasma montado no Mastodonte de 1.000.000 aC, com arte de Sara Pichelli.

CBR: Esta formação apresenta personagens que já fizeram parte dos Vingadores no passado, exceto o Motorista Fantasma, Robbie Reyes, que começou a exibir habilidades que sugerem um novo demônio envolvido em seu lance com o Espírito de Vingança. Isso será explorado em Vingadores? Tem alguma coisa a ver com os laços com o Cavaleiro pré-histórico?

Tom Brevoort: O Motorista Fantasma é parte desta iteração dos Vingadores por uma razão, e essa razão se tornará pelo menos parcialmente aparente no final do arco de história de estreia. Mas nós não estaremos realmente mexendo nas outras aparições que o personagem fez ultimamente, mas sim estaremos avançando e fazendo nossas próprias coisas.



CBR: Ed McGuinness está desenhando a série, mas com um planejamento de 18 edições por ano, estamos supondo que ele fará algumas pausas aqui e ali. Você pode nos dizer quem mais vai se juntar a Jason e Ed na revista?

Tom Brevoort: Ed está fazendo um trabalho fenomenal na série, como você pode esperar. Ele está muito em sua casa nisso desenhando coisas enormes e malucas! Mas além de Ed - e da já mencionada Sara Pichelli, a quem mencionei anteriormente - também teremos Paco Medina, que acabou de sair de “No Surrender”, e um pouco mais além, David Marquez.

CBR: Doutor Estranho está na capa de Vingadores# 1, mas ele estará vivendo algumas aventuras no espaço (em sua mensal). Além disso, Thor ainda terá as mãos cheias com a 'Guerra dos Reinos'. Como isso afetará seus papéis nesta revista?

Tom Brevoort: Como mencionei em outro lugar, o Doutor Estranho estará por perto por conta do enredo de estreia, mas ele não é um membro regular do grupo. Em vez disso, ele é o primeiro personagem a se sentar na “oitava cadeira”, o lugar giratório no qual levaremos outros jogadores de todo o Universo Marvel conforme a necessidade. Portanto, prepare-se para ver outras rostos surpreendentes sendo adicionados à essa mistura nos próximos meses.  
Quanto à “Guerra dos Reinos”, com Jason escrevendo Thor e Vingadores, você pode esperar ver os eventos desse conflito se espalharem pelos dois títulos quando chegar a hora.

CBR: Esta equipe apresenta três líderes muito capazes na forma de Steve Rogers, Carol Danvers e T'Challa. O que isso significa para a dinâmica geral do grupo? Haverá um comandante no estilo clássico dos Vingadores?

Tom Brevoort: Eu acho que você pode estar subestimando as habilidades de liderança de Tony Stark, Thor e Jen Walters em sua análise, mas haverá um líder definitivo para a equipe, sim - e a única pessoa que certamente não será é o Motorista Fantasma.


CBR:Finalmente, Jason e Ed formaram um elenco formidável de heróis - então, quem eles estarão enfrentando? Será que veremos novas versões de grupos de vilões clássicos como os Mestres do Mal ou a nova Legião Letal que aparece em No Surrender?

Tom Brevoort: Os Vingadores de Jason e Ed serão um resumo de todo o Universo Marvel, a encruzilhada de todos os lugares. Portanto, nossa intenção é que cada história importante seja uma grande epopéia e elas abrangerão todos os locais e ambientes legais que a UM contém. Isso também significa que vamos fazer histórias diferentes com sabores diferentes ao longo do caminho. Mas a ideia aqui é que, se você seguir apenas essa série, terá um gostinho de tudo que o Universo Marvel tem a oferecer e todos os melhores personagens juntos em um único grupo. Então não é um livro cósmico, não é um livro de aventuras de super-heróis, não é um livro de ameaça sobrenatural, não é um livro de novela, não é um livro de drama policial, não é um livro de aventuras - é tudo isso, e Mais!

A outra grande mudança de maré com esta versão dos Vingadores é o fato de que, pela primeira vez na nossa memória recente, ao invés de ter um monte de diferentes equipes de Vingadores operando ao mesmo tempo em diferentes títulos, realmente haverá apenas um - esse aqui. Então, tudo o que é importante para o mundo dos Vingadores acontecerá nas páginas deste único livro único apenas. Uma equipe, um título. É o único título que você precisa saber para obter sua coleção regular dos Vingadores!

E a Marvel estará na C2E2, a primeira grande convenção de quadrinhos do ano. Provavelmente muitas novidades da equipe devem ser reveladas por lá.

Coveiro

comments powered by Disqus