quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bendis se despede de Homem de Ferro e da Marvel com retornos e mais mistérios


Essa semana saiu nas lojas dos EUA a edição comemorativa do Invencível Homem de Ferro #600 e ela além de pontuar algumas coisas importantes para o personagem que ficou ainda mais popular com os cinemas, marca a saída do escritor Brian Michael Bendis não só do título como da Marvel como um todo. Mas o que será que o aclamado roteirista nos reservou nesta sua despedida?

Tony está de volta depois de um período razoável em estado de coma e também desaparecido da vista de todos. Agora, uma vez que retorna, precisa ajeitar e por sua vida no lugar mais uma vez. Para tal, precisa dar um jeito na bagunça que se formou em meio a sua ausência. E algumas coisas são postas aqui:


A primeira coisa que Tony Stark faz logo que retorna é trazer de volta a vida seu amigo morto durante os eventos da Guerra Civil II, James "Rhodey" Rhodes e para tal usa seu surpreendente intelecto e a tecnologia de seu próprio DNA alterado ao longo dos anos. Algo meio absurdo até, mas levado de forma totalmente descontraída com uma piada sobre zumbis.


Na Inglaterra, a mãe biológica de Tony Stark, Angela Armstrong, ex-estrela do rock e ex-agente da SHIELD disfarçada, confronta seu ex- marido que achava que estava morto, Jude, um agente duplo da SHIELD e HIDRA. Jude quer sequestrar seu filho, Tony, e para tal ele finge uma ligação telefônica da sua mãe e o chama para a casa dela.


Só que Tony está muito ocupado resolvendo outros problemas para responder a esse chamado. Ele e Rhodes se envolvem bem no meio de uma briga entre o Capuz e seus capangas e o Homem de Ferro do Doutor Destino (que vem tentando seguir uma vida de redenção) com seus Destinobôs num navio de cargas. Não demora muito para o vilão demoníaco se tornar um monstro com a chegada dos outros heróis e começar um conflito místico com Victor Von Doom. A briga acaba custando caro para o Doutor Destino, que tem seu rosto danificado outra vez com um ataque mágico do Capuz, ou por alguma entidade que está ocupando o corpo de Robbins. O vilão é derrotado, mas Destino, ferido, se perde ali. É visto mais pra frente depois nesta história, escalando as paredes de seu castelo, aparentemente quebrado e perdido. Usa magia para destruir seu lar e fica em meio aos escombros.



Enquanto isso, Riri Williams e a Dr. Toni Ho encontram-se com um surpreendentemente vivo Leonardo da Vinci em um galpão antigo do que seria S.H.I.E.L.D. original. Ele convida as duas para fazer parte de um novo tipo de força de paz que está construindo para substituir S.H.I.E.L.D antiga. Outros recrutas vistos incluem Blade, Miles Morales, Cloud 9, Trauma, e até mesmo Cable.


Já voltando a cena da emboscada do pai biológico de Tony Stark, vemos que é Mary Jane que vai aparecer lá e acaba confrontando o sujeito. Logo, ela recebe a ajuda de Riri Williams e o restante dos heróis reunidos por Leonardo da Vinci. Tony e Rhodes só chegam mais tarde, capturam Jude e aquela célula da HIDRA.



No fim, Tony se reestabelece com o Homem de Ferro de novo.

No epílogo, temos uma visão do futuro mais que estranha. A mutante Eva Bell, a mutante de nome Tempus, que não víamos a muitas edições, surge no futuro indo até o Sanctum Sanctorum procurando por auxílio mágico. Ao chegar lá, é recebida por Kurt Wagner, o Noturno daquele futuro, que não a deixa entrar, por não reconhecer quem é a moça. Ela usa seu poder para conseguir passar pelo mutante e se depara finalmente com o Mago Supremo - para nossa surpresa, é Tony Stark.



E a outra surpresa é que essas três páginas que mostram esse encontro, desenhadas pelo Sorrentino, os mais perceberão que são EXATAMENTE as três páginas publicadas em All-New X-Men Annual, que nós já publicamos um artigo sobre ele, que você pode conferir clicando aqui.

Como isso vai ser resolvido e que intenção Bendis tinha ao deixar essa cena pós-credito solta, não sabemos. Talvez ele tenha conversado com a nova equipe criativa de Tony Stark: Iron Man #1, Dan Slott e Valerio Schiti. A nova revista só chega as lojas em 20 de Junho.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus