domingo, 27 de maio de 2018

Deadpool 2 cai para segunda posição nos cinemas dos EUA, mas tem bom desempenho na bilheteria mundial



E com a estreia do filme do Han Solo neste final de semana, eis que Deadpool 2 cai para a segunda colocação, mas até que não tem uma queda tão abrupta da bilheteria como se pensava. A estimativa pra esse final de semana é de $42 milhões de dólares arrecadados, o que coloca o filme com com 207,4 milhões arrecadados em solo americano.

Se for olhar direitinho, Deadpool teve um estreia mesmo sendo R-Rated, muito maior que Han Solo neste seu primeiro final de semana. Por sinal, o filme é já a pior estreia de todos os tempos da franquia de Star Wars. Contudo, comparando com o primeiro Deadpool em 2016, esse segundo filme vai mal. Em 10 dias de lançamento em 2016, o primeiro Deadpool já tinha feito $236,8 milhões, pelo menos 30 milhões a frente do que sua sequência hoje.

O que muda o jogo certamente é a bilheteria internacional. Deadpool leva fora dos EUA cerca de $279,7 milhões que no total gera $487,1 milhões. Só para efeitos comparativos, no segundo final de semana em 2016, o filme fechou com 491 milhões (lembre aqui) mostrando que mesmo fazendo menos nos EUA, o mercado do resto dos países está compensando e mantendo os números até aqui não muito distantes do sucesso do primeiro.

 Longe de ser o que o filme poderia fazer pelo que o produto oferece, certamente o que mais prejudicou Deadpool 2 foi a FOX ter se arriscado tanto em adiantar o filme ao invés de deixar seu lançamento para Junho como era previsto. Colocar entre dois gigantes da Disney para tentar fisgar algo da bilheteria de Maio.

Ainda assim, Deadpool 2 vai muito bem em alguns países fora dos EUA. Seus maiores desempenhos tem sido no Reino Unido com 17,8 milhões, Córeia do Sul com 16,8 milhões, Rússia com 11,9 milhões, Austrália com 11,4 milhões, México com 8,7 milhões, França e Alemanha com 8,8 e 8,3 milhões respectivamente, Brasil com 7,2 milhões.

Coveiro

comments powered by Disqus