segunda-feira, 21 de maio de 2018

Deadpool Extra: Aranha, Iniciativa Central e até Vaca Infernal

Pegando a vibe do filme, resolvemos retomar nossos abandonados resumos e resenhas do site com Deadpool Extra 10. Queria dizer que aqui só tem histórias sensacionais pra vocês, mas a verdade é que é um amontoado de restolho de coisas que ficaram esquecidas pela editora por anos. Ah, mas até que tem uma ou outra história legal, vai. Confere aí o que está no menu:



Essa bem que poderia ser uma história filler da revista Homem-Aranha & Deadpool, mas na verdade é uma publicação atrasada (e bota atrasada nisso) da Deadpool Anual de 2014 , por Christopher Hastings e Jacopo Camagni. Perseguido a mais de 24 horas pelo Camaleão, o Homem-Aranha estava sem dormir e muito paranóico, não podia confiar em ninguém que se aproximasse dele. Precisava só de uma noite bem dormida pra seu Sentido de Aranha funcionar direito. E é aí que entra  Deadpool (cuja maluquice é inconfundível e convenceu Peter de quem ele era de fato) pra tomar seu lugar no uniforme e dar o troco ao Camaleão no mesmo veneno. No meio do caminho, o Aranhapool tem que confrontar ainda um vilão que domina cobras, um rato cobaia gigante modificado geneticamente e finalmente encarar o Camaleão. No final, o Aranha surge com o uniforme do Deadpool pra ajudar - Seria o Dead-Man? Esquece! Piada Ruim. No fim, essa história talvez tenha até servido como ensaio da dinâmica da dupla em revista própria, mas é bem fraquinha.

Segue então nas páginas da EXTRA com mais um Team Up, desta vez com a Vaca Infernal (eu sinceramente nem lembrava dessa coisa). A edição original é a 885, com roteiro de Rick Spears e arte Phil Bond. O resumo da história é a mais cliché possível. Deadpool é raptado pelo cientista maluco Doutor Mattamiolo que quer viver para sempre. Para tal, até hoje, ele vivia mais do que deveria graças ao leite da Vaca Vampiro que mantinha cativa, mas agora isso não funcionava com o mesmo efeito de antes. Buscando alternativas, ele decide criar uma formula a partir do Deadpool. A coisa não sai bem de acordo com o que ele previa pois o câncer controlado do Deadpool era um fato que o Doutor não contava. Ele virou um monstro e aí que o Deadpool em parceria com a Vaca Infernal entra pra derrotar o vilão. O final tem uma virada de trama pra lá de escrota, mas nada que uma "viagem temporal através das páginas" não resolva. É uma história bem melhor que a anterior.



Seguimos com os Team Ups agora pra o de número 884, por Peter Peyer e Jacob Chabot. Talvez a mais pirada história do Mercenário desta revista, com o Vigia tendo que aturar o Deadpool durante todo um fim de semana após ele se tornar tão importante no universo Marvel e cheio de título que era impossível ignorá-lo mais. O desafio começa quando Wade Wilson quer de todas as maneiras fazer com que Uatu quebre seu juramento de não interceder nos eventos presentes. Mas será que ele resistirá a Deadpool matar um filhote fofinho de cachorrinho? Bom, no final, que esse fique sendo um trabalho de estagiário!




O ouro da casa dessa revista só vem agora. Por Fabian Nicieza e Dan Slott, o especial Deadpool Summer Fun Spetacular traz uma série de curtas histórias do Deadpool em parceria com a Iniciativa Central (antigos Vingadores Centrais, lembra?). São cerca de três a quatro histórias um tanto interligadas e realmente divertidas, focadas basicamente em cada um dos membros dessa equipe pra lá de esquecida. A primeira história e principal tem arte de Nelson, que é quando Deadpool finalmente reencontra a Iniciativa Central e juntos tentam interromper o plano da IMA ao raptar o deus Dionísio e cria o plano maluco de embriagar os heróis e todos que se opuserem a eles no mundo e assim dominá-lo. Só Deadpool e os esquecíveis heróis da Iniciativa Central escapam dos efeitos da bebida e juntos melam o plano  dos apicultores. E é a partir daí que Deadpool acaba indo morar com esse grupo mesmo sem ser convidado para tal.




A segunda tem arte é de Paul Pelletier e basicamente se resume a um encontro romântico entre Wade e a Grande Berta. Curiosamente, descobrimos que o Deadpool é mais gamado na versão corpulenta da heroína do que seu alterego como modelo. E o encontro acaba na pior quando eles tem que interromper o jantar para deter alguns mafiosos. A outra historia é feita por Clio Chiang, mais curta e resume-se a uma luta divertida na técnica do Origami entre Deadpool e Chapa (é a melhor!).
Todas essas histórias aqui acabam sendo interligadas por uma particular da Garota-Esquilo, que não sabia que o Speedball tinha se tornado o Súplicio dos Thunderbolts e resolveu tirar o antigo namorado daquela. Acabou não conseguindo, viajou pra um futuro alternativo e foi avisada que deveria impedir o Deadpool antes que ele acabasse com a Iniciativa Central. Então voltou e finalmente chutou a bunda dele fora. Ufa! A arte dessa é ao menos bem bacana, feita por Kieron Dwyer.

Temos então um aperitivo final com histórias mais curtas. Uma do Rob Liefeld (incrivel como a arte dele é estupenda - só que não) coloca Deadpool lembrando no meio de uma batalha acirrada que tinha que finalmente cobrar uma aposta de um amigo da escola após 20 anos. Fred Vqan Lente e Denys Cowan criam uma história filler maluca onde a Tropa Deadpool tem que impedir a invasão das boinas alienígenas dominadoras de mundos. E por fim, o caturnista Peter Bagge faz duas páginas com a rotina semanal do Mercenário Tagarela. E por hoje é só. Tem Deadpool Extra vindo aí em Maio, mas não sabemos ainda o que contém o interior do título. De qualquer modo, fica de olho...

Coveiro

comments powered by Disqus