quinta-feira, 10 de maio de 2018

Detalhando os efeitos especiais de Vingadores: Guerra Infinita

Algumas pessoas reclamaram das nítidas mudanças visuais que Thanos passou dos outros filmes da Marvel Studios até o momento em que ele finalmente dá as caras de vez e entra na ação em Vingadores: Guerra Infinita. Mas tudo tem uma razão de ser. O novo visual de Thanos é um grande upgrade revolucionário do uso de captura de movimentos e que a supervisora de efeitos visuais do filme Kelly Port acredita que pode render até um oscar ao filme. Em entrevista a revista FXGUIDE, Kelly divulgou algumas fotos em primeira mão do filme, sob diferentes camadas de tratamento até sua versão e explicou um pouco do processo a revista.






O primeiro grande desafio do filme é que sendo Thanos o personagem com mais tempo de tela no filme, eles contabilizaram mais de 40 minutos de cena com ele das mais de 2 horas e meia do longa, ele deveria ser extremamente real e convincente, capaz de expressar com realismo todas as suas diferentes expressões de filme - tristeza, riso, raiva e tantas outras. Kelly lembra do primeiro dia nos sets, que rendeu a primeira imagem que vimos de divulgação do filme com os irmãos Russo e Brolin em cena:





"Foi o primeiro dia de filmagem e nós estávamos no trailer e eram Kevin Feige e esses executivos da Marvel, junto com os irmãos Russo e Brolin. Estávamos no canto enquanto Josh Brolin revia o teste, e os caras da Marvel e os irmãos Russo estavam empolgados com isso, mas precisávamos mostrá-lo para Brolin. Foi ótimo para ele ver isso como ator, já que ele estava interpretando um personagem de CG que era muito grande. Abordava a questão de ele ter que desempenhar esse grande papel de uma forma maior do que ele faria de qualquer outra maneira, e que a sutileza de seu desempenho facial ajudaria. Acho que isso permitiu que ele fizesse a performance do jeito que ele queria", disse Port. As imagens acima mostram inclusive como foi usada essa nova tecnologia de captura facial denominada "Masquerade" e que foi aperfeiçoada para Thanos neste filme. Já a seguir, temos algumas cenas em varias camadas até a versão final:



















Kelly Port comentou que diferente do que poderia acontecer outras vezes em que os atores de Captura de Movimento atuam em sets vazios, aqui a maioria das cenas foram gravadas em cenários parcialmente construídos, o que é nitidamente melhor para os atores interagirem. Weta e Digital Domain foram as grandes responsáveis pela confecção deste filme e ambas trabalharam juntas em cada detalhe minucioso do filme. A longa materia da FX Guide é bem ilustrativa para quem curte essa parte técnicae e vale uma conferida no artigo original.

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes como o de maior estreia de todos os tempos e filme mais rápido a chegar a 1 Bilhão.

Coveiro

comments powered by Disqus