terça-feira, 8 de maio de 2018

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita falam sobre teoria da joia da Alma e cena final com Thor



Depois de confirmar numa palestra que deu a alunos do colegial na cidade de Iowa, muitas teorias que vieram após assistirmos Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas se formalizaram. Uma delas veio com Joe Russo dizendo que de fato, sim, aquela cena após o estalar de dedos aconteceu na joia da alma, ao menos espiritualmente falando. Em conversa com o site Comic Book, os diretores esclareceram detalhes sobre isso, citaram detalhes sobre uma cena deletada do filme e explicaram porque Thor não aproveitou o momento final do confronto com Thanos para dar um fim definitivo a ele:

"O poder que Thanos usou para estalar os dedos é tão dramático que, se você olhar com atenção o filme e os danos a manopla," explicou Joe Russo. "Você percebe se olhar atentamente para a última cena, ela danifica seu braço de forma bastante dramática. E aquele momento em que ele estala os dedos o envia para este plano etéreo dentro da Joia da Alma, onde como parte de sua citada jornada do herói no filme, ele tem um último momento para transmitir um sentimento de culpa sobre o que ele fez. Essa cena ilustra o personagem complicado que ele é".

Ainda sobre a cena, Joe fez questão de afirmar que não quer dizer que necessariamente a Gamora está viva dentro da joia como muitos já assumem. "Então, para esclarecer, é uma representação espiritual dela e, obviamente, é algo que a Joia da Alma tem poder para fazer. Ela pode ilustrar sua dor e sua culpa. Eu não iria interpretar muito mais além disso" afirmou. Mas vale lembrar que se seguirmos o que já vimos nos quadrinhos, é possível uma alma voltar a vida se presa dentro dessa Joia. Gamora, que estava junto com Adam Warlock nela nos quadrinhos, foi reencernada e escapou de lá.

Sobre a despedida de alguns atores, Joe Russo disse que "nunca são conversas fáceis para se ter com as pessoas, mas eu acho que as pessoas estão entendendo que a história vem em primeiro lugar e muitas dessas pessoas têm carreiras incríveis e muitos filmes que querem fazer além, então, no final das contas, acho que elas passam por um processo de luto como todo mundo, mas que saem do outro lado em algum momento e entendem que fazem parte do Universo Marvel e o que ele fez por você e, como com a gente, quando nos mudamos pra Marvel, fizemos coisas incríveis e nos permitiu muitas outras oportunidades em nossas carreiras. "

Ainda sobre uma das cenas finais, os diretores explicaram também porque Thor não deu o golpe fatal em Thanos ali. "Os fãs pode estar igualmente chateados com Thor, que escolheu jogar o machado no peito de Thanos e não em sua cabeça", disse Joe Russo. "Isso foi porque ele queria mostrar a Thanos que foi ele que se vingou. Se ele tivesse ido matar num só golpe, esse estalo não teria acontecido. Essas são escolhas que personagens fazem, porque estão sentindo uma imensa dor e fazem esperançosamente, o público tem que aprender a ter empatia com esses personagens porque eles podem crescer através de suas histórias. As histórias podem nos ensinar coisas e devemos tentar ver todas as escolhas a partir da perspectiva do personagem que fez a escolha."

"Como temos um ótimo relacionamento e passamos por um processo tão completo com Christopher Markus e Stephen McFeely, geralmente estamos bem próximos nessa relação ao que o filme é", disse Anthony Russo. "Nós tinhamos algumas cenas. Uma das mais substanciais é uma cena que realmente amamos. É uma cena entre os Guardiões, entre Pratt, Drax e Mantis. E é nesse momento no filme em que eles perderam Gamora para Thanos em Luganenhum e eles não sabem o que fazer depois disso", continuou Anthony Russo. "Eles não sabem para onde ir. Eles não têm ideia do que fazer. E serve como uma cena muito absurda sobre os Guardiões não saberem o que fazer, isso é muito, muito engraçado. E mesmo que nós amássemos a cena, o filme simplesmente não estava comportando isso naquele momento ".

Para quem viu o filme, sabe que essa cena ficou apenas subtendida na história e que a nova direção dada aos três Guardiões veio por parte da Nebulosa, que uma vez que escapou da Santuário II, mandou uma mensagem a Mantis e pediu para eles a encontrarem em Titã. "É um filme tão complexo, há tanta coisa acontecendo que precisamos manter as coisas", disse Anthony Russo. "E por esse e outros motivos nós acabamos retirando e o filme tocou melhor sem essa cena."

O ComicBook aproveitou pra esclarecer o que parecia ser um furo de roteiro na cena pós-credito de Vingadores: Era de Ultron. "Acho que estaria ligado a Eitri. Eu acho que claramente ele é o único que forjou a manopla e Thanos obteve a Manopla naquele momento. Já faz um tempo desde que qualquer um dos Asgardianos interagiu com Eitri e seu povo."

E numa última tentativa de arrancar algo sobre Vingadores 4, o ComicBook perguntou se após a grande vitória de Thanos neste filme, terá um espaço de tempo até termos o novo fime. "Isso entregaria muito", disse Joe Russo recusando-se a dar uma resposta.

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes mundo afora.

Coveiro

comments powered by Disqus