quarta-feira, 2 de maio de 2018

Joe Russo fala em palestra sobre uma cena improvisada e aponta uma pista importante pra Vingadores 4


O diretor Joe Russo deu uma palestra na Universidade de Iowa ontem à noite, onde ele estudou inglês bem antes de se juntar à família Marvel. O diretor apareceu de surpresa e deu aos participantes uma rápida palestras de perguntas e respostas sobre Vingadores: Guerra Infinita, falando aí sobre alguns detalhes interessantes de Vingadores: Guerra Infinita. Como algumas das perguntas contém spoilers, fica o aviso aqui de só continuar a leitura após ver o filme:

Uma das curiosas revelações de Joe Russo foi que certa cena marcante do filme foi feito em completo improviso pelo ator Tom Holland e acabou se tornando uma das mais comoventes do filme. Quando Thanos estala os dedos ao final do filme e começa a apagar da existência metade da vida no universo, vemos que Peter não se vai silenciosamente como a maioria. Em vez disso, o adolescente chora e abraça Tony dizendo que ele "não está se sentindo tão bem". Num momento de arrepiar, antes de evaporar, ele implora desesperadamente para seu mentor que não quer ir. O medo na voz de Peter e o terror em seus olhos quebraram o coração de muitos fãs, um sentimento que só piorou quando perceberam que Tony estava vivendo seu pior pesadelo naquele momento ao ver aquele jovem sob sua tutela sumindo em parte porque ele falhou.

Aquela cena poderia ser fruto de uma escrita cautelosa e bem pensada para ruir a plateia, mas o que aconteceu foi puro improviso de Tom Holland segundo um dos participantes da palestra que usou o Reddit para contar tudo depois. Segundo o usuário, a instrução dos diretores foi apenas relatar o que ia acontecer na cena e deixou os dois atores seguirem o coração e o resultado foi incrível. Há fãs de Doctor Who inclusive que veem verossimilhança na cena com a despedida do décimo doutor vivido por David Tennant.


É claro, os fãs mais atentos a notícias do dia a dia sabem que esse sumiço de Holland não deve ser perpétuo já que Homem-Aranha terá uma sequência já em 2019, mas tal cena não perde seu peso e valor por isso. É a prova de que como dizem por aí, nem spoilers são capazes de estragar esse filme dos Vingadores e sua sequência, o não nomeado Vingadores 4.

De acordo com o fã que estava presente, Joe Russo abordou por que o Doutor Estranho desistiu de sua Jóia do Infinito e entregou para Thanos apesar de seu juramento de protegê-la. O estudante disse que o diretor frisou muito à fala final do herói, na qual Stephen Strange disse a Tony que seu sacrifício era o único caminho. Russo também mencionou a cena em que o Doutor Estranho viu milhões de futuros a fim de ver como Thanos poderia ser derrotado e encontrou apenas uma opção. Então, como muitos acreditavam, Russo atribuiu a decisão como um sacrifício de Strange para alcançar a vitória a longo prazo.

A ideia é que para se ter a vitória final, alinha do tempo que deve existir conta que o Tony viva, tornando-se assim sua barganha com Thanos uma necessidade. Agora é aguardar até ano que vem e ver como Stark honrará o termo "Vingador" se preparando por mais tempo contra Thanos.

Por fim, o usuário do Reddit disse que Russo confirmou que a Valquíria sobreviveu à emboscada de Thanos. O diretor não disse como, mas ele disse que uma parte dos Asgardianos também sobreviveu. Russo disse que as cápsulas de fuga transportaram os sobreviventes para longe da batalha, dando à raça Asgardiana a chance de escapar da extinção. É muito possível que a Valquíria tenha sido encarregada de supervisionar essa evacuação, já que a maioria dos refugiados asgardianos eram simples civis. Já sobre Korg, o usuário disse que foi feita uma pergunta específica sobre o personagem, a que o diretor disse que não estava "disposto" a revelar o destino de Korg ainda. Algum mistério no ar? Veremos sinal da Valquíria em Vingadores 4 talvez?

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson,  Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e  Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes mundo a fora.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus