quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mais extras do Blu-ray e 10 curiosidades oficialmente reveladas sobre o filme do Pantera Negra

Resultado de imagem para marvel616 pantera negra

Ontem, aconteceu um pequeno evento comemorativo no lançamento do DVD e Blu-Ray do Pantera Negra. Além de novos vídeos de material especial que acompanha esse Home Vídeo discutindo sobre o idioma usado pelos Wakadanos, a Disney e a Marvel lançaram uma série de 10 curiosidades sobre os bastidores do filme. Confere só:



1-OS GIBIS COMO GRANDE INSPIRAÇÃO
Quando se trata da inspiração por trás da história do Pantera Negra, o diretor e co-roteirista Ryan Coogler admitiu que mergulhou fundo na história das aclamadas séries de quadrinhos da Marvel.

“Nós lemos todos os quadrinhos”, explicou Coogler. “Quando você assiste ao nosso filme, provavelmente verá algo de cada escritor que tocou o personagem de T'Challa nos quadrinhos do Pantera Negra. Tudo, desde a estreia inicial de Stan Lee e Jack Kirby até Don McGregor, Christopher Priest, Jonathan Hickman e Brian Stelfreeze. Nós pegamos tudo. Cada escritor deixou sua própria marca, então o Agente Ross [interpretado por Martin Freeman no filme] veio de Christopher Priest e o personagem de Shuri veio de Reginald Hudlin. Cada fase deixou algo para nós pegarmos, mas nós tiramos absolutamente tudo eles.”

2-OS DETALHES DOS SETS DE FILMAGENS
"Foi incrível caminhar entre os sets de Wakanda", disse Danai Gurira, que interpreta Okoye no filme. “Nossa designer de produção, Hannah Beachler, foi incrível. Lembro-me de entrar na sala do Conselho Tribal e pensar: "Esta sala é deslumbrante". Os pisos eram transparentes. Havia enormes e belas estátuas de panteras. O trono era muito africano. Toda a decoração era muito africana. Foi uma experiência incrível, que foi muito rica para o meu personagem porque eu estava lá e pensei: "Isso é como nada mais no planeta e é o trabalho do meu personagem protegê-lo." Hannah tirou muito da  impressionante estética africana tradicional. Você não consegue ver no filme, mas ela também projetou o escritório de T'Challa, que era outra sala incrível no set. Nós filmamos algumas cenas lá, que foram deixadas de fora do filme - mas o escritório foi construído e ficou incrível”.

3-UMA JORNADA DA EQUIPE DE PRODUÇÃO PELA ÁFRICA
“Fizemos uma viagem realmente importante à África do Sul para fazer uma tonelada de pesquisas para o Pantera Negra”, revelou a designer de produção Hannah Beachler. “Subimos e descemos o país, o que ajudou imensamente quando começamos a criar os sets. Foi incrível ver todas as cores, os tecidos e a forma como as coisas foram construídas. No final, filmamos muitas tomadas e tivemos gravações feitas pela segunda unidade da equipe na África do Sul. Filmamos cenas em Uganda, que foi usado para mostrar as terras das fazendas e o espaço aberto de Wakanda. Foi tudo muito bonito. Também filmamos nas Cascatas Victoria, na Zâmbia. Quando os caças Fighters vêm voando até as cataratas e chegam à piscina dos desafios; aquele voo pelas cataratas foi feito nas Cascatas Victoria. Mas quando você chega na piscina de desafio, o que você vê por trás é um pouco das Cataratas do Iguaçu, que fica na América do Sul. Nós juntamos os dois porque queríamos um horizonte.

4-PARTICIPAÇÃO DE UM DIA DO LOBO BRANCO
“A cena de pós-credito com Bucky (Sebastian Stan) no final do filme foi uma surpresa maravilhosa para mim”, explicou Letitia Wright, que interpreta Shuri. “Fiquei tão feliz quando li sobre isso. Parabéns para Ryan por adicioná-lo ao filme. Essa cena foi filmada bastante depois na produção, mas eu realmente gostei. Foi um dia lindo no set e eu achei que era uma ótima maneira de descobrir onde Bucky estava se escondendo em Wakanda. Nós filmamos a cena em uma área de floresta em algum lugar em Atlanta, mas levou apenas um dia. Sebastian foi ótimo de se trabalhar. Ele é um bom sujeito.

5-CENAS DELETADAS E DE BASTIDORES AOS MONTES EM HOME VIDEO
Os fãs da Marvel podem se aprofundar no maravilhoso mundo de Wakanda com os bônus exclusivos que virão com o lançamento do filme em Home Video. Não só existem especiais de bastidores e tomadas nunca antes vistos, mas também há várias cenas deletadas. "Há algumas cenas com Okoye e W'Kabi (Daniel Kaluuya) que eu adoraria que as pessoas vissem", explicou Danai Gurira. "Há uma cena entre Okoye e W'Kabi, que acontece depois que Killmonger nos conta o que ele fará com o reino. Okoye está muito perturbada por seu homem responder positivamente a Killmonger. Há também uma cena em que W'Kabi e Okoye estão frente a frente. Okoye empurra W'Kabi para um lugar onde toda a raiva que ele tinha por T'Challa é revelada. Espero que alguns desses momentos acabem nas cenas deletadas. ”

6-LUPITA NYONG’O E SUAS MUITAS LINGUAS PRO FILME
“A língua africana que falamos no filme é Xhosa, que é uma língua bantu da África do Sul”, revelou Lupita Nyong'o, que interpreta Nakia no filme. “Tem os cliques que minha língua nativa não tem, então tive que aprender para o filme. Eu trabalhei junto com um treinador do dialeto para acertar. Eu também falo coreano no filme, o que foi bem diferente. Uma semana antes de filmarmos as cenas na Coréia do Sul, eles chegaram a conclusão do que exatamente Nakia ia dizer, então durante toda a semana eu continuei praticando as falas várias vezes. No entanto, eu escorregava de vez em quando. A certa altura, os extras coreanos riram porque me disseram que eu havia dito algo sobre um churrasco por engano - mas chegamos lá no final. ”

7-COMO LETITIA WRIGHT DESCOBRIU SEU PAPEL NO FILME
“O processo de testes foi realmente interessante”, admitiu Letitia Wright. "Enviei duas fitas quando estava em Londres e achei que aconteceria nada - mas recebi um telefonema pedindo que eu fosse a Los Angeles para um teste de tela. Foi aí que conheci Ryan e Chadwick. Felizmente, tivemos uma conexão imediata. Eu fui para casa e não ouvi nada por algumas semanas - mas então fui chamada de volta para outro teste de tela. Desta vez, eu voei para Atlanta e eles colocaram tranças no meu cabelo - e eu sabia que tinha que me divertir com aquele teste. Lembro-me de pensar: 'Cara, se isso acontecer, será muito especial para mim'. Algumas semanas depois, descobri que eles me queriam para o papel de Shuri. Eu estava em um ponto de ônibus em Londres quando recebi a ligação. Eu fiquei louca! Eu estava gritando no ponto de ônibus! Fiquei muito feliz por fazer parte deste filme épico. ”

8-MEMBROS DO ELENCO TIVERAM QUE MONTAR UM ACAMPAMENTO DE TREINAMENTO POR SEIS SEMANAS
Antes de as câmeras começarem a rodar em Pantera Negra, os membros do elenco voaram para Atlanta para se preparar para as sequências de ação inspiradoras do filme. “O acampamento durou seis semanas”, revelou Danai Gurira. “Foi muito útil para se condicionar atleticamente para a filmagem, embora também tenhamos nos dedicado aos detalhes dos movimentos de nossos personagens. Nós aprendemos coreografia de luta, assim como diferentes técnicas de como nosso personagem iria se mover no set. Foi intenso, mas aprendi muito. Okoye é a general do exército e chefe das Dora Milaje, então a maneira como ela luta é muito tradicional. Seu movimento com a lança de guerra vem de movimentos muito antigos da nação. Foi muito interessante aprender isso. ”

9-A BATALHA DE RAPS NOS SETS
Um parte dos "Erros de Gravação" foi criada exclusivamente para o lançamento em Home Video e é embalado com erros engraçados e batalhas de slapstick slip-ups que ocorreram nos sets do filme.

"Houve muitos momentos engraçados durante as filmagens do Pantera Negra", lembrou Letitia Wright. “Mesmo que as filmagens tenham sido muito trabalhosas e houvesse algumas cenas incrivelmente físicas, sempre achávamos momentos para nos divertir. Tínhamos batalhas de rap entre as tomadas, ou organizamos jantares e sessões de boliche. Houve um dia em que fizemos um desafio "Get Out", porque tínhamos a Daniel Kaluuya trabalhando conosco (No Brasil, o filme chamou-se CORRA!). Quem ganhou as batalhas de rap? Para ser perfeitamente honesta, acho que fui a melhor. Eu estava enfrentando muitas pessoas, mas suas habilidades de rap eram terríveis ”.

10-UM OLHAR ATENTO AS CONTAS KIMOYO E SUAS QUALIDADES SECRETAS
Hannah Beachler admitiu que se divertiu muito trabalhando nos aparelhos de alta tecnologia do filme. “As contas Kimoyo são as minhas favoritas”, admitiu a designer de produção. “Eu realmente forçei o design delas porque eu sabia que as contas precisavam ser algo muito legal. As contas Kimoyo foram originalmente introduzidas nos quadrinhos do Pantera Negra - mas Ryan adorou a ideia de usá-las para se comunicar no filme. Se você olhar de perto para essas miçangas, verá que há uma conta principal, que é dada a você quando você nasce em Wakanda. Há um pequeno pico na conta principal, o que faz sobressaísse dos outros. Todos os símbolos das contas se acendem, mas o cordão principal acende-se completamente. Uma língua nigeriana - nsibidi - é usada para os símbolos nas contas. Você também verá nsibidi escrita nas colunas de alguns dos icônicos edifícios em Wakanda também. ”

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman (T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler e sua venda em Home Video começa esta semana nos EUA e em breve no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus