quarta-feira, 2 de maio de 2018

Nova personagem entra para os Campeões e ela é canadense


Quem acompanha o título Campeões, nos EUA, teve a surpresa com a chegada de uma nova personagem apresentada na história que irá integrar o grupo.

Trata-se da jovem inuk Snowguard, Amka Aliyak, criada por Jim Zub e Sean Izaaske.


Na história de sua primeira aparição, ela está investigando uma empresa em sua terra natal em Pangnirtung, Nunavut, ela descobre um vilão que está usando energia do plano espiritual. E ela tentando impedir que esse plano prossiga, ela descobre seus poderes. Ela descobre a habilidade de tomar uma forma animal e ser transmorfa.

"Ela pode ganhar força, vigor e velocidade juntamente como mudar a pele, garras, uma mordida poderosa, chifres (como os de um antílope) ou até mesmo asas", disse Zub ao CBC, acrescentando que em alguns casos, suas mudanças podem refletir seu estado de humor.

Para ajudar na criação da personagem, Jim Zub foi até Nyla Innuksuk, fundadora da companhia de mixagem VR Produções, que é Inuit e cresceu em Igloolik e Iqaluit. Mesmo ela estando hesitante em ensinar para Zub sobre a cultura dos Inuit, ela gostou de ter sido consultada para ajudar na criação da personagem Snowguard. Ela também foi atraída pela personagem porque ela viu que essa não era uma outra personagem mulher indígena rotulada como vítima. "Ver uma jovem personagem poderosa que luta contra coisas erradas que ela vê tem um grande potencial para fazer a diferença," disse Innuksuk.

Amka, como Snowguard, se tornará uma Campeã na edição 21 do título Os Campeões, que estará as vendas na comicshops norte-americanas em Junho.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus