quarta-feira, 9 de maio de 2018

Presidente da Disney fala de nova franquia da Marvel e comenta boatos sobre a venda da Fox



Nesses últimos dias, uma nova série de boatos rodou a internet levantando novamente um alarde de que a Comcast estaria fazendo uma nova tentativa de impedir a realização do acordo entre a Disney e a FOX para a venda desta última. E bem no meio desse burburinho, eis que surge o Chefe-Executivo atual da Disney, Bob Iger, pondo panos quentes no caso e ainda declarando que uma nova franquia da Marvel vem aí após Vingadores:

Iger conversou com a CNBC sobre como o segundo trimestre de 2018 foi substancialmente mais rentável que os outros anos quando resolveu abrir a boca sobre a boataria. "Eu não vou especular sobre o que [Comcast está] fazendo ou por que eles estão fazendo isso. Eu só posso dizer, reiterando que fizemos um acordo em dezembro que recebeu aprovação unânime, o que é importante, da mesa diretora da 21st Century Fox", disse Iger. "Estamos no processo de documentação do que precisamos documentar para obter a aprovação regulatória e aprovação dos acionistas. Estamos certamente animados com essa aquisição e permanecemos confiantes de que ela continuará." Basicamente, por maior que seja o montante oferecido pela Comcast, é bem improvável que a mesa diretora volte atrás. Há multas envolvidas nisso, e uma muito má reputação da empresa se ceder após tudo adiantado.

Essa nova iniciativa da Comcast veio de boatos decorrentes de que a empresa estaria disposta a pedir muito mais pela FOX caso o governo americano aprovasse oficialmente a aquisição da AT&T pela Time-Warner, que agora encontra-se sob análise do Departamento de Justiça dos EUA. O montante oferecido pela Disney não foi pouco, são $52 milhões em ação de mercado, mas a Comcast aparentemente oferecia sua proposta toda em forma de dinheiro livre. Contudo, a Disney é uma empresa atualmente em plena ascensão e suas ações tendem apenas a valorizar mais e mais após a aquisição das propriedades e direitos da FOX. Na conversa, quando perguntado se caso a Comcast oferecesse uma proposta irrecusável, a Disney conseguiria cobrir essa resposta, Iger foi hesitante e disse apenas que não daria pra especular o futuro, mas que a mesa diretora da FOX estava plenamente satisfeita com a oferta atual deles.

Ainda na conversa, Bob Iger aproveitou para falar sobre a crescente popularidade dos personagens da Marvel nos cinemas e afirmou que uma nova franquia da empresa vem aí. "Eu estou supondo que vamos tentar a nossa mão em uma nova franquia além dos Vingadores", disse Iger, acrescentando que existem mais de 7.000 personagens a disposição."Há muito mais histórias para contar e muito mais personagens para preencher essas histórias" disse. Contudo, "dada a popularidade desses personagens e dada a popularidade da franquia, eu não pensaria em chegar a conclusão de que nunca mais veremos um filme dos Vingadores" disse.

E particularmente, nós do editorial do site acreditamos que é bem provável que após Vingadores 4, o grupo volte como "Os Novos Vingadores". Qual sua opinião? Que nova franquia a Marvel e a Disney deve investir no futuro?

Coveiro

comments powered by Disqus