segunda-feira, 28 de maio de 2018

Roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita lembram que a estrutura do filme poderia ter sido diferente



Em nova entrevista, desta vez para o NY TIMES, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram um pouco sobre a estrutura em duas partes de Vingadores: Guerra Infinita e sua sequência não nomeada ainda, afirmando que tudo quase foi bem diferente e falou sobre o que esperar de Vingadores 4:

Em dado momento, quando ainda estavam montando o roteiro final, os escritores quase dividiram uma parte entre os dois filmes antes de Thanos coletar todas as jóias e fazer o famoso estalar de dedos. "Não estava muito, bem, tinhamos muita história, então decidimos que poderia cortar no meio" disse Markus e com isso planejavam a parte do estalar de dedos só no segundo filme. "Mas o que nos demos conta é que, seria um cliffhanger muito maior assim do que nós queríamos antes" explicou.

Outra justificativa para eles mudarem o estalar de dedos do segundo filme e ir pro primeiro é que "seria uma continuação exata daquilo que já assistiamos antes no primeiro filme" e com isso para fechar a culminação dos 10 anos de Marvel Studios, eles pretenderam fazer algo tão grande o quanto eles pudessem, e com isso eles alastraram".

Assim, eles decidiram dar ao primeiro filme um "caminho que levaria a um fim trágico. E uma coisa misteriosa aconteceria que eu não posso contar sobre" disse McFeely e contou que porque o primeiro filme termina com um estalar de dedos, é difícil prever o que vai acontecer no próximo filme". Contudo, Markus salientou que já eles "sempre estão escrevendo sabendo pra onde vai o final. Ele também reforçou que o Capitão América e Viúva Negra que se resumiram a defender a Terra em Guerra Infinita, vão ter papéis muityo maiores no segundo filme"

McFeely disse que "eles se deram a liberdade de 'pagar' a quantia maior depois. O escritor disse que se "tivesse que começar, não teríamos escolhido seis malditos MacGuffins", disse McFeely, referindo-se às Jóias. “Isso não é nada útil. Foi difícil conseguir ajeitar tudo isso. ”

Os roteiristas sabem que alguns fãs estão bravos. McFeely lembrou de um twitter: "Eu li um tweet esta manhã dizendo 'Bom dia a todos, exceto Markus e McFeely'" - mas isso está O.K. e Markus defendeu que "Argumentamos que a 'Guerra Infinitia' é sim um filme completo", acrescentando: "É apenas aquele em que o bandido vence".

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson,  Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e  Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes mundo afora. Atualmente, fez 1,9 bilhões mundiais.

Coveiro

comments powered by Disqus