segunda-feira, 21 de maio de 2018

Segunda temporada de Luke Cage já tem nova seleção musical com outros artistas

O Billboard divulgou a notícia semana passada de que a próxima temporada de Luke Cage da Netflix já tem garantido um bom número de músicos. Da lista, temos já confirmados Faith Evans, Joi & D-Nice, Gary Clark Jr., Esperanza Spalding, Christone ‘Kingfish’ Ingram, Stephen Marley, Jadakiss, KRS-One, Rakim, e Ghostface Killah. O Raper Rakim também já tem o seu nome confirmado como sendo  o artista que fará a música original do episódio final desta temporada, um diferencial da temporada anterior que só tinha música já pré existentes.



"Não só nós temos essa galera em Luke Cage, mas também fazemos uma música sobre Luke Cage", disse o produtor principal da série, Cheo Hodari Coker. "É um maná dos céus" . O produtor lembrou que contou com artistas bem conhecidos tocando ao vivo na boate Cornell Stokes, Harlem's Paradise, na primeira temporada da série Marvel-Netflix, mas pontuou que com a primeira temporada, “a série não foi só um sucesso em termos de música da comunidade ”, disse Coker.

“Houve muitas perguntas. Nenhum outro seriado da Marvel apresentou música ao vivo”. Para tal, Coker pediu favores de vinte anos do seu tempo como jornalista musical para recrutar Evans, Raphael Saadiq, Method Man e Sharon Jones e The Dap Kings para a primeira temporada da série, que provou ser um sucesso entre os fãs. Após o sucesso da primeira temporada aclamada pela crítica, Coker teve mais escolha pros atos para a segunda temporada.

"Quando você diz: 'Nós vamos gravar você como ninguém gravou com você em uma série' e você pode mostrar imagens de Raphael Saadiq ou você pode mostrar as imagens intercaladas de Sharon Jones, as pessoas disseram: 'Nós temos que fazer essa série' ”. Coker também foi respaldado pelo aumento de interesse das músicas dos artistas após a primeira temporada da série. "Long Live The Chief" de Jidenna subiu 2,134% na semana após ter cantado a música em Luke Cage no episódio 1x05, "Just to Get a Rep" ", Enquanto Faith Evans" "Mesmerized", destaque no episódio 1x02, "Code of the Streets", saltou 516%, segundo a Nielsen Music.

"As pessoas que eu vi nas lojas que não eram os fãs típicos da Faith Evans diziam, 'Hey! Eu vi você em Luke Cage!'" Evans disse à Billboard. "Ou o cara que conserta meu computador. Ele é um geek total de tecnologia e ele soltou algo como 'Oh meu Deus!'. Foi engraçado as pessoas diferentes que se conectaram comigo após a série. "

"Ter o Universo Cinematográfico da Marvel baseado no mundo real com o uso de locais do mundo real, como o Harlem, permite que você use a rica história musical não apenas de Nova York, mas geral", disse Coker. “A música está no centro de todas as decisões que tomo para o show, provavelmente a ponto de incomodar a maioria das pessoas.”

Enquanto a temporada de estréia emprestou seus títulos de episódios das músicas de Gang Starr, Coker selecionou as faixas Pete Rock e CL Smooth para a segunda temporada. “Pete é um grande fã de Luke Cage. Ele é um colecionador de histórias em quadrinhos ”, disse Coker. “Ele colocou uma mixtape que usava trechos do show, então era uma maneira de dizer: 'Você nos ama, nós também amamos você'”. A temporada será novamente marcada por Adrian Younge (Black Dynamite) e Ali Shaheed Muhammad do A Tribe Called Quest na trilha sonora.

E as novidades não param na parte musical. Coker quis diversificar os bastidores de Luke Cage mais ainda com várias mulheres, incluindo Lucy Liu, Kasi Lemmons e Millicent Shelton, que dirigem episódios para a segunda temporada. "Eu acho que é importante ter tanta diversidade na sala dos roteiristas quanto atrás das câmeras", disse Coker. "As pessoas têm estereótipos [que] os diretores do sexo feminino não podem fazer a ação, o que Patty Jenkins provou que definitivamente não é a verdade. A direção da ação é ditada pelo gosto, não pelo gênero".

 A série volta com tudo pra o Netflix em 22 de Junho.

Coveiro

comments powered by Disqus