sábado, 19 de maio de 2018

Simplificando a ficção da Viagem no Tempo para Deadpool 2



Um dos temas que certamente vai levantar discussão e polêmica no filme Deadpool 2 é o jeito que foram feitas as viagens no tempo. E foi aí que o site ComicBook sentou-se com o diretor David Leitch para saber como eles abordaram a natureza disto no filme:

"Tentamos fazer regras muito simples", disse David Leitch. "A principal história foi a história emocional entre Deadpool e o garoto, Deadpool e Vanessa. A viagem no tempo sempre coloca você em um problema, então tentamos estabelecer algumas regras bem simples: recebi uma cobrança para me levar até aqui, e é isso, mas, sim, abre enormes questões". Já os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick falaram sobre o assunto também ao ComicBook.com e resumiram a explicação a "Bem, nossa abordagem era remanescente daquela famosa frase de Looper, onde Bruce Willis diz:" Viagem no tempo é um M----. Não faz muito sentido, mas apenas siga em frente", disse Reese." Ele diz isso para [seu eu mais jovem]. "

"Nós não queríamos se prender muito sobre o elemento de viagem no tempo. Eu sei que é um ponto chave no filme, mas para nós o filme era mais sobre caráter e personalidade e jornadas pessoais do que mudanças reais e viagens no tempo", continuou Rhett. . "Eles podem ficar confusos. E tentamos torná-lo o mais simples e limpo possível."

Já Leitch aponta que há outra maneira de contornar qualquer paradoxo de viagem no tempo neste filme em particular. "O que é ótimo em Deadpool é que você sempre pode quebrar a quarta parede e pode se desculpar", disse Leitch. "Você pode olhar para o público e dizer a frase que mais marcou essa sequência: 'Isso é só uma escrita preguiçosa'"

E será que podemos esperar David Leitch pra um retorno? "Eu adoraria", disse Leitch. "Olha, é como, eu adoraria seguir neste mundo pelo tempo que me fosse necessário. Eu não sei se algum dia eu vou seguir com algo que é tão divertido quanto, tem tantos tons diferentes acontecendo. É uma diversão irreverente e é comédia, é uma ação hardcore adulta e censurada, mas é uma história dramática e tem alguns grandes temas. Natureza versus Criação. Quantas vezes você pode ter um filme destes? "



Outro elemento do personagem Cable que os roteiristas querem explorar mais no futuro e foi pouco trabalhado em Deadpool 2 foi a questão do vírus tecno-orgânico que o está consumindo. Tem uma cena sutil no filme, mas sequer o problema é citado aqui. Ao Screen Rant, Reese disse que:

"Nós certamente queremos explorar o vírus que o está matando. Houve um pouco disso neste roteiro e não chegou a sair no corte final, mas a ideia de que ele está lentamente se tornando mais máquina do que homem, acho que é definitivamente algo que queremos explorar. Nós também queremos explorar um pouco dele sendo um homem fora do tempo, porque agora ele realmente é isso, do jeito que nós terminamos, com ele preso, em teoria, neste tempo anterior e ele está comprometido em tentar fazer do mundo um lugar melhor”

Reese disse também que também quer explorar o que torna o personagem um bom companheiro para Deadpool. “Nós definitivamente queremos explorar isso também, e então eu acho que em grande parte nós sempre queremos usar o Cable como uma folha para o Deadpool. Ele é um homem em uma missão que não quer se distrair com a irreverência, a bobagem e a loucura, e isso é o contraste perfeito para Deadpool” contou o roteirista.

Estreando hoje nos cinemas, Deadpool 2 é dirigido por David Leitch e roteirizado por Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds. Ryan Reynolds é também o protagonista do filme, Wade Wilson, o Deadpool. Também está no elenco Josh Brolin como Nathan Summers/Cable, Morena Baccarin como Vanessa Carlysle, Julian Dennison como Russell Collins, Zazie Beetz como Neena Thurman/Domino, T.J. Miller como Fuinha, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico e Jack Kesy como Black Tom Cassidy.



Coveiro

comments powered by Disqus