quarta-feira, 9 de maio de 2018

Tom Holland e o momento mais emocionante de Vingadores: Guerra Infinita


Vingadores: Guerra Infinita é o terceiro filme de Tom Holland como Homem-Aranha, igualando-o assim a Tobey Maguire no papel. Já muito bem recebido pela maioria dos fãs do herói, o ator acabou se consolidando como o herói com uma das cenas mais tocantes já vistas num filme da Marvel Studios em Vingadores: Guerra Infinita. E em conversa com o Disney Channel, Tom Holland falou um pouco da experiência do filme:

"É meio surreal porque há muitos de nós agora", respondeu Holland sobre ser um Vingador agora."No nosso primeiro dia no set, todo mundo estava lá em seus trajes de super-heróis, e eu tive que usar esse traje de captura de movimento ", acrescentou Holland." Então eu não parecia muito heróico, e todo mundo parecia muito legal ". Holland falou de novo que seu traje era muito surreal devido aos novos aparatos e comentou que o filme mostrava o "novo lado de Peter Parker".

Já num evento de caridade promovido por ele e seu irmão, o The Brothers Trust, Tom Holland falou um pouco mais do filme e o momento mais marcante dele. Segundo o site Webbed Media que o que o ator disse no evento, Tom Holland disse que quando viu pela primeira vez o filme, ele estava tão nervoso com o excesso de informações que não chorou. Contudo, isso aconteceu pela segunda vez, que segundo o próprio, ele estava mais relaxado assistindo e na cena triste antes de ele desaparecer ficou um pouco "emotivo".

Ainda no evento, o ator esclareceu que boa parte do seu improviso contou com a ajuda da experiência de Robert Downey Jr. Holland disse que na cena em que ele morre nos braços de Robert Downey Jr, ele só lembrava de ficar repetindo "Eu não quer ir" algumas vezes. Tom Holland informou que só soube de sua morte no dia da gravação. Outro improviso seu, foi na cena de Robert Downey Jr com o Benedict Cumberbatch na nave alienigena, em que ele inventou a fala "Eu sou o reforço" e que logo em seguida Tony Stark o repreende dizendo que ali era conversa de adultos.



Quem cuidou dos efeitos especiais de tal cena foi o time da Weta, coordenado pelo supervisor Matt Aiken, que informou em entrevista o motivo principal do Homem-Aranha ser o último a sumir ali."O Aranha está realmente lutando contra isso", disse Aiken ao ScreenRant. "Ele definitivamente não quer ir e ele está lutando ... ele é incrivelmente poderoso, então ele é capaz de deter isso por muito mais tempo do que alguns dos outros, mas no final ele não pode suportar aquilo."

Aiken disse que não foi só Tom Holland que ficou emotivo com a cena, foi algo difícil até pra equipe de efeitos dele fazer aquela cena tão triste."Ninguém na Weta podia assistir aquilo", disse Aiken. "Nas primeiras vezes que assistimos todos nós engasgamos, é uma performance incrivelmente poderosa e um momento chave no filme, na minha opinião. Havia menos espaço para "fumaças e espelho" ali. Tínhamos que ter certeza de que funcionava muito, muito bem, porque era tão extenso, e por isso tivemos que detectar níveis muito altos de escrutínio porque estávamos segurando o rosto de Aranha sobre o ombro de Tony, através disto. "

Outra curiosidade sobre essa cena é que ela poderia não ter acontecido caso uma outra versão do roteiro inicial tivesse seguido em frente. "Houve uma versão em que o Homem-Aranha não foi ao espaço e Falcão ia ao espaço no lugar", disse o roteirista Christopher Markus ao Yahoo! Entretenimento. “E foi divertido, foi interessante, é sempre ótimo ter esses caras em várias situações e havia muito o que ver com eles em ambas as situações, mas não estávamos tendo tanta emoção quanto poderíamos se os trouxéssemos juntos de volta para as pessoas que já os conhecem". Foi uma decisão muito acertada trocar o Peter pelo Sam aqui, a relação dos dois havia muito o que ser explorada e subiu em outro degrau aqui.

E por falar na relação dos dois que já se estende por três filmes, eis que recentemente alguns sites de notícias revelaram que Robert Downey Jr ganhou 10 milhões de dólares por aparecer em exatamente 8 minutos de cena de Homem-Aranha de Volta ao Lar. Praticamente é 6% dos 133 minutos totais do filme. Obviamente, pra o ator, isso significou alguns dias de trabalho e horas de atuação, mas ainda assim é um baita montante. Só pra comparar, $10 milhões de dólares foi exatamente o que Chris Pratt ganhou pra atuar em Jurassic World: Reino Ameaçado que sai em Junho deste ano.

E a sequência de Homem-Aranha: De volta ao lar já está prevista para sair em 5 de Julho de 2019. Apesar de todos estarem fazendo suspense sobre o retorno do personagem a vida ou não, é improvável que eles se livrem do ator que caiu no gosto dos fãs tão cedo. Portanto, não se admirem se em breve Holland aparecer em gravações externas a partir do próximo mês quando começam as filmagens.

Coveiro

comments powered by Disqus