sexta-feira, 11 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita faz $75 milhões em seu primeiro dia na China


Os resultados preliminares do primeiro dia de bilheteria da China são arrasadores segundo um artigo postado agora pela Variety. Comecemos contando com os $9,3 milhões da pré-estreia na quinta-feira. E contando com a bilheteria dessa sexta-feira até as 10 horas da noite de lá (lembre-se que hoje já é Sábado por lá agora), temos $66 milhões adquiridos só em um dia. A soma total dá 75 milhões somado a bilheteria mundial, mas números mais seguros devem sair só até Domingo. Isso já é METADE de tudo que Vingadores: Era de Ultron fez em 2015 durante todo o final de semana de estreia. Quão longe ele irá por lá ainda é uma incógnita.

Sem contar essa atualização da China ainda, ontem a bilheteria do filme revelada pelo site Box Office Mojo listava o filme com $479 milhões na bilheteria doméstica, 789 milhões na bilheteria fora dos EUA e um total de 1,268 bilhão no total mundial (Ou seja, com a atualização da China, deve passar já dos 1,3 bilhão agora). Para efeitos comparativos, Vingadores: Guerra Infinita já passou em pouco mais de duas semanas o seu total nos EUA de Vingadores: Era de Ultron e está na 12 posição nos EUA. Já mundialmente, passou Homem de Ferro 3 e até mesmo o Velozes e Furiosos 8 e está na 13 posição.

No Brasil, o filme já alcançou $44,11 milhões de dólares. É - a sexta maior bilheteria contando já a China e EUA. Fica atrás apenas do México, Reino Unido e Coréia do Sul. No Brasil, Vingadores: Guerra Infinita já tem o posto de Maior estreia de um filme de todos os tempos (com mais de 3,6 milhões de pessoas assistindo no final de semana) e atualmente mais de 9 milhões de pessoas já assistiram. Está na 18 posição de filme mais assistido de todos os tempos no Brasil. Para efeitos comparativos, o primeiro Vingadores fez 10,9 milhões e ocupa a sexta posição. Tá quase lá!

A expectativa era que já neste final de semana, Vingadores: Guerra Infinita passasse do 1,6 bilhão mundial e o colocasse entre os cinco melhores filmes de todos os tempos. Contudo, com esse espetacular resultado na China, pode ser que sejamos surpreendidos com um valor ainda maior.

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-heróis até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus