quarta-feira, 20 de junho de 2018

Criador de réplicas da Marvel Studios fala sobre a Manopla do Infinito e a cena que considerou mais complicada fazer pra a Marvel


Dentro da produção de um filme como os da Marvel Studios, há tanta gente por trás que sequer imaginamos o quanto de trabalho dá. Dentre essas pessoas, temos Russell Bobbitt, que é um especialista em criar "props", ou "réplicas", objetos inteiramente novos criados para os filmes, quer eles existam na vida real, quer eles sejam inteiramente inventados para o propósito do filme. E Bobbitt é o cara que está com o estúdio desde o primeiro Homem de Ferro e em conversa com o IMDB contou como foi difícil criar a maior cena do primeiro Homem de Ferro que tornou o filme icônico, sobre a primeira vez que confeccionou uma Manopla do Infinito pra Marvel, dentre outras coisas . Veja no vídeo a seguir:


"A cena mais desafiadora em que trabalhei foi a cena da caverna no Homem de Ferro, onde Robert Downey Jr teve que criar seu primeiro reator de arc", Bobbitt revelou. "E então eu ensinei a ele como a fiação funciona e ele soldou e nós tivemos esses close-ups extremos e isso realmente definiu o Homem de Ferro naquele momento."

"Alguns adereços que eu nem conheço quando faço, nem sei que vão se tornar grandes objetos", explicou Bobbitt. "Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, veio até mim quando eu estava filmando Thor um e ele disse 'Ei, vamos precisar de uma pequena manopla no cenário de uma cena a ser gravada.' Eu tive essa ideia e não tinha noção que um dia, a Manopla do Infinito teria seu próprio filme. "

O vídeo tem outras curiosidades sobre outros filmes que Bobbitt trabalhou, incluindo uma série de isqueiros que ele confeccionou pra diversas franquias e que ele parece ter uma paixão especial. Obviamente, há mais do trabalho do construtor por vir, inclusive no vindouro Vingadores 4, que chega aos cinemas em 3 de Maio do ano que vem.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus