quarta-feira, 27 de junho de 2018

Extra! Departamento de Justiça aprova compra da FOX pela Disney... com uma condição!

Extra! Extra! Sei que as atenções dos Brasileiros estão voltadas para outra coisa no momento, mas o site Deadline acabou de anunciar a decisão do Departamento de Justiça Americano sobre a compra da FOX pela Disney. Ela foi APROVADA, mas com uma condição!



Segundo o Deadline, a Disney deve retirar da aquisição seus canais de sports regionais da FOX por questão de preocupações de monopólio já que o seu grupo já é detentor da ESPN. Segundo o próprio site, essa decisão do Departamento de Justiça já era esperado e acredita-se que a FOX Regional Sports Network deve ser cortada sem muitas delongas do acordo inicial proposto entre a Disney e a FOX.

Na nota, o Departamento de Justiça dos EUA, na pessoa do promotor assistente da divisão de Anti-trust do Departamento de Justiça Geral, Makan Delrahim, colocou que "Os consumidores americanos tem se beneficiado dessa competição de igual pra igual entre os canais a cabo de esportes da Disney e FOX e isso o preveniu que os preços de assinaturas dos canais subissem ainda mais"

A concessão para aquisição imediata da FOX pela Disney ganha agora a condição que a partir da data de compra, a Disney em 90 dias venda os 22 canais de esportes regionais que fizeram parte do acordo. Apesar de cada vez mais se desenhar a finalização deste acordo, os sites que noticiaram tudo ainda consideraram que a Disney e FOX estão a mercê de leis anti-trust de outros países onde a FOX tem um braço.

É isso. Estamos cada vez mais perto dos X-Men e Quarteto Fantástico ganharem sua versão de "De volta ao Lar".

Coveiro

comments powered by Disqus