terça-feira, 19 de junho de 2018

Homem-Formiga e a Vespa: Consequências da Guerra Civil e um novo laboratório pra Hank Pym

Essa semana tivemos além do começo da pré-venda de ingressos do filme Homem-Formiga e a Vespa, o fim do embargo de alguns sites que estiveram nos sets de gravações do filme no ano passado. E um deles foi o Collider, que revelou algumas curiosidades do filme, incluindo aqui o posicionamento de Hank Pym após a Guerra Civil, seu objetivo e so de sua filha nesse filme, detalhes do seu laboratório especial e uma descrição completa de uma cena que todos presenciaram no dia em que o site esteve lá.



Uma das coisas que o site revelou foi que numa conversa com o ator Michael Douglas, ele descobriu que Hank Pym e Scott Lang estão meio brigados no começo do filme. "Hank não está feliz pelo Scott ter pego o seu traje e lutado na Guerra Civil. Sim, ele está bem fulo da vida com isso. Ele está mesmo. E posso dizer que esse fato é que dá o tom inicial que vemos no começo do filme entre Scott e Hank" disse o veterano ator. Já Evangeline Lilly contou que por conta de Lang, Hope e o seu pai também estão em fuga. "Por conta do que aconteceu na Alemanha, por conta do que aconteceu com o Capitão América na Guerra Civil com o Capitão América, estamos um pouco como fugitivos. Nós estamos de posse dessa tecnologia que pode ser considerada um superpoder no Universo Marvel. Nesse ponto, não nós é permitido ter essa independência. Então, sim, nossas vidas mudaram dramaticamente para pior, em minha opinião".

Mas estaria o Hank arrependido de ter escolhido o Scott? "Nós lidamos com isso de frente no filme", explicou Peyton Reed. "O primeiro filme é sobre 'Eu tenho essa tecnologia e o que acontece com ela? Estou velho demais para lidar com isso agora, e para quem eu irei delegar isso'. No primeiro filme, a resposta certa seria a Hope, e depois dos eventos da Guerra Civil, Scott provou ser pouco confiável a esse respeito. Então, esse é um grande personagem nesse filme, é um mentor que talvez esteja questionando sua decisão. de uma maneira grande, bem grande ". Douglas disse ainda que ela questiona até mesmo se Lang é a escolha certa para namorar sua filha. "Ele ainda olha pra o Paul como não sendo o acara certo para sua filha, Hope. Ele ainda olha pra ele cheio de julgamento. Ele acha que ela merece melhor".

Já o diretor Peyton Reed falou que teremos um breve espaço de tempo entre o primeiro filme e a sequência e ponderou como a Guerra Civil interferiu na vida de todos ali. "Minhas primeiras perguntas foram - o que Hank e Hope sabiam sobre Scott ter saído e lidado com essa situação com os Vingadores? Eles sabiam sobre isso? Como eles se sentiram sobre isso?. Certamente isso teria causado algum tipo de tensão na menor das hipóteses e rachaduras na maior das hipóteses entre os personagens, porque Hank Pym é muito claro no primeiro filme sobre como ele se sente sobre Stark e como ele se sente sobre os Vingadores. E sendo muito protetor desta tecnologia, isso me pareceu um ponto realmente maduro de lugar para começar em termos de desenvolvimento de personagens. "




O diretor também explicou que teremos em certo sentido no filme, missões diferentes para os personagens, mesmo eles estando juntos. "A missão que está acontecendo com ela é totalmente diferente da de Scott, é vital", explicou Reed. "E é a missão dela, não é a missão de seu pai, é sua missão, Hank e Hope estão trabalhando juntos, mas é realmente a Hope que é a líder no comando, e isso foi uma coisa importante quando começamos a conversar sobre o que estava acontecendo, é o que é e o porquê desta missão. "

Michael Douglas contou como vê a Hope neste filme. "Ela está mais velha. Eu acho que há nela um maior senso comum de trabalhar as coisas como uma parceria, como um time, e então na medida do possivel, há nela a esperança de que Janet, Michelle, esteja ainda viva no Reino Quântico" explicou Reed e contou as motivações da personagem por ir atrás de sua mãe. "Se ela é agora uma verdadeira heroína por direito próprio e você está em uma posição como essa, você sabe, você tende a procurar mentores ou modelos, e a única pessoa a queme ela se voltaria realmente não está lá ". Contudo, a esperança de que a Janet está viva veio realmente da pessoa que eles não estão lá muito bem atualmente. Michael Douglas explicou que a pista de que sua companheira estaria viva vem de Scott Lang. "Nós recebemos um sinal. Hope está quase integralmente certa de que é isso, mas tivemos um sinal na verdade através do Scott..." revelou o ator antes de se calar.

"É uma coisa impossível cientificamente., mas há um sentimento de urgência em fazer isso e talvez uma pequena janela de tempo para executar. É meio sobre juntar as pessoas, juntar as coisas, juntar tudo que precisa pra executar isso" disse Reed sobre o tom que o filme passará. "O primeiro filme, realmente, o modelo dele foi mais de um filme de assalto e nesse eu queria ser um pouco mais além, como uma vibe de Elmore Leonard, onde temos vilões, mas temos antagonistas, e temos esses obstáculos para nossos heróis chegarem a onde eles precisam estar e conseguir o que precisam para essa missão" disse Reed citando o filme de 1988, Fuga à Meia Noite com Robert de Niro e Charles Grodin.

O site também conversou com o produtor de designer do filme, Shepard Frankel, que revelou que teremos uma versão inusitada de Laboratório do Hank Pym. "Você meio que tem uma noção de como um cara construiu essa coisa em sua própria mesa, onde ele pegou materiais do dia-a-dia e os aumentou e os construiu como sendo seu pequeno laboratório, e então, quando ele cresce o laboratório, aqueles itens ficam grandes." O designer explicou também que o laboratório é descrito como sendo um tipo de organismo, porque veremos paredes que se iluminam e se movem, "reforçando algumas perguntas como 'Estou em um computador? Estou em um prédio? O que está acontecendo?' O prédio está preparado para pensar por ele, você sabe, para ajudar ele com tudo isso. Não há nada igual em nenhum computador, o laboratório tem um pensamento intuitivo. "

"Ele cria um mecanismo de comunicação que nos parece que é feito de coisas aumentadas bem similar a nós. Se você olhar para as estrelas e por em gráficos como as estreelas se comunicam umas com as outras e nos orientam, esse sistema de comunicação está meio que tentando triangular todas as coisas através do tempo e do espaço usando ondas e e todas essas coisas para falar uns com os outros" explicou Shepard Franke.


Quanto a descrição de cena presenciada pelo Collider, temos o seguinte relato: "Parece que esta é a primeira vez que Scott está no laboratório móvel, porque a primeira coisa que ele pergunta é: 'Você compra sua tecnologia em um restaurante?'. Logo em seguida, a porta do lado de Scott se abre e ele solta um 'Nós estamos bem?' e Hank responde, 'estamos bem, sim'. Hope diz que ele estará de volta via comunicador e então Scott se vira para Hank e diz: 'Ela parece mais intensa' ao que Hank diz a ele: 'Ela não vê sua mãe há 30 anos e ela está tão perto de encontrá-la... Como você estaria?'. Depois disso, há um silêncio constrangedor até que Scott estende a mão para pegar alguma coisa e Hank afasta a mão dele."

Homem-Formiga e a Vespa traz de volta Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie) e Michael Douglas (Hank Pym). Já o novos nomes incluem Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa, que chega aos cinemas em 5 de Julho de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus