quarta-feira, 20 de junho de 2018

Na briga pela Fox, Disney amplia sua oferta e supera a proposta da Comcast


Aqui no site, estamos tentando não atualizar muito sobre o assunto com base nas especulações, mas nesses últimos dias o jogo de gigantes pela aquisição da FOX tomou um outro patamar. Se já antes a oferta da Disney era considerada um marco, agora ficou ainda maior após a Comcast jogar uma proposta maior para tomar o lugar da companhia do Mickey Mouse como favorito. O rato, ou melhor, Bob Iger, não ia deixar barato e foi o que revelou o recente furo do Deadline:

A proposta da Comcast ganhou força após a justiça americana aceitar como decisão final a aquisição da Time-Warner pela AT&T, antes considerado incerto. Com isso, a Comcast se sentiu mais segura em ofertar $65 bilhões de dólares em ativos para adquirir a 21st Century Fox. Isso deixou os acionistas da FOX pela primeira vez em dúvida se deveriam manter a decisão de fechar a negociação já em andamento com a Disney ou não. O presidente da FOX, Rupert Murdoch, marcou uma reunião final com os acionistas majoritários para o dia 10 de Julho afim de que uma decisão final fosse tomada.

Muitos achavam que a aquisição da Fox pela Disney estava a perigo, mas a grande verdade é que os pauzinhos estavam sendo mexidos internamente e é provável até que Murdoch já estivesse em conversa com os executivos da Disney para um aumento da oferta da parte deles. Rupert sempre deixou claro que a venda para a Disney sempre foi sua preferida, fora que parecia mais provável de passar na justiça americana.

Bem, hoje, faltando apenas 20 dias para os executivos se reunirem, a Disney fez um adendo a seu valor - 72,3 bilhões em ativos e em ações.

O pronunciamento de Bob Iger a respeito pareceu definitivo. Eles estão dispostos a todo custo a ter o vasto mundo dos estúdios da Fox na sua asa:

"A aquisição da 21st Century Fox trará um valor financeiro significativo para os acionistas de ambas as empresas e, após seis meses de planejamento de integração, estamos ainda mais entusiasmados e confiantes na adequação estratégica dos ativos e do talento da Fox. Em tempos de mudanças dinâmicas na indústria do entretenimento, a combinação da incomparável coleção de negócios e franquias da Disney e da Fox permitirá que você crie conteúdo de alta qualidade mais atraente, amplie nossas ofertas diretas ao consumidor e presença internacional e ofereça mais personalizado e atraente experiências de entretenimento para atender à crescente demanda do consumidor em todo o mundo ".

Vale lembrar que as ações da Disney, cuja oferta inicial valiam cerca de 52 bilhões de dólares tem potencial para aumentar com a aquisição. Mesmo sem o acordo fechado, o valor já girava em torno de 55 bilhões agora. Na nova proposta, a Disney ataca com dinheiro vivo e ações. E a decisão final da 21st Century Fox virá em 20 dias. Parece pedregoso, mas o caminho para a volta dos X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico para a Marvel está acontecendo.

Coveiro

comments powered by Disqus