segunda-feira, 4 de junho de 2018

O Velho Logan: Fúria Vampírica


O Velho Logan é alertado pela ex-sentinela a serviço dos X-Men, Cérebra, de que Jubileu está desaparecida. O robô teleporta o canadense para a Romênia, onde se defronta com o novo Comando Selvagem: Homem-Coisa, Assassímio, Lobo de Guerra, Homem-Anfíbio, Jovem Abominável, Glifo e Vampira Noturna. Após um violento mal-entendido inicial, Lobo de Guerra esclarece que esta é uma divisão paranormal da SHIELD e que a equipe se encontra ali para procurar por uma colega desaparecida, Vampira Noturna. Ele acrescenta que o temível Conde Drácula, cujo castelo se encontra nas proximidades, deve estar chamando todos os vampiros de volta, o que certamente inclui sua colega desaparecida e Jubileu.

Logan assume o comando da missão e ordena que a equipe faça um ataque frontal ao castelo, enquanto ele resgata as moças desaparecidas. A equipe segue o plano e Logan encontra Jubileu com facilidade no interior do lugar, mas é surpreendido pelo Senhor dos Vampiros.



Lá fora, o Comando Selvagem é forçado a lutar contra Vampira Noturna. Enquanto isso, Logan tenta libertar Jubileu da influência de Drácula, mas não consegue. Infelizmente, todos os heróis são capturados e arrastados para a Sala do Trono. Isso faz com que Lobo de Guerra convoque o último recurso de sua equipe, o poderoso Orrgo.



Na confusão que se segue, os heróis são libertados pelo Homem-Coisa. Em seguida, Drácula é encurralado por Logan e Jubileu. Mas Orrgo expõe Drácula diretamente à luz solar, o que o enfraquece a ponto de ter sua cabeça decepada por Logan, o que decreta o fim de todas as hostilidades.



Logan chama Cérebra de volta e pede que ela se teleporte para o espaço e arremesse a cabeça de Drácula em direção ao sol. Por mais que o Senhor dos Vampiros seja difícil de se liquidar de uma vez por todas, certamente ele terá muito mais trabalho para voltar desta vez.

Este foi um simpático "filler" em duas partes, originalmente publicado em Old Man Logan #14 e #15, escrito por Jeff Lemire e desenhado pelo promissor Filipe Andrade, jovem desenhista português. Aqui, ele foi originalmente publicado em O Velho Logan #18 e #19 pela Panini. No próximo arco, Retorno às Terras Desoladas, teremos o retorno do espetacular desenhista Andrea Sorrentino. Até lá!

C@rlos

comments powered by Disqus