terça-feira, 26 de junho de 2018

Tom Hiddleston fala sobre trajetória de Loki no UCM e revela desde quando sabia dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita



Para muitos, a cena inicial de Vingadores: Guerra Infinita foi uma surpresa. Mas a verdade é que segundo Tom Hiddleston, aquele seu 'final' no UCM já era de seu conhecimento há alguns bons meses. Em sua participação na Ace Comic Con, o ator que viveu Loki há mais de oito anos nos cinemas contou de forma cativante sua trajetória neste papel e como ele de fato não deve ser considerado simplesmente um vilão. Confira o vídeo  e trechos da entrevista transcrita logo em seguida:



"O que eu amei sobre isso, e me senti como um presente, é porque ele é um antagonista tão fascinante", disse Hiddleston no seu painel durante à ACE Comic Con em Seattle. "Qualquer um dirá a você, qualquer ator que tenha interpretado um vilão ou um antagonista, dirá que eles são fascinantes porque o desafio é apresentar o exterior e o interior" disse Hiddleston e explicou "E assim, o exterior, porque você é o vilão, significa que há algo em você que é motivado por coisas que todos nós sentimos, mas tentamos esconder e reprimir, como ciúmes, dor, isolamento ou solidão. Essas coisas podem se converter em egomania ou narcisismo, tudo isso faz parte dele. ”


"Se o exterior é que ele está tentando colocar os Vingadores uns contra os outros ou está tentando trabalhar algum tipo de esquema, se você puder permitir que o público veja a vulnerabilidade por trás de tudo isso, você pode alcançar este relação interna e externa ” disse Hiddleston. "Eu tinha que lembrar a mim mesmo todos os dias que ele é o deus do mal e é minha obrigação pessoal me divertir. E então há algo dele, eu reconheço uma parte - uma parte muito infantil - de mim mesmo, tentando me divertir o máximo possível, porque ele é assim.”

Hiddleston chamou esse seu tempo com o personagem de "fascinante", dizendo que sua natureza caótica tinha o potencial até mesmo para o bem. "Eu também não acho que ele é realmente mal. Ele nunca foi, mesmo na mitologia nórdica, no panteão ”, explicou Hiddleston e continuou “Loki é um personagem muito importante e fascinante, é o trapaceiro. Ele é alguém que os deuses precisavam em momentos específicos. Muitas pessoas estão familiarizadas com as histórias nórdicas, mas ele é alguém que - ele representa o caos em oposição à ordem, e às vezes o que você precisa é de um pouco de caos, e Asgard não seria o mesmo sem ele. ”

O ator também confessou que já sabia do destino fatídico do seu personagem já fazia algum tempo. "Então, eu sabia sobre a cena já fazia dois anos. Eu me encontrei com a Marvel em maio 2016, e eles foram realmente me contando a história do Ragnarok destacando a arte, conceito e imagens. Os Russo entraram, e eu me apresentei. Então, nós quatro nos sentamos, e eles disseram que é assim que a Guerra Infinita começa ", disse Hiddleston. "Toda a minha jornada ao fazer Thor: Ragnarok - eu sabia que isso estava chegando. No final de Thor: Ragnarok, Loki foi aceito como irmão de Thor novamente."

"Quando eu vim para filmar a cena no Guerra Infinita, eu achei que foi muito poderoso, ele se chama Odinson ali, e isso fecha toda a jornada de Loki e o que ele poderia fazer", disse o ator. "Isso colocou nas alturas os desafios emocionalmente. Levanta os desafios dramaticamente. Você sabe que Thanos é alguém mais perigoso do que qualquer um que tenhamos visto antes."



"Foram três dias e foi realmente interessante", lembrou Hiddleston. “Fauce de Ébano é interpretado por um ator irlandês chamado Tom Vaughan-Lawler, que foi meu mentor na escola de teatro. Eu nunca trabalhei com ele e lá estávamos no set e eu fiquei tipo, 'Hey Tom, como está indo?' E ele ficou tipo 'Oh, você está fazendo isso por muito mais tempo do que eu'. Também achei que ele foi muito bem no filme. E foi um ótimo momento trabalhar com ele novamente. ”


"E Josh Brolin estava tendo o melhor momento de sua vida, sinceramente", disse Hiddleston. “Ele estava gostando muito daquela liberdade. Ele adorava trabalhar com o departamento de efeitos visuais e a captura de movimento porque fazia muitos testes antes de filmarmos. Então eu estava me alimentando de seu entusiasmo e os Russo eram incrivelmente generosos porque sabiam, bem, esta foi a abertura do filme deles e eles sabiam o peso emocional disso e ambos ficavam, Uau, esta é uma grande cena, "e foi essa a sensação quando começamos, foi muito rápido e pareceu meio que foi... um grande dia".

E então chegou o momento final e Hiddleston e Loki estavam acabados. "O momento em si foi realmente emocionante", disse Hiddleston. “Tipo, os Russos vieram e eles ficaram tipo, 'você tem meu 'Respeito'”.


Resultado de imagem para loki marvel616

Bom, sabemos bem que esse não é exatamente o fim do personagem no UCM. Ao menos se considerarmos que algumas cenas - supostos flashbacks de Vingadores 1 foram filmados no ano passado e contavam com o Loki amordaçado ao final daquele filme antes de ser levado para Asgard. O que exatamente isso significa, não sabemos, mas parece que Vingadores 4 tem mais camadas e complexidade que qualquer filme de super-heróis já ousou ter.

Ansiosos?

Coveiro

comments powered by Disqus