sábado, 7 de julho de 2018

A Marvel Comics lamenta a morte de Steve Ditko

Em comunicado oficial divulgado horas após noticiarem a morte de Steve Ditko, a Marvel, na pessoa de seus principais nomes, deixou algumas palavras para a lenda que se foi dias atrás.



“Hoje, a família Marvel lamenta a perda de Steve Ditko. Steve transformou a indústria e o Universo Marvel, e seu legado nunca será esquecido. Nossos pensamentos estão com sua família, entes queridos e fãs durante este momento triste ”, disse o presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley, em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

“Apenas um pequeno grupo de indivíduos pode alegar que eles afetaram e redefiniram não apenas uma indústria, mas também a cultura popular em todo o mundo. Steve Ditko foi um daqueles poucos que ousaram quebrar moldes toda vez que seu lápis e caneta atingiam uma folha de papel em branco ”, disse Joe Quesada, diretor de criação da Marvel.“Em sua vida, ele nos abençoou com uma arte deslumbrante, histórias fantásticas, personagens heróicos e uma personalidade mística digna de algumas de suas maiores criações. E assim como sua maior co-criação, a lenda e a influência de Steve Ditko sobreviverão a todos nós. ”

O editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski, acrescentou dizendo que “É impossível colocar em palavras o impacto que Steve Ditko teve não apenas nos quadrinhos, mas na cultura pop moderna. Com tinta e imaginação, ele emocionou os leitores com aventuras surpreendentes e inspiradoras. Ditko não criou apenas personagens - ele construiu mundos. Mas hoje é o nosso mundo que está triste com a sua perda. Enquanto ele não puder mais andar neste plano mortal, o legado de Steve continuará a inspirar-nos infinitamente. ”

"As mãos e a alma de Steve Ditko estão em tudo no melhor personagem de toda a ficção", escreveu o editor executivo da Marvel, responsável pelo escritório, relações e VP de conteúdo da Digital Publishing do Homem-Aranha, Nick Lowe. “Ele era um pilar da Casa das Idéias que não apenas co-criou o Homem-Aranha e o Doutor Estranho, mas muitos dos melhores vilões da história dos quadrinhos. Steve foi o primeiro a tornar a Marvel verdadeiramente estranha, e por isso estamos eternamente gratos ”.

Dan Slott, que foi o último roteirista do Homem-Aranha a se manter no título do personagem por uma década, dividiu uma história muito bonita em que encontrou Steve Ditko apenas uma vez, quando teve que retornar uma arte original do mesmo para a Garota-Esquilo quando era apenas um jovem estagiário da Marvel. Apesar do nervosismo por encontrar seu ídolo, Slott o definiu como um sujeito que sorriu a todo momento para ele.



Ao longo das redes sociais muitos outros escritores e desenhistas colocaram seu sentimentos pelo impacto que o isolado desenhista que mudou o jeito de encarar um super-herói teve em suas vidas. É uma lenda que se vai, certamente, e no caso de Ditko, uma que sempre foi envolta em muito misterio devido ao seu caráter diferente e personalidade enigmática, mas que graças a ela nos presenteou com o melhor.

Para saber mais sobre a morte do autor, clique aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus