sexta-feira, 27 de julho de 2018

Acionistas da FOX aprovam venda para a Disney e empresa já busca aprovação no Brasil

Está feito! O acordo entre a Disney e a Fox foi votado peloas acionistas da 21st Century Fox na reunião que já estava agendada nesta sexta-feira. Segundo a Variety, as negociações foram feitas nesta manhã em reuniões separadas que não duraram muito mais que 15  e 10 minutos cada. E o resultado da votação não foi outro senão a APROVAÇÃO dos acionistas pela venda.



Segundo ainda a Variety, John Nallen, o CFO da 21st Century Fox, contou para seus acionistas que espera que a transação ocorra até a primeira metade do ano de 2019 e disse que "uma transação transformativa que irá permitir que nós destravemos um valor significante aos nossos acionistas. A aprovação foi encarada como praticamente unânima já que apenas uma acionista protestou e disse que eles estavam pagando um valor muito abaixo pela FOX.

E já tivemos a aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Resta a Disney agora buscar a aprovação da fusão com a Fox em outros países e já deu o primeiro passo no Brasil. Segundo o Uol, a Disney entrou em contato com o Cade ontem. A notificação da fusão no Brasil foi feita nesta quinta-feira (26) ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável por investigar e prevenir abuso econômico no país. Na documentação enviada pela Disney, a empresa afirma que a aquisição da Fox não vai reduzir a competição nem lhe dará uma posição dominante ou de monopólio no país. O acordo da Disney com a Fox inclui a compra do estúdio de cinemas e TV, os canais FX, Nat Geo, 30% do canal Hulu e Star India e 39% no canal de TV paga europeia Sky.

Depois disso, fica praticamente certa a aquisição e resta apenas as empresas conseguirem a autorização da fusão no países onde as duas tem braços como é o caso do Brasil. Sim, sejam otimistas, já podem soltar os rojões e esperar as coisas se fecharem como previstos próximo ano.

Coveiro

comments powered by Disqus