quinta-feira, 5 de julho de 2018

Edição quatro de Vingadores traz a morte de uma raça inteira


*AVISO! Esse texto contém spoiler da edição que sai nos EUA recentemente! Leia por sua própria conta e RISCO!

O novo título dos Vingadores já começou bem quente, se posso dizer desse modo, e parece que a coisa só vai piorar. Na última edição, o grupo de Vingadores que se juntaram no momento, que são Homem de Ferro, Doutor Estranho, Hulk (Jenifer Walters), Capitão América, Ghost Rider (Robbie Reyes), Pantera Negra, Thor e Capitã Marvel, se reuniram para tentar amenizar uma "chuva" de Celestiais e impedir o pior em Nova York. Nesse meio tempo, aparecem os Celestiais Negros e Loki. No confronto com os Vingadores, Rogers é capturado e Loki mostra que os Vingadores é que estão do lado errado, quando o leva para as profundezas da Terra e apresentar ao Capitão, o primeiro Celestial.

Na tentativa de compreender todo o cenário criado e salvar Rogers, os heróis se separam e temos que Stark e Strange vão para a Grécia, onde fica o Palácio dos grandes Eternos, porém, ao chegarem lá, se deparam com algo que não esperavam: TODOS os Eternos mortos! E o pior, eles acreditam que ELES se mataram nas últimas poucas horas, possivelmente durante a quedas dos Celestiais na Terra! 


Tony consegue perceber um sobrevivente, Ikaris, um dos Eternos mais conhecido por Tony. Ele compartilha que os Eternos nunca estiveram na Terra para protegê-los, mas sim, para cultivar uma doença para eles. Que os humanos são um patógeno útil, os definitivos. E que apenas uma grande unimente pode ter o poder de cura. 


Nesse momento, Ikaris toca no Stark e parece que ele compartilhou informações vitais, antes de também perecer. Só lembrando, que o Doutor Estranho tentou cuidar para o Ikaris não morresse, mas ele não conseguiu.

E com isso, Vingadores 4, do projeto Fresh Start, é marcado como a edição que determinou o fim dos Eternos. Só lembrando que Os Eternos são uma criação de Jack Kirby e eles surgiram pela primeira vez em um título próprio em 1976. Recentemente, pela Salvat, foi republicado a minissérie que reapresenta os personagens, com roteiros de Neil Gaiman e arte de John Romita Jr.

Aguardem por mais notícias sobre esse arco que está no mínimo, interessante!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus