terça-feira, 24 de julho de 2018

Josh Whedon afirmou que não saberia como trabalhar com o Thanos em entrevista


O primeiro a presentear os fãs com um vislumbre do Thanos nos cinemas foi Josh Whedon, que colocou o Titã Louco ao final do primeiro Vingadores com um sorriso medonho e escarnioso. Depois, Thanos seria trazido por Whedon mais uma vez em uma cena pós-credito de Era de Ultron. Depois disso, o trabalho de trazer pra valer o titã em ação nas telas ficou a cargo de outros. Mais precisamente, Joe e Anthony Russo. E em conversa com o IGN, Joss está muito grato por outros terem guiado o vilão que ele considera extremamente importante adiante:

"Honestamente, eu meio que pendurei [Thanos] para secar", disse Whedon sobre como ele decidiu trabalhar primeiro Thanos. “Eu amo Thanos. Eu amo sua visão apocalíptica, seu caso de amor com a morte. Eu amo o poder dele. Mas eu realmente não entendo nada disso. Ele tinha muito poder e era legal nos quadrinhos. E eu acho que Thanos é o maior vilão da Marvel! E então eu fiquei tipo, eu não sei o que eu faria com o Thanos. E então, gostei tanto do que fizeram, e achei que Josh Brolin matou a pau. E eles fizeram um trabalho incrível em manter esse desempenho dele na tela. Mas não foi como se eu tivesse dito 'aqui está uma série de direções'. Eu estava tipo, eu vou passar pelo Ultron, cochilar por quatro anos, e então eu vou para essa estréia. E foi o que eu fiz! Foi assim, isso é tão legal!

Sobre a questão de evitar trabalhar com o conceito de apaixonar-se pela morte ter ficado fora do filme não atrapalhou Whedon. “Eu pensei que eles fizeram o que precisavam fazer. É um conceito que necessariamente iria se traduzir. Às vezes é também uma saída fácil para um vilão. Só dizer, eu amo a destruição! Não, estou apaixonado por isso. E, no entanto, você ainda é apenas um niilista. Considerando que eles lhe deram uma perspectiva real e o fizeram se sentir justo consigo mesmo, o que é sempre uma idéia melhor, então eu gostei muito do que eles fizeram. Eu não imaginava nada sobre isso, eu certamente não inventei isso."

Thanos voltará aos cinemas em 3 de Maio do próximo ano, quando o ainda não nomeado Vingadores 4 chega as salas de todo o Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus