sexta-feira, 20 de julho de 2018

Kevin Feige conta um pouco mais sobre Vingadores 4 e Capitã Marvel


Com Homem-Formiga entrando já na sua terceira semana nos cinemas, eis que já fica mais fácil tentar conseguir mais detalhes dos Vindouros filmes da Marvel para o ano que vem. Em conversa com o Toronto Sun, o Presidente da Marvel Studios Kevin Feige falou um pouquinho mais sobre Vingadores 4, Capitã Marvel e o que esperar do futuro do UCM:

Sobre o que Vingadores 4 representará pros fãs:
Eu acho que com Guerra Infinita e com Vingadores 4 no próximo ano, certamente para nós, teremos dois dos maiores e mais originais filmes de aventura que já foram feitos. Estamos certamente trabalhando com a maior tela em que já pintamos. Ao mesmo tempo, acho uma grande honra ter tantos personagens com que tantas pessoas se importam. E embora o espetáculo e a ação sejam divertidas e necessárias, eles estão vendo esses personagens e os vendo mudando, e vendo eles crescerem, e vendo eles interagirem com heróis que eles nunca conheceram antes. É a verdadeira diversão desses filmes. Espero que as pessoas assistam a Guerra Infinita e talvez assistam ao próximo filme dos Vingadores no próximo ano e percebam que o que viram por mais de 10 anos é um arco de personagens sem precedentes, pelo menos nos filmes. Arcos de personagem sem precedentes para esses heróis, quer tenham sido em torno de três anos, cinco anos ou através de todos os 10 anos

Sobre as principais diferenças entre Guerra Infinita e o Vingadores 4:
Eu não quero ser tão específico sobre isso. Eu direi que, tonalmente, de maneiras que as pessoas não serão capazes de dizer até que vejam os Vingadores 4, eles são, na verdade, filmes muito diferentes em termos de design. Mas eles se conectam muito diretamente; tão diretamente como qualquer um dos nossos filmes foram conectados. Então, Guerra Infinita é uma história completa, mas as pessoas vão querer saber o que acontece imediatamente.

Sobre as ligações entre Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Vingadores 4:
Você verá. Na maioria das vezes, os filmes são muito suas próprias aventuras, são muito suas próprias histórias independentes, mas elas se conectam de formas que serão aparentes quando você os assistir e serão muito aparentes em Vingadores 4.

Sobre colocar Capitã Marvel nos anos 90:
A resposta você virá na narrativa do filme. Mas isso nos permite tocar em uma área que nunca tocamos antes e tocar em um gênero de ação dos anos 90 divertido para nós e poder ver uma parte anterior do UCM antes de Nick Fury saber alguma coisa sobre alienígenas ou qualquer coisa sobre super-seres. Além disso, também tocaremos na Guerra Kree-Skrull, que nos quadrinhos foi uma grande parte da mitologia dos gibis e pareciam uma coisa divertida de tentar e uma maneira divertida de dar a Carol Danvers sua própria história de origem isolada.

Sobre se o fim de certos personagens ser definitivo:
Eu diria que quase todos eles sofrem mudanças permanentes. Puxamos exemplos de histórias em quadrinhos o tempo todo e eu diria que nos quadrinhos às vezes os personagens voltam à vida no dia seguinte, e às vezes os personagens que eles juraram nunca mais voltar - Bucky Barnes nunca voltaria à vida - voltaram e ele é incrível como o Soldado de Inverno. Não sei o que vai acontecer daqui a cinco ou dez anos, mas em termos do futuro mais imediato que estamos construindo e criando agora, eles serão finitos.

Sobre continuidade do Universo Marvel e fim de algumas histórias:
"É um mundo que espero que continue no futuro da mesma maneira que todas essas histórias continuaram nos quadrinhos. Nós passamos por uma década. Nos quadrinhos, alguns desses heróis têm cinco, seis, sete décadas. Então eu espero que eles continuem por um longo tempo. Mas as histórias podem chegar ao fim. As melhores histórias chegam ao fim. O retorno do Jedi foi um final por um longo tempo, aos meus 10 anos de idade em 1983, e levou 30 anos até que houve uma sequência. Isso não aconteceu antes no gênero de super-heróis. Um novo ator chega e um novo enredo começa imediatamente. Queríamos fazer assim porque pensamos que as melhores histórias têm um final definitivo para um enredo. Isso é certamente o que vai acontecer no próximo ano com o Vingadores 4. O universo, o mundo, muitos dos personagens que introduzimos continuarão de formas inesperadas, algumas das quais eu nem conheço bem ainda. Mas trazer uma conclusão definitiva para a marca de 22 filmes e pouco mais de 10 anos parecia ser a coisa certa a fazer.

E guardem aí já no calendário os filmes Marvel pra 2019. Capitã Marvel sai em 8 de Março e Vingadores 4 em 3 de Maio. Por fim, teremos Homem-Aranha: Longe de Casa pra 5 de Julho de 2019. Sem data certa ainda, o terceiro volume de Guardiões da Galáxia chega aos cinemas em 2020.

Coveiro

comments powered by Disqus