terça-feira, 17 de julho de 2018

Marvel Comics retorna com a série What if...?


ATENÇÃO! Informações inéditas de quadrinhos nos EUA e Brasil!

Estava acreditando que a Marvel deixaria grandes anúncios para a Comic Con San Diego, já que ele se inicia essa semana, mas parece que eles não aguentaram esperar e solta um novidade, com gosto de nostalgia dos anos 90.

Foi anunciado, diretamente de seu site oficial Marvel.com, o retorno da série What if...? (O que aconteceria se...? aqui no Brasil) e já apresentou seis títulos, edições únicas, para recomeço.



O que aconteceria se...? Homem-Aranha 1

Escrito por Gerry Conway com arte por Diego Olortegui e capa por Patch Zircher, a pergunta que fica é... o que aconteceria se Peter Parker não fosse mordido pela aranha radioativa? O que aconteceria se a pessoa picada fosse alguém que não vive pelo mantra de "com grande poderes vem grandes responsabilidades"? O que aconteceria se essa pessoa fosse um valentão egoísta que só pensa em si mesmo? O que aconteceria se... Flash Thompson se tornasse o Homem-Aranha? Descubra em 3 de Outubro.



O que aconteceria se...? Magia 1


Trazida a vida pela roteirista Leah Williams, o artista Filipe Andrade e com capas por Jeff Dekal, Illyana Rasputin entra em uma nova realidade em 31 de Outubro. Antes dela ter sido Magia, Illyana foi apenas uma garota que o Limbo mastigou e cuspiu sete anos mais velha. Então isso não é surpresa que, aos 15 anos, ela não queria nada com os X-Men... nada com os Novos Mutantes... e nada com os próprios poderes. Nem mesmo é supresa que ela correu por aí... mas onde- e com quem- ela acaba? Bem, isto é alguma coisa que você nunca viu antes.

"Illyana Rasputin merece o melhor," explica a editora do quadrinho Annalise Bissa. "Tanto quanto todos nós amamos uma personagem que envelheceu, regrediu, crescida sob as garras do demônio, viu seus familiares morrerem, a sua própria morte, retornou, se tornou demônia, ficou boa novamente, teve tantas mudanças de poderes do que você quanto um movimento de varinha... qualquer x-fã pode começar a se perguntar quem Magia seria em um mundo onde a mutação dela não é orientada por esses altos e baixos loucos - onde ela tem a chance de abraçar os poderes dela mais cedo e crescer a partir disso, esse é o quadrinho para você. Se você gosta da Magia, mágica, ou qualquer outra palavras para todas as coisas místicas e misteriosas e talvez um pouquinho mortífero, leia O que aconteceria se...? Magia 1."



O que aconteceria se...? Ghost Rider 1


Em 17 de Outubro, o escritor Sebastian Girner, o artista Gaspar Wijngaard, e o artista de capa Aleksi Brisclot, apresenta O que aconteceria se...? Ghost Rider 1. Você tem apenas ouvido sussurros deste crossover entre mundo real/ Universo Marvel até agora, quando a moral declina e os déficits orçamentários combinam para abaixar a resistência de nosso advogados! Sebastian Girner e Gaspar Wijngaard imprudentemente trazem para você o conto da primeira e totalmente verdadeira banda de black metal Nórdica para visitar o Universo Marvel através da insanidade de imagens que o livram do abandono! Qual é o papel do Ghost Rider Robbie Reyes e irá sua mente sobreviver a essa brutalidade? A editora Kathleen Wisneski disse "antes de você ler esse quadrinho, você vai precisar de TRÊS coisas, amigos. UM: um par extra de calças. DOIS: algum tipo de aparato para os olhos, desenvolvido para deixar seus globos oculares DENTRO de sua cabeça. TRÊS: discagem de emergência para a sua mãe. Estamos trabalhando em um nível de horror e choque que suas calças cairão e seus olhos saltarão pra fora e se ALGUÉM tiver a chance de ligar para você do canto da insanidade que este quadrinho irá te levar, então DESISTA, é a sua mãe. Se ela estiver lendo primeiro, você pode segurar a mão dela no caminho para NÃO CAIR NO ABISMO!" Caramba!



O que aconteceria se...? Thor 1


Escrito por Ethan Sacks com arte por Michele Bandini e uma carta por Marco Checchetto, o Odinson experimenta nova realidade em 24 de Outubro. Quando o pai do jovem Thor tomba no Reino dos Gigantes, a vida dele é mudada para sempre. Ele é arrancado de Asgard para renascer em um mundo de inversno persistente, aprendendo o modo de viver brutal de Jotenheim. Mas como o menor dos Gigantes, Loki, se sente sobre seu novo meio-irmão? Descubra em O que aconteceria se...? Thor 1.



O que aconteceria se...? X-Men 1


Em 3 de Outubro, o escritor Bryan Edward Hill, os artistas Neil Edwards e Giannis Milonogiannis e o artista de capa Rahzzah trazzem para você O que aconteceria se...? X-Men 1. Dos editores que deram para vocês Velho Logan e Disnatia M... testemunhem os X-Men como nunca imaginaram! Bem vindo a EXE/scape (não faço a mínima ideia como vão traduzir esse nome aqui no Brasil), uma terra das maravilhas de negócios e prazeres digital, acessível a qualquer um com capital social (ou monetário) para os bio-mods necessários para ter acesso... ou você pode ignorar tudo isso por ter nascido carregando um .EXE/gene! Mas contornando as regulamentações de acesso é exatamente o que fez de Charles Xavier e seus .EXE/men serem banidos e jogado no submundo em primeiro lugar... passageiros-livres u/Dominó e u/Cable tem pego todo tipo de trabalhos sujos existente em 'scape, mas quando um simples trabalho de limpeza de arquivos fica ruim, a vida do magnata do bio-mod Erik Lehnsherr está na balança e com isto, toda a sociedade dele... o Editor Chris Robinson mantém a pegada curta e doce: "A maior mudança de vida dos quadrinhos desde VENOM 1. Especuladores, tomem nota!" BUM!



O que aconteceria se...? Justiceiro 1


Escrito por Carl Potts com a arte por Juanan Ramirez e uma capa por Christopher Stevens, O QUE ACONTECERIA SE...? O JUSTICEIRO 1 estreia em 10 de Outubro. Quando o tio do Peter Parker é impiedosamente assassinado por um ladrão que o Peter deixou escapar, ele fez votos de nunca deixar o mesmo destino recair sobre outro espectador inocente. Desde então, ele se impõe como a figura de retribuição fria. Cuidado, crimonosos-a culpa pega nessas teias de aranha serão punidas. Mas Parker será triunfante... ou estraçalhado por este redemoinho do destino? O amigão da vizinhança toma uma direção diferente neste aventura de O QUE ACONTECERIA SE?, o colocando em uma posição diferente de senso de responsabilidade para o homem que será conhecido como o Justiceiro, como a batalha dele contra os vilões como o Duende Verde tomando uma novo caminho! "COM GRANDES PODERES VEM GRANDES... PUNIÇÕES?! JUSTICEIRO e ARANHA são personagens muito, muito diferentes, mas eles podem ser dois lados de uma mesma moeda? "Pergunta o editor Mark Basso. "Ele são preenchidos por filosofias diferentes e usam de métodos diferentes, mas quantos chutes para outros lados pode fazer Peter Parker virar no JUSTICEIRO!? Tudo que o você acha e o que você acha que sabe (não é erro de digitação!) sobre seu herói e anti-herói favoritos mudarão depois de ler esse quadrinho!"

UFA! É isso aí, pessoal! Quem é das antigas e ficou com saudades desse título que trouxe tantas histórias diferentes e liberdades criativas diversas? E para os novatos, se você não conhecia esses títulos, acredito que vocês terão dois sentimentos: amor ou ódio. Porque foi desse título que nasceram ideias como a Thor Jane Foster, a Tempestade vampirona e outros mais! Acredito que ISSO é a cara da Marvel sob a tutela de C.B. Cebulski, retornando esse projeto para fazer com que os criadores façam o que quiserem e entreguem algo completamente novo!

Será que a San Diego Comic Con pode trazer algo mais sobre esse projeto? Vamos ficar de olho!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus