terça-feira, 17 de julho de 2018

Marvel e IDW juntam-se para criar quadrinhos para crianças

A San Diego Comic Con mal começou e já está saindo as novidades de quadrinhos antes da hora. E a primeira dela veio através de um comunicado a imprensa informando que de uma forma inédita, as editoras Marvel Comics e a IDW Publishing irão se reunir para publicar quadrinhos de super-heróis para todas as idades, obviamente no intuito de atender mais o público infantil.



A Marvel já tentou emplacar diversos selos e em diferentes formatos anteriormente essa ideia de quadrinhos para crianças. Nunca algo que tivesse longa vida. A ideia então foi repassar o produto agora para a IDW, que se interessou de imediato em arriscar investir nesse material. Meio que pega o embalo do lançamento de Star Wars Adventures, uma versão mais infantil de quadrinhos para o universo da Lucasfilm.

"Do Homem de Ferro a Capitã Marvel, do Hulk a Shuri - o panteão da Marvel tem algo que atende a todos. Com isso, a Marvel e a IDW pretendem trazer quadrinhos novos e emocionantes para uma geração que cresce em um mundo dominado pela Marvel.” disse John Barber, editor-chefe da IDW. C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, completou dizendo que "A Marvel está entusiasmada em trabalhar com a IDW para compartilhar essas histórias novinhas em folha com nossos fãs mais jovens. Personagens como Homem-Aranha, Pantera Negra e os Vingadores nos inspiram através de sua força e determinação, mas eles ressoam com os leitores por causa das lutas que enfrentam e dos desafios que vencem. Queremos compartilhar suas viagens com nossos fãs mais jovens em primeira mão. ”

Com lançamento previsto para novembro de 2018, a colaboração da Marvel e da IDW começará com uma série do Homem-Aranha com Peter Parker dividindo cena com Miles Morales, seguida de uma série dos Vingadores em dezembro e uma série do Pantera Negra em janeiro de 2019. A idéia é que os títulos sejam um ponto de fácil acesso para os leitores mais jovens seguirem as aventuras dos personagens e que os fãs casuais e as crianças possam reconhecê-los nos filmes e em outras mídias, mesmo que nunca tenham lido os quadrinhos tradicionais antes.

"A Marvel está comprometida em fornecer conteúdo exclusivo e acessível para nossos públicos e fãs mais jovens", disse Sven Larsen, diretor de publicação licenciada da Marvel. “Como um de nossos parceiros mais valiosos, a IDW é a opção certa para nos ajudar a destacar alguns dos nossos personagens mais populares e publicar histórias criadas especialmente para a próxima geração de super-heróis.”

"Esta parceria reflete o verdadeiro espírito de colaboração no trabalho", disse Greg Goldstein, presidente e editor da IDW. “Como editores de revistas em quadrinhos, a IDW e a Marvel podem produzir experiências visuais de narrativa de alta qualidade para fãs jovens e idosos. Combinando nossos esforços, juntamente com a crescente presença da Marvel na cultura popular, os resultados serão espetaculares ”.

Vamos esperar para ver como esses quadrinhos vingam. A ideia de retomar as histórias mais simples para a garotada é sempre importante, é o que falta como ponte para os novos leitores ingressarem nos, vamos assim dizer, quadrinhos tradicionais.

Coveiro

comments powered by Disqus