terça-feira, 10 de julho de 2018

Os Campeões passam por novas mudanças e Sam Alexander não gostou


ATENÇÃO! Esse artigo contem spoilers da edição recente do título Campeões dos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa história que irá sair em Campeões 22, acontece logo após os eventos ocorridos em Contagem Infinita - Campeões 2, onde o grupo lutou contra o Guerrilheiro (Warbringer), que tentou reconquistar o planeta Chitauri, que era governado por ninguém menos que Thanos. O grupo derrota Warbringer, pára a invasão e salva os Chitauris do Thanos e ele se demonstra grato. Porém, Riri provoca Thanos, que rebate a provocação, e ela vai pra cima dele. Como sinal de misericórdia, o titã louco não mata a Coração de Ferro, mas pulveriza completamente a armadura e, como gratidão por terem "ajudado" contra a invasão, deixa os Campeões partirem com o Guerrilheiro preso.

Chegando em um dos postos de comando da Patrulha Nova, os Campeões entregam o Guerrilheiro e o comandante do local pergunta pelo Sam, que estava escondido na nave. Após localizá-lo ele diz para o Sam que ele não pode ser um Nova Negro porque ele não recebeu o título de forma oficial ou não teve uma autorização para transferência de título. Resumindo, Sam não mais é o Nova e são mandados de volta pra Terra. E é aqui que a coisa se complica.

Em Campeões 22 vemos que alguns membros ficaram longe por um tempo, onde o Morales tem questões com a nova SHIELD pra resolver, Nadia tem questões pessoais pra resolver também, que será acompanhado em seu título solo. O restante se reune e temos que a Kamala revela sua identidade secreta, vemos o novo visual do Amadeus Cho como Hulk, mas com um físico mais franzino (como se fosse o estado que a Jennifer Walter ficava anteriormente, antes dos eventos de Guerras Civil II), que mudou seu codinome pra Brawn (algo como força muscular, aqui poderia ser um FORTÃO, mas esse codinome já existe, né... Parrudo, talvez... não acharia mal.. hehehehe) e temos a apresentação da nova armadura da Coração de Ferro, a 3.0. Quem não curtiu muito foi o Sam Alexander, que não mais é o Nova.



Será nessa edição que veremos o fim da jornada de herói do Sam Alexander como o Nova ou teremos uma nova jornada, para a reconquista do título? Lembrando que o início da saga do Sam, ele não queria essa vida pra ele, logo depois passou a dúvida e em seguida ele aceitou o elmo e abraçou completamente o título, ainda mais com a benção de Richard Rider.

Antes de finalizar o artigo, na duas edições mencionada de Contagem Infinita, não mencionei que existe um mini-robô Ultron coletando informações dos membros dos Campeões. De alguma forma, parece que teremos também um futuro novo desafio para os heróis, na forma do Ultron.

Campeões 22 irá a vendas dia 11 de Julho e a edição poderá revelar um pouco mais o que pode acontecer com o Sam Alexander daqui pra frente.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus