quinta-feira, 12 de julho de 2018

Peyton Reed discute repercussões da Guerra Civil em Homem-Formiga e a Vespa e da troca de ideia entre os diretores



O diretor Peyton Reed é conhecido por ser meio apegado aos personagens de seu filme. Contudo, ao site The Verge, o diretor confessou que muita coisa que vimos do seu filme só aconteceu graças ao que vimos em Capitão América: Guerra Civil. Apesar de cada filme ter sua individualidade, muita conversa é trocada com os outros diretores, tudo para manter o mesmo tom narrativo entre os personagens.

"Na questão de trocar ideias com os outros diretores, são as informações básicas que todos nós queremos que sejam coerentes com os personagens", disse Reed. “Se Scott Lang aparecer em outro filme, ou a Hope, ou algo assim, você quer que seja tonalmente consistente com o que você estabeleceu em seus filmes. Então sempre houve isso".

“Mas também existe essa coisa de - ao menos para mim, de qualquer maneira - ser um diretor e conhecer a vibração ou o tom do outro filme. Enquanto eu lia as coisas e olhava as coisas da Guerra Infinita, era algo como 'Ok, isso é bom. São ambos muito, muito diferentes, e ambos têm diferentes ambições narrativas' ”, explicou Reed ainda ao The Verge. “Acho que isso é o que realmente me intriga no UCM. Está tudo sob este guarda-chuva, mas as histórias podem ser radicalmente diferentes e podem ser muito próprias e vemos muito mais as vozes dos diferentes cineastas. Isso é uma coisa empolgante de se fazer parte, criativamente. ”

 “E então também para mim, tendo feito muitas comédias e tipos diferentes de comédias, foi importante para mim desde o começo poder fazer uma comédia visual. Fazer coisas que não eram apenas a câmera sendo trancada, e gravar pessoas contando piadas e sendo engraçadas - mas sendo cúmplices visualmente na comédia. Esses são os filmes que eu cresci amando ”, disse ele. “Por isso, é emocionante trabalhar na Marvel porque ela é capaz de fazer comédia em grande escala e com as melhores pessoas por aí. Quero dizer, Rudd é uma força de comédia imparável, mas sendo capaz de colocar outros elementos como Michael Peña e agora Randall Park neste filme, que são atores cômicos incríveis. Só isso é algo que eu acho que vale a pena falar. No mundo das comédias, para um diretor como eu, é uma grande oportunidade, porque fazemos comédia de personagens, e também fazemos esses cenários que criamos a partir do zero como peças de comédia e de personagens" comentou ele na entrevista.



O diretor também falou na conversa sobre estar nos calcanhares de grandes filmes de bilheterias como Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. "Eu não sei se isso nos impactou, porque estávamos realmente pegando o tom do primeiro filme, mas definitivamente parecia certo para nós", disse Reed. “Nós sempre soubemos que estávamos saindo depois de Pantera e Guerra Infinita, e isso pareceu certo no contexto da Marvel de lançar três filmes em 2018. Todos nós sentimos como, 'Ok, sim. Eu gosto de onde nos estamos tonalmente. Isso parece orgânico para o que já estávamos fazendo, mas também será um grande contraste com o que veio antes. E sempre penso que isso é importante. Eu gosto disso." contou o diretor.

Ainda ao The Verge, Peyton Reed falou como a partir do terceiro filme do Capitão América as coisas nasceram pra montar essa sequência. “Eu me lembro de assistir a uma prévia da Guerra Civil e conversar com Anthony e Joe Russo, Markus e McFeely - que eu não sei se eles chegaram completamente a pensar nisso ou se realmente se importaram. Mas foi como, 'Uau, isso é incrível! Scott Lang saiu por aí, levou o seu traje, lutou com os Vingadores, expôs a tecnologia a Tony Stark, foi preso e o trahe foi confiscado!” Isso nos deu um terreno fértil em termos de onde começar nosso filme.”

"Fazia sentido que Scott estivesse em prisão domiciliar, e Hank e Hope ficassem chateados com Scott Lang, e também chateados porque os executores do Acordo de Sokovia agora estão no pé deles", disse Reed. “Então, isso nos deu um ponto de partida realmente orgânico. Não sei se teríamos chegado tão rápido e claramente nisso se Scott não estivesse na Guerra Civil. ”

Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie), Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa. O Filme chegou semana passada aos cinemas e já saiu em primeiro lugar na sua estreia.

Coveiro

comments powered by Disqus