quarta-feira, 4 de julho de 2018

Quem é quem no filme do Homem-Formiga e a Vespa?



A Disney liberou antes do lançamento oficial do filme nos cinemas, algumas descrições dos principais personagens que veremos em Homem-Formiga e a Vespa, que estreia nesta quinta-feira em todo Brasil. Junto com a explicação breve de quem é quem, temos alguns comentários de Paul Rudd, Kevin Feige, Peyton Reed, e outros no texto a seguir:

Scott Lang/Homem-Formiga
Depois de suas façanhas com os Vingadores em "Capitão América: Guerra Civil", Scott Lang, o ex-presidiário de bom coração, encontra-se em prisão domiciliar. Mas quando ele enfrenta a decisão de mais uma vez vestir o traje do Homem-Formiga, Scott está em conflito, enquanto ele está lutando para encontrar uma maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos e ser o melhor pai possível para Cassie que ele possa ser.
Quando chegou a hora de voltar ao papel do super-herói relutante diante do inimaginável, Paul Rudd disse que adotou uma abordagem singular. "Uma das coisas que eu realmente gosto em interpretar esse personagem é que Scott é jogado nessas circunstâncias extraordinárias de encolhimento e de vôo em formigas e lida com situações de risco de vida", explica ele. "Eu sempre tentei sustentar sua maneira de lidar com tudo com senso de humor e uma atitude despreocupada. Eu acho que dá ao público uma interpretação divertida ao ver alguém como Scott Lang entender toda essa maluquice deste jeito. E pra mim, é mais divertido atuar assim.



Hope Van Dyne/A Vespa
Agora uma fugitiva junto com seu pai, Hank, a brilhante cientista usou esse seu tempo em que estiveram na surdina para treinar seu novo papel como a Vespa, mas ela não está totalmente pronta para se juntar a Scott nessa missão que é ainda mais importante para eles. Só que reunir sua família depende disso, então ela é forçada a procurar sua ajuda.
"A relação entre Hope e Scott em 'Homem-Formiga' foi realmente direta, e como atriz eu sempre soube muito bem onde as coisas iriam levar", explicou Evangeline Lilly. "Hope não o apoiou na maior parte daquele filme e depois percebeu que ele estaria tudo bem. Já em 'Homem-Formiga e a Vespa' é um pouco complicado, e muito mais desafiador saber exatamente como acertar o tom de seu relacionamento. Hope só vive para ser a Vespa, mas definitivamente nutriu sentimentos de raiva, mágoa e ressentimento quando Scott fez a escolha de ir a Berlim sem ela. Isso é a coisa mais difícil para ela engolir, mas ela tem essa missão e ela está realmente focada em sua mãe, então os riscos são mais altos agora.



Dr. Hank Pym
Como o pequeno super-herói original, inventor das Partículas Pym e fundador da Pym Technologies, Hank Pym, agora é um fugitivo da lei junto com Hope, e enfrenta sua missão mais importante já que ele encara as repercussões de seu passado enquanto tenta proteger o futuro de sua família.

"Hank e Hope se aproximam muito desde o primeiro filme", ​​explica o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. "A aventura que eles realizaram, a catarse que eles experimentaram, os colocou em um lugar muito melhor. Hope agora usa o traje da Vespa e é uma heroína por conta própria. Hank tem a alegria de um pai vendo sua filha se tornar uma heroína incrível. Mas, ao mesmo tempo, ele agora acredita que pode encontrar sua esposa no Reino Quântico e ficou obcecado com isso e começa a inventar uma nova tecnologia para contactar ela no Reino Quântico.



Janet Van Dyne
Janet van Dyne é a Vespa original do primeiro Homem-Formiga do Hank. Uma cientista completa por si só, ela salvou milhões de vidas ao desarmar um míssil com destino aos Estados Unidos. Mas no processo, ela se perdeu no Reino Quântico - um mundo subatômico além do nosso. Agora a família dela acredita que eles podem levá-la para casa.

Michelle Pfeiffer foi atraída pelo personagem forte e a oportunidade de interpretar um Super-heróina da Marvel em Homem-Formiga e a Vespa. Ela disse que "Eu não estava familiarizada com Janet van Dyne antes disso e eu adorei que ela seja uma personagem seminal no mundo dos quadrinhos da Marvel e que ela era um dos membros fundadores dos Vingadores. Eu adoro que nesta fase da minha vida eu seja uma super-heróina. Acho incrível. E a mensagem que é enviada para mulheres de todas as idades e todas as demográfias é que somos fortes e independentes. E nós somos partes capazes e vitais da sociedade. Eu adoro passar essa mensagem pra todo o universo".


Equipe da X-Con Security Crew
Michael Peña (Luis)
David Dastmalchian (Kurt)
Tip "T.I." Harris (Dave)
"Os Três Wombats", como Hank pejorativamente apelidou o trio de pequenos criminosos que são amigos de Scott Lang, proporcionaram alguns dos momentos mais hilários e memoráveis ​​em Homem-Formiga, mas suas ações com o Homem-Formiga deixaram uma impressão marcante mostrando que eles também poderiam ser heróis. Mesmo com as cartas empilhadas contra eles, esta história considera que os criminosos de carreira continuam agora a se firmar como cidadãos honestos e respeitadores do lado da lei do mundo. "No decorrer daquele assalto técnico da Pym no primeiro filme, esses caras começaram a aprender o que é ser heróis", observou o diretor Peyton Reed. "E o que isso significa para eles agora? Então, uma grande parte do filme é o que esses caras estão fazendo, e como suas vidas se parecem agora, enquanto eles estão vivendo e crescendo. Eles ainda são parte da vida do Scott.





A Família de Scott Lang
Judy Greer (Maggie)
Bobby Cannavale (Jim Paxton)
Abby Ryder Fortson (Cassie)
Para a família de Scott, seu relacionamento com sua filha, Cassie, está florescendo apesar da prisão domiciliar. A tensão com sua ex-esposa, Maggie, e seu marido, Paxton, amadureceu desde "Homem-Formiga". A revelação de que ele é de fato um Super-Herói mitigou o ressentimento e a desconfiança, e apesar de ser cara preso em casa, Scott faz uma um tremendo esforço para ser um bom pai para Cassie. Mas, como sempre, as circunstâncias forçam Scott, e até Cassie, a esconder segredos, que proporcionam momentos cômicos mais adoráveis ​​no filme.

Maggie é mais uma vez interpretada pela incomparavelmente engraçada e talentosa Judy Greer, enquanto o multifacetado Bobby Cannavale retorna ao papel de Jim Paxton, marido de Maggie e um policial que tem um novo respeito por Scott. Como Rudd explica, "Temos uma família muito funcional dentro de toda essa disfunção. Maggie e Paxton oferecem um ótimo alívio cômico no filme. Há realmente uma dinâmica familiar estranha e maluca que é interessante para mim, e é algo que você não vejo muito nos filmes de super-heróis. Acho que todo o divertimento que Bobby, Judy e eu tivemos nos sets se traduziu em tela.




Ava/A Fantasma
Esta inimiga elusiva representa a maior ameaça para Hank e Hope, enquanto eles tentam desvendar a verdade de seu passado, mas quando Scott se junta a eles, ele também se torna um alvo dela. Suas razões são pessoais, e a mais nova peça de tecnologia de Hank está no centro disso tudo.

Descrevendo o objetivo de Ghost, Feige disse que "Enquanto Hank continua a desenvolver a tecnologia para encontrar Janet, Ava percebe que esses novos dispositivos poderiam ajudá-la e tirá-la dessa dor e torná-la tangível novamente. Isso, é claro, a coloca em conflito direto com Hank, o Homem-Formiga e a Vespa. " O produtor Stephen Broussard acrescentou que "Temos uma vilã que não quer dominar o mundo, nem ficar rica ou fazer qualquer coisa que tenha essas escalas mundiais. É literalmente sobre sobrevivência o que faz dela uma vilã, e a complicação é que ela precisa o que nossos heróis precisam. Então, de repente, você tem heróis e vilões da mesma forma bem relacionáveis e com mesmas razões emocionais".


Bill Foster
Bill Foster é um ex-colega de Hank e Janet, que relutantemente se envolve no plano de Hank de reunir sua família. Antigas animosidades se misturam entre os dois cientistas, cujas abordagens à pesquisa mútua os levaram a caminhos diferentes.

"O que inicialmente me entusiasmou sobre o papel de Bill Foster é que ele é um cientista por si só, um contemporâneo de Hank Pym com o mesmo nível de inteligência e curiosidade", explica Laurence Fishburne. "O fato de que eu estaria fazendo cenas com Michael Douglas e seria uma grande parte da vida dele foi um grande fator. Eu nunca trabalhei com ele antes, então quem em sã consciência cairia fora desta?"



Sonny Burch
Sonny Burch é um gangster gentil, mas ameaçador, que mexe com tecnologia do mercado negro. Ele tem o objetivo de controlar a mais nova peça de tecnologia de Hank - e os bilhões de dólares que isso lhe trará. Walton Goggins se junta ao elenco para interpretar o gângster Sonny Burch. Para um ator com a versatilidade de interpretar comédia, drama e às vezes um híbrido de ambos, Goggins estava ansioso para misturar-se com Reed e o elenco. "Quando Peyton me contou sobre o papel, fiquei animado com o que ele tinha a dizer já que eu era um fã do primeiro filme", ​​disse Goggins. "Para mim, foi uma oportunidade real para brincar na caixa de areia com um grupo de pessoas com imaginação extraordinárias".



Jimmy Woo

O agente do FBI Jimmy Woo é o atento guardião de Scott Lang e lidera a equipe que monitora Scott para garantir que ele permaneça dentro dos parâmetros de sua prisão domiciliar.

Randall Park, que interpreta o agente do FBI Jimmy Woo, colecionou histórias em quadrinhos quando criança, então fazer parte do Homem-Formiga e da Vespap não é apenas trabalho para ele, é divertido também. Ele relembra que "Meus quadrinhos favoritos eram os 'X-Men' e 'Wolverine'. Acho que foi o que me prendeu e desde então eu tive vários títulos da Marvel em que mergulhei".



O filme estreia Amanhã em todos os cinemas do Brasil. E já tem algumas sessões especiais logo após a meia-noite. Já adquiriu seu ingresso?

Coveiro

comments powered by Disqus